Qual anomilia do phelps?
Versão Imprimível
O instrutor que passa os exercicios e o peso, não é muito e nem quero massa, só definir, então acho que não é ruim pra mim :D
A envergadura dos braços dele, de ponta a ponta são maiores que o corpo, tem o tamanho da perna desproporcional ao tamanho do corpo (as pernas dele são muito pequenas) além do mais ele produz pouco lactato, ou seja ele tem uma recuperação muscular 2 ou 3 vezes mais rapida que qualquer outro nadador.Michael tem também lascidez articular (ou hipermobilidade das articulações), ou seja, é capaz de dobrar e mover os tornozelos, punhos e ombros em todas as direções.
O cara é um alien.
Se fosse assim todos poderiam ser algum tipo de atleta se começassem desde cedo.
Um atleta profissional pode começar cedo sim, mas por mostrar que tem o físico e a facilidade com o esporte, isso é genético.
Phelps tem uma anomalia genética a mais que os outros.
Tome como exemplo Diego Hypólito e Cielo, enquanto um é forte e mais baixo, ou outro é muito alto e é largo, tá legal que o esporte que eles praticam deixa o corpo mais desse jeito, mas o fato de um ser alto não foi pq ele fez natação a vida toda.
Então como você explica o fato de todos os ginastas e não só o Hypolito serem baixos?
Natação contribiu muito no crescimento de uma criança, você não vê nadadores baixos simplesmente pq quem tem menos de 1,80 na natação não tem futuro (fora as provas de fundo).
Eles são baixos pela genética deles, a genética boa para esse esporte é de alguém baixo e com músculos resistentes.
Natação a genética normalmente é para caras altos.
Claro que eles para aprender a dominar um esporte é bom começar desde cedo, mas a genética ajuda e muito, por isso atletas são selecionados quando pequenos para começar o treino.
Para atletas tem a genética+treino.
Oque estou querendo dizer é que só porque tem caras fortes que são muito bons na musculação não quer dizer que musculação atrapalha o crescimento.
O fato de ser alto ou baixo é genético, não acredito que musculação atrapalhe o crescimento, mas tem que acredite ou não.
Vocês estão esquecendo um pouco da aula de genética e do neo-darwinismo. Assim como as girafas não tem pescoços grandes por esticar desde pequenas, corredores não tem pernas grandes porque correm desde pequenos. O que acontece é a seleção natural do esporte, os corredores com pernas maiores têm mais possibilidades de alcançarem marcas melhores. Assim como os ginástica, onde os ginastas baixinhos conseguem os melhores movimentos por terem o centro de gravidade mais próximo ao solo.
Treinos de musculação que podem interferir no crescimento são aqueles mal-executados e mal acompanhados. Esses trazem malefícios a qualquer pessoa, mas é claro que o problema é potencializado para indivíduos em fase de desenvolvimento corporal.
Li praticamente o topico inteiro e nao achei um negocio, to com uma duvida:
Eu tenhu 1,67 e 58 kg(magro) se eu fizer aerobicos pra queimar aquela gordurinha chata na barriga, aquela nos lombo(acho q eh esse o nome) e um pouco do peito, eu vou emagrecer por inteiro? Meu braco vai ficar mais fino ainda? --`
Pq eu queria tirar so a gordura da barriga(principalmente) e as outras duas, do resto do corpo nao eh preciso, senao vo ficar muito magrelo.
O que faco?
(Y)
OBS: Meu teclado ta uma bosta, desculpe.
Bom amigo, queimar gordura localizada não existe, você perde gordura do corpo todo e aqueles lugares onde se localizava mais(gorduras) demoram para sair.
Você pode ao mesmo tempo que faz aeróbicos fazer um treino de musculação para deixar mais rígido e dar uma endurecida na musculatura, assim quando perdesse sua gordura deixaria mais a mostra seus músculos.
Ou poderia esquecer por um tempo de querer perder essa gordura e focar na hipertrofia, após um ganho legal de massa magra, você iniciaria um treino para definição e logo teria mais músculos para mostrar.
Ou pode tentar perder gordura enquanto ganha massa magra, mas não sei como faz esse treino, só falei pq eu fazendo meu treinamento normal com apenas 10 min de aeróbicos de aquecimento estou conseguindo.Esse ano fecha meus resultados totais se quiser depois eu posto.