Se fosse qualquer outra pessoa, eu vigiaria minhas palavras.
Mas é o potterzin, que só faz tópico para tentar convencer os outros e querer aparecer.
Versão Imprimível
Nunca matei pessoas, nunca roubei.
O resto já fiz, e sem medo.
Ô Rubens, me tira uma dúvida.
É verdade que blasfemar contra o espírito santo é um pecado imperdoável até para deus?
Já li gente falando algo desse tipo.
Se a resposta for negativa, existe algum pecado imperdoável de acordo com o cristianismo (ou adventismo)?
EDIT - Agora vi que fui citado no tópico. Olha, não vou entrar na discussão. No momento não estou disposto a debater. Tô entrando nesses tópicos religiosos mais por fase de mera curiosidade antropológica. :o
Já descumpri quase todos os mandamentos. Não vou escrever o que penso pois não estou a fim de ficar discutindo com fanáticos.
Eu ja violei todos no tibia. Matei injustamente, robei set, robei grana, dei craw nuns shemale. É manolage :X
2º - Não usar o nome de Deus em vão.
3º - Guardar domingos e festas de guarda.
5º - Não matarás.(matei insetos etc, conta?)
8º - Não levantar falsos testemunhos.(todo mundo ja mentiu)
9º - Guardar castidade nos pensamentos e nos desejos.(desculpe a ignorancia+ n sei oq é)
10º- Não cobiçar as coisas do outro.(sou invejoso D:)
Tenho salvação T_T?
Não estou querendo pagar de santo, mas, nem todos foram agressivos nos seus posts.
A idéia do tópico era discutir os 10 mandamentos (que o Rubenito e o Sero expuseram no original, enquanto você o expos de outra forma parecida).
Você tentou mudar o assunto dentro do tópico de forma brusca por isso algumas pessoas reclamaram.
Pra falar a verdade o clima ficou até tranquilo no tópico, pelas 10 primeiras páginas. Discordei do Mig e nem por isso ele me ofendeu ou vice-versa.
Talvez você tenha que examinar a si mesmo antes de postar.
Não sou o Rubens mas vou tentar te ajudar.
Você fala de Marcos 3:20-30. Jesus havia realizado uma cura e os fariseus acusavam Jesus de fazer com o poder do demônio. Homens conhecedores da lei acusavam o filho de Deus de ter um espiríto imundo.
Tem uma explicação nesse texto que eu achei na internet, explicando acerca deste techo em especial.
Tópico: O Pecado contra o Espírito Santo
Esse tópico chegou no pessoal bem rápido.
Entendam crianças, toda vez que vocês postam coisas do tipo "Todo religioso faz isso...", "Ateus são aquilo...", "Porque os religiosos mimimimi...", vocês vão abrir um thread que não terá nada a ver com o tópico e será pesssoal, porque uma crítica à origem e caráter do argumento é, querendo ou não, uma crítica à pessoa. Se vocês não conseguem debater sem essa quantidade ridícula de ad hominem, então não façam, porque em alguns momentos fica até feio e passível de alertas. Nego citando até almas vagantes do Off e usando assinaturas como argumento, pelo amor do seus deuses.