Na minha opnião , o paladino neste momento , é a vocação , em PVP , mais fraca..
Ao comparar um EK , MS , ED e um RP todos level 200 , o RP é um pouco mais fraco..
Versão Imprimível
Na minha opnião , o paladino neste momento , é a vocação , em PVP , mais fraca..
Ao comparar um EK , MS , ED e um RP todos level 200 , o RP é um pouco mais fraco..
Druid lvl 250 ml 90 vai tirar no máximo 370, a média dos hits de sd é de 303. Já um paladin no mesmo lvl e ml 26 tem um hit máximo de 160 (max) com média de 138. Agora some a isso ao meele: 393 na assassin star. Então vc já tem um dano de 531 (assassin + sd) sem UTITO. Acha pouco? Lembre-se q vc está pagando 100 gps para 3 hits.
Com Utito (50%+ skill), esse char 250 com distance 121 vira skill 181 por 10 segundos, podendo dar um dano de 728, some isso aos 160 de sd e vc vai ter um dano de 888. É... realmente, paladin é TÃO COITADO q dá até pena! :/
Essa foi boa viu,1 eu estou falando de pvp,2 nenhum paladino upa com sd,3 quero saber quem é o filho duma mãe q vai usa utito tempo san tanto em war ou em hunt so se o cara for um borsal ne,e ainda por enquanto mage e kinas lurão vários monstro e mata com suas mage de area boa paladino atk 1 por 1 ne,então para de falar coisa q vc não sabe,alias vc disse q ja jogou de paladino ne vc passou pelo menos do lv 60?:hmm: acho q não ne.
Jogo de pally há algum tempo, minhas percepções (4 anos de pally, hoje 163)
Pior voc pra pvp. Não consegue solar ninguém. Knights e Magos tem magias de "finalização" (gran ico, mas flam) e pally não tem nada.
Unica utilidade do exori san é combar com o seu hit normal (no meu lvl hita 100 e pouco em monstros) e do exori con, além de combar com o hit normal em monstros fraco a físico (Hydra, Draken Spellweaver), também serve pra quando o bixo corre muito. Exori gran con hita menos que o dobro do exori con, um pouco inútil. Exevo mas san só pra quando muito bixo fraco rodeia mesmo. A magia que aumenta tua skill deixa sua velocidade um lixo e não pode healar, a que aumenta sua velocidade não deixa você atacar.
Melhor vocação pra caçar solo e caça praticamente qualquer coisa solo também. XP alta e sabendo caçar mais um pouco de sorte nunca toma waste. Crossbow's/Bow's é algo extramamente inútil pra hunt com maior finalidade de XP do que pra loot. Só uso quando não tenho dinheiro pra assassin star, ai vou wyrm pra fazer um loot sem gastar.
Primeiro: Pally não upa com SD, o máximo que usa pra combar com o fisico é um exori san/con.
Segundo: Pally não upa com utito e em war só usa pra combar pq vc não pode healar enquanto ta usando a magia.
Terceiro: Lembre-se que com SD vc paga 400 gps pra 3 hits (100 gp cada carga de sd + 100 gp de AS).
Quanto mais a CIP mexe nas vocações pior fica...
Knight é o maior exemplo de todos:
Knight agora é otimo pra caçar e fazer grana como sempre foi.... como se não bastasse ainda criam magias mais fortes do q um exori gran.
Outra coisa que a CIP deveria rever é esse Anti-trap System...
As vezes só piora ainda mais.. tava otimo do jeito antigo, pelo menos leiam esse post e façam algo sobre esse anti-trap system que esta horrivel.
Outro ponto é do novo system de skulls... Se voce atacar algum pk q te atacou (ou seja vc não pegou yellow), se o pk perder pz enquanto alguem segura teu pz o kra q era a vitima da situação fica com uma yellow enquanto o outro não esta mais pk E PODERÁ TE ATACAR LIVREMENTE.... oq é issooooo????????
tão parecendo administrador de ot server que só faz coisa sem sentido.
SEI QUE O POST FICOU MEIO GRANDE MAS PORFAVOR LEIAM E REPENSEM!!!!
Concordo com você
Ataque a distância -> bestas com ataque altos e mais lentos, arcos com ataque meio altos com mais velocidade. Arcos deveriam poder soltar magia de área, como as brust arrows, mas com os danos melhorados, essas fechas poderiam ser compradas, poderia concentrar magias holy nas flechas, ex: qdo ataca voce pronuncia as palavras e durante x tempo o pally encanta o arco e solta as felchas encantadas. As bestas como dão danos muitos altos são mais lentas e podem ser encantadas p atacar durante x tempo tbm mas são lentas. Mais tipos de fechas seria bom.
Velocidade, acho q pally por natureza são rapidos.
Magias de grupo -> precisão, velocidade e distância.
Magias de área pode só ser usadas nas flechas, como brust arrow.
magias do pally devem ser melhoradas, como nosso amigo falou, a cip deve olhar melhor a caracteristica holy.
magias combinadas
pally da velocidade precisão e distânca.
Kina da resistência e life, aumento no ataque físico.
Sorce aumenta o poder magico de acordo c sua especialidade ex: se o pally ataca flecha de fogo o sorc aumenta o poder da magia fogo do grupo
Druid -> aumenta a mana e regeneração da mana e life e aumento no poder de cura de cada um do grupo ( UH com essa magia poderia ser igual a moda antiga)
Um tempo bom de duração ex 10 minutos de duração
E na minha humilde opinião, o equilibrio está no desequilibrio, mage fraco contra fisico e forte contra magia, kina muito fraco contra magias e forte contra físico, pally está no meio nem muito fraco contra magia e fisico.
um kina tem q colar no mage oq é meio complicado, e o mage tem uma vantagem contra kina, mas o pally n precisa colar no mage e ranca hits alto de mage pois o ataque físico e alto por usar flechas e pally é medio contra kina, pos o kna tem mto life. ou seja nas wars pally caça mage pelo fato de atacar a distância evitando esse mar de mage em wars.
é oq eu acho. falow galera qq coisa ajuda ai galera
Pally é uma ótima vocação... um pally lvl alto faz muito mais grana q um kina lvl alto... em paração a xp é a msm coisa, pally de power bolt faz mais xp nos dl q um kina caçando no exori -.-... sem conta aquela assassin star q arrebenta qualquer bicho. Acho sim que pally é a melhor vocação pra hunt... porem, n compensa nas War... seu poder de cura esta horrivel e cai entre nos... strong mana ninguem merece =/
Pally é a melhor vocação do tibia atualmente... e acho q sempre será
Olá a todos.
Bom, vou tentar dar minha contribuição a essa discussão baseada em meus 4 anos jogando em um paladino (parando de tempo em tempo hehe)... atualmente estou level 143, skills 104/80, ml 22...
Respondendo as perguntas:
Resumidamente, quais aspectos deste conceito você particularmente gostou?
Começando pelo fim...
Cancelamento (Cancellation): cancela os buffs de monstros. Me parece interessante, se não consumir uma mana absurda e se remover buffs de todos os tipos, acho que não necessariamente todos ao mesmo tempo...
Tipo de dano primário: físico. Acho meio lógico que o primário seja físico, afinal, não somos ou não queremos ser magos de luz, como foi citado...
Armas à distância causarem danos elevados à distância. Acho ótimo, mas precisam melhorar um pouco o ataque dos arrows de elemento, infernal bolts (é um tanto quanto difícil conseguir e tem só 3 de atk a mais do que o power bolt, torna uma hunt com eles inviável se for comprar, lógico que esses 3 de atk a mais ajudam um pouco, mas deixa essa munição abandonada...).
Arma melee de uma mão mais escudo: ataque e bloqueio mediano. Interessante para reforçar o significado de paladino, entrar mais no contexto histórico dessa classe, eu particularmente acho que não treinaria esse ponto, ter de usar skill de sword, axe ou club... acho bom que deixem o ataque e bloqueio mediano nesse caso, sendo que esse tipo de ataque é nativo dos knights.
Qual aspecto você não gostou e por quais razões?
Regeneração (Regeneration): aumenta a regeneração de mana do grupo por um tempo específico. Não é que não gostei, mas acho que esse buff cairia melhor para um mage...
Você vê algum problema para o paladin se ele for concebido desta forma?
Já falei o que acho sobre essa concepção de paladino nas respostas acima =)
O que você mudaria sobre este conceito? E como faria isso?
Tipo de dano secundário: sagrado (holy). Eu não mudaria o fato de ser dano secundário, está certa essa parte, o que eu mudaria é o dano dessas magias de holy, talvez criar algumas novas, diferentes, Divine Caldera realmente é fraca demais, Divine Missile também está fraca, mesmo em monstros fracos a holy, não digo deixa-las com a mesma força de uma magia de mage, isso sim seria injusto, apenas aumentar um pouco...
Quanto a equipamentos medianos para paladinos, fica meio complicado ter uma armadura de defesa média, andar sem shield (com um arco ou besta) e caçar em lugares apertados, onde se você correr muito lura metade do respawn encima de você, ai não temos uma magia de área que preste ou outra magia que nos ajude... ou então caçando um monstro que é muito mais rápido que você, teria que rever esse ponto... eu realmente não acho que por armaduras mais fortes do que dos knights seja a solução, afinal, eles são os mestres da defesa, acho que uma solução adequada seria um amuleto, bracelete ou anel próprio para paladinos com defesa ou algum tipo de chance de defesa maior, talvez agilidade, evasão? Mas sem cargas né... senão seria um 6 por meia-duzia...
Regeneração (Regeneration): aumenta a regeneração de mana do grupo por um tempo específico. Como muitos falaram, seria bem mais útil e de acordo com a vocação um buff de grupo que desse uma chance de acerto maior, maior range (+2 ou +3) ou então mais velocidade (tipo uma segunda boh, mas com duração descente).
Essa idéia do buff da "segunda boh", acho que seria excelente mas não somente em grupo, seria um possível começo de solução para a defesa baixa sem escudo, acho que pela lógica paladinos deveriam ser mais rápidos, mas tem a mesma velocidade de todos (Swift Foot é meio que inútil... ganhamos 80% de velocidade, até ai tudo bem, mas a um preço de mana relativamente alto e não podemos atacar). Esse buff teria algumas restrições claro, por exemplo, só poder utilizar ele com uma arma de duas mãos (arcos ou bestas), quando a arma fosse retirada do slot, o buff sumiria junto (para evitar abusos)... poderia ter um consumo de mana parecido com a Swift Foot, mas uma duração bem maior, digamos 5 a 10 minutos, isso em grupo também...
Outro ponto que achei interessante, foi o que muitas pessoas comentaram, as munições e armas... quanto as armas de uma mão, depois da Enchanted Spear no level 45, paladino só ve outra arma level 80, a Assassin Star... depois também acabou, não existe nenhuma lança especial (eu disse lança, arma de uma mão, não armas de duas mãos) para level 120, 130 digamos...
Quanto as armas de duas mãos, tem uma variedade boa de arcos e bestas sim, não tem muito o que reclamar delas, mas as munições deixam um pouco a desejar, como falei do infernal bolt ou dos arrows de elemento... um pouco a mais de ataque neles ajudaria a impulsionar o seu uso, mas não um aumento exagerado...
Quanto a críticas que muitos fazem aos paladinos, quase sempre sem fundamento, não pude deixar de comentar:
"Estão roubados!"
Pois é, temos a arma de ataque 65, ela dá hits altos sim, mas não é todo hit que é bom, tenham isso em mente, podemos bater digamos 600 em um hit e 0 no próximo, 310 no seguinte, por ai vai, isso em pvm... a arma tem ataque alto, mas não tem uma chance de acerto tão boa pra acompanhar esse ataque, além de quebrar a uma média de 3 hits (pode ser um hit, podem ser 10) e custar 100 gps cada... se for comparar, knight tem armas de atk na média de 50 que não quebram nunca (não estou dizendo que não deveria ser assim), nem sequer gastam o fio, o que eu acho meio estranho, existem ferreiros no Tibia, seria uma ideia implantar um desgaste para armas, que tirasse um pouco do ataque delas, a cada certo tempo ou número de hits o knight precisaria pagar uma pequena taxa para o ferreiro amolar a arma e ela voltaria ao normal, seria algo mais próximo da realidade, não é o que querem os que votam para as lanças de paladinos voltarem a cair no chão, realidade?
Comparando um pouco com os mages... SD vs AS fica mais ou menos o mesmo gasto, a diferença está em que as SDs tem um hit praticamente fixo, essa é a vantagem do mage, concordam? Hits mais fixos. A desvantagem são monstros com proteção a death... mas os que tomam hit, realmente tomam. Agora falando das magias de área, novamente com hits excelentes, variam pouco, hitam vários monstros ao mesmo tempo... e alguns mages ainda choraram com o cooldown, isso foi mais do que justo com as outras vocações... eu lembro que cheguei a ler algum maluco falando sobre por cooldown em AS, espero que não tenha sido sério...
Agora, depois de todos esses pontos, vocês ainda querem tirar nossas AS ou diminuir o ataque? Nós só podemos atacar um monstro por vez, só um, ou player, não temos magia de área que preste, Divine Caldera é uma piada, nossa melhor fonte de experiência são as AS, tirando isso sobra power bolt... atk 40... 42 se você tiver uma Arbalest, 45 se você tiver uma Royal Crossbow, cara demais, 60 com a Devileye, que é muito rara, mas 20% a menos no dano final... fora a chance de acerto da AS, como já falei, nem sempre é bom... se tirarem a AS vão ter que compensar em outra munição... e isso não é chorar, todo paladino sabe disso e quem contestar nunca deve ter jogado em paladino e tá dando opinião furada (devem ser os mesmos que acham que druida não deve ter ataques fortes).
Falando um pouco sobre hunts que dão lucro e quase sempre vejo mage chorando sobre isso... dão lucro pra quem sabe caçar, se um mage ou knight sabe caçar esse vai ter lucro também, e não me refiro a logar um personagem e sair matando monstros sem nenhum tipo de tática, me refiro a habilidade do jogador... caçamos gastando menos, mas, precisamos nos mover o tempo inteiro pra isso, não podemos deixar os monstros "colarem"... e também, nem toda hunt usando AS dá lucro, para termos lucro melhor normalmente usamos power bolts ou enchanted spears, royal spears... lembro de ter visto um post na board de Premia um tempo atrás... era de um druida (level 131 se não me engano) tentando fazer um abaixo-assinado para a Cip deletar a vocação paladino do jogo... motivo? Ele não conseguia caçar DLs sem gastar e os amigos paladinos dele sim... vi até post de druidas chamando ele de noob, não tem lucro porque não sabe caçar.
Um pouco sobre o pvp de paladino... falar que paladino tá roubado em pvp é meio asneira... um paladino level 200 não mata um mage level 60 se não conseguir trapar, motivo? Não existe combo para paladino além da SD fraca, além do hit de star variar tanto, o mage consegue facilmente curar o hp todo...
A cura do paladino... Salvation está meio fraca vendo pelo que deveria ser, vendo pelo lado de que não temos tanto hp, e as great spirit potion não curam tanto assim...
Aos que dizem que nosso distance sobe muito rápido... vocês querem tirar nossas AS e ainda fazer nosso skill subir mais devagar? Não seria mais rápido tentar fazer um abaixo-assinado para deletar a vocação também? :D
O que é o paladino para vocês, uma espécie de arqueirinho magricelo que fica lá no canto com um arco e umas flechas cutucando os monstros? o.o
Sobre o paladino blocar tão bem quanto um knight, isso vai depender de que knight e de que paladino estamos analisando, não? Um knight bem treinado e com boa habilidade é muito superior a um paladino blocando, principalmente por causa do hp elevado e daquela magia que vocês não lembram mas salva vocês, tal da Challenge (exeta res). Agora, lógico que se for pegar um knight de level baixo, mal treinado (só caçou a vida toda, nunca parou pra treinar), claro que esse figura vai blocar menos do que um paladino bem treinado e habilidoso... já vi Ek level 100+ sem Challenge... garanto que são esses que choram que os paladinos estão blocando mais, tá ai a resposta.
Acho que são essas as reclamações de sempre contra os paladinos, pessoas que nunca jogaram em um... ou só viram em OT...
Agora desculpa, mas tive que comentar, foi o post que mais me chamou atenção...
Sobre nossas munições, arrows de elemento não servem pra quase nada, tem o ataque baixo demais, não tive oportunidade de testar com um Warsinger Bow, mas acredito que não faça muita diferença além do alcance, uma enchanted spear é melhor...
Decretar o fim do shield e lança para paladinos só em OT heim, a não ser que tenha alguma mudança futura, do jeito que está agora não tem como, atingiria a maioria dos low level e os high level em alguns casos...
Sobre spear quebrar, eu concordo com você, deve ser assim, só acho que as ES estão quebrando fácil demais, afinal são lanças encantadas... sobre voltar para a mão do paladino e não cair no chão... você lembra quando suas magias de strike saiam na sua frente ao invés de serem guiadas até o monstro? Vamos falar sobre poções... como alguém na realidade carregaria 300 vidros de poção e conseguiria caçar com tudo isso enfiado em uma mochila o.o? Porque a arma do knight não perde fio? Entende o que quero dizer? E tem outra, a lança pode ser usada para combate corpo a corpo também, não apenas atirada...
Sobre estarem deixando um monte de munição que não usamos, o mesmo serve para as runas que vocês não usam como um carinha ali falou, não concorda? Não usamos pelo fato de serem muito fracas, não terem utilidade prática, lógico que tem paladino que só sabe caçar com AS, mas não é o caso de todos, as munições que tem utilidade a maioria de nós usa, power bolt, infernal bolt, onyx arrow... agora veja então as burst arrows, por exemplo, perderam a utilidade que tinham quando mages deixaram de usar elas, throwing knifes e stars, viper star, poison arrow... por ai vai... dá uma arma de ataque 30 pra um knight lvl 130+ e ve a cara de feliz dele, entende?
E sobre o Magic Shield e Invisible, realmente, não faz tanta diferença, ainda temos os rings para poder usar, nesse ponto você tem razão.
Bom, finalmente acabei o post hahah!
Desculpem ter escrito tanto, mas quando começo não consigo parar...
No fim das contas, paladino para mim é e sempre vai ser a melhor vocação, independente do que aconteça, desde o começo do jogo sempre queria ser um, hoje sou relativamente forte, mas, mesmo quando era mais fraco, as hunts eram divertidas, sempre gostei de ver os hits subindo, atacando a distância, para mim do jeito que está a jogabilidade está boa, consigo me virar tanto com ES, AS ou power bolts... cura direitinho, mesmo curando pouco... e para pvp, bom, nunca estive envolvido em war, não faz tanta diferença para mim.
Obrigado a quem teve paciência de ler até aqui, e a Cip, só gostaria de pedir uma coisa, não estraguem a vocação...
Abraços!