Gostei muito do que você escreveu. Primeiramente vamos nos organizar e fazer alguns testes.
Sobre Guild Dominantes e Respeito/Medo
A todos que estão discutindo, sobre respeito e medo. Não posso afirmar com toda a certeza, por simplesmente não conhecer cada servidor de tibia, mas dos quais eu já joguei, todos eram movidos a medo e não respeito. Geralmente quem tem respeito são as guildas neutras.
Este jogo é assim mesmo, devido a falta de limites na evolução e poder dos personagens, a tendencia é sempre ter alguém tentando impor suas prórpias vontades. E esse problema é simplesmente maximizado, por causa dos BOTs, desequilibrando a briga pelo poder.
Acreditem eu já participei de guild dominante em mundo em inferna há alguns anos atras, acreditem, foi ridiculamente difícil tirar outra guild do poder. Pontos a se analisar, o ano era 2005~2006, existiam poucos BOTs, pra falar a verdade esse foi meu primeiro contato com um botter, o cara se curava e acertava todas as runas, com 100% de acerto em uma época que não existia hotkeys. Eramos uma guild formada por todas as nacionalidades, lutavamos contra o power abuse dos suecos que dominavam! Quando ganhamos, adivinha o que aconteceu? Power abuse por parte de nossa guild.
É simplesmente inevitável, seja quem for dominante, pode existir uma mudança, existem guilds mais agressivas e outras menos. Mas sempre vai ter um cara querendo dominar para de formas legais e ilegais ganhar gold e vender. O power abuse e evolução dos makers, além do lucro gerado, serve para controlar o povo do servidor, evitando que as pessoas fiquem fortes e se rebelem. A transferência entre mundos, melhorou muito isso, porém não de uma forma simples, por que hoje em dia, se transferem os hunteds, ou então makers querendo mais mundos.
O comercio de bens virtuais, neste e em outros jogos é muito maior do que nós pensamos.
O único jeito de ganhar deles é usando os mesmos métodos deles.
Isso não significa que não podemos atrapalhar, zuar e nos divertir as suas custas e de quebra fazer alguns amigos. Este é o verdadeiro proposito deste tópico.
Existe sim a vaga possibilidade de fazemos uma diferença enorme como muitos querem, ou acham que é possível, mas vamos ter os pés no chão, quanto menos expectativas, mais alegrias e menos tristezas teremos, podem ter certeza!
Motivações
Cada um tem sua própria motivação para participar disto, mas sem duvida estamos todos querendo fazer algo.
A minha motivação, é atrapalhar quem sempre me atrapalha, e me divertir e fazer amizades!
Tive uma outra enorme motivação, depois que criei este tópico, alguns usuários nós desafiaram a continuar. Eu sou uma pessoa extremamente competitiva, e eu sempre entro de cabeça nos meus projetos, sejam pessoais, profissionais, ou como estes. E eu tô com um tesão pra entrar em Malvera que vocês não têm ideia. Posso chegar lá e não fazer nada e dar tudo errado, mas quem liga? Se eu fizer um botter, levantar sua bunda do sofá para ver o personagem gastando algumas potions, já me dou por feliz.
Querem fazer algo por este jogo? Não esperem dos outros, façam vocês mesmos. Uma comunidade grande unida é mais forte do que vocês imaginam, nós podemos qualquer coisa, só depende de nós mesmos.