Pelo que acompanhei do tópico nessa idade treino de hipertrofia como eles fazem não é aconselhado.
Versão Imprimível
Cara, eu tenho muuita facilidade em ganhar massa, muita mesmo é genetico, meu pai era forte pra burro, meu vô também, e em pouco tempo de academia ganhei 1,5 cm de braço (uma semana e meia de academia). Pode dizer que é por que ta se acostumando mas poxa, eu nunca fiz academia e tinha 32,5 de braço. E tip'çim porquê você diz que não atrapalha o crescimento?
Digo isso porque eu ja li em alguns artigos explicando que a musculação não impede o crescimento, e sim pelo contrário podendo até ajuda-lo a crescer. Mas desde que voce treine corretamente. Mas cuidado para n treinar muito muito pesado porque dai falam que pode fechar as catilagens e impedir o crescimento. Agora, eu não sei se isso é verdade eu treino pesado mesmo, daí vai de você. Faço isso porque nem ligo muito ja so meio alto pra minha idade (15 anos 1,82).
Natação, Corrida, Futebol ou qualquer outro esporte. Mas rápido é relativo, não dá para perder uma barriga acumulada por 2 anos em 1 mês.
Lipo 6x. Além de ser mais eficiente é muito mais seguro, por não ter efedrina.
Exagerar seria fazer o que comumente é chamado de "treino de força", com muito peso e poucas repetições, que é feito por quem já malha a um bom tempo. Como adolescentes são apressados para verem resultados rapidamente, muitos costumam exagerar na carga, limitando o número de repetições passados pelo instrutor. Um treinamento normal para iniciantes (que é o que certamente seu instrutor passará) só ajuda no desenvolvimento. Como seu objetivo é emagrecer e definir, provavelmente você fará exercícios musculares (anaeróbios) mais leves e se concentrará nos aeróbicos, como a esteira e a bike. Além disso, seu instrutor pode recomendar uma dieta ou uma ida ao nutricionista.
Só por curiosidade, qual seria seu treino "pesado"?
o máximo de carga que você aguenta, sem deixar de executar o exercício corretamente
Cara, como eu ja tinha falado aqui; musculação na teoria faz crescer ja que libera o hormonio do crescimento.
Mas na pratica 85% muleques de 14~15 anos se acha superheroi e pega mais peso que devia; como seu corpo não está formado ainda, a sobrecarga faz pressão principalmente numa cartilagem na coluna que futuramente seriam os seus centimetros a mais ,impendido o cara de crescer.
Eu não entendo essa obsessão. é muleque de 13~14~15 querendo malhar, tomar suplemento.Negócio é fazer um esporte como natação até ter uma idade legal pra malhar.
Esse negócio que musculação faz parar de crescer tem dois o lado que acredita e o outro que não.
Eu particularmente acredito que não faz parar de crescer, se você ver aqueles baixinhos marombados tem a genética pra massa e para baixa estatura, assim como corredores de 100m tem as pernas grandes em altura comparada com o corpo, ou seja isso já era genético, não foi a musculação que fez isso.