Nisso você está errado. Quanto mais cedo você sair do armário, melhor. Entende o seguinte: quem é amigo mesmo, continua sendo amigo não importa o que aconteça.
E família... É sempre família.
Versão Imprimível
Amigos sim comtinuam..
Pretendo fazer isso só quando eu ja ter outro lugar pra morar ;x
Me lembro de uma reportagem que tava passando na TV, que uns garotos (axo que eram 11) homossexuais haviam sido vitima da violencia depois da para GLS (na epoca), e meu pai disse:
Esses gays tem que morrer td mesmo !
OMG mi phodi
É interessante como alguns de vocês, quase sempre héteros, falam e colocam a homossexualidade num patamar inferior em relação a heterossexualidade. Eu vejo muitos de vocês (e já escutei muito na minha vida, inclusive da minha família) coisas do tipo "aja NORMAL, aja como um HÉTERO". Vem cá: desde quando heterossexual é o padrão a ser seguido, a ser almejado, a ser "idealizado"?
Você fala apesar, como se aquilo fosse um defeito, uma deficiência, um erro, algo a ser desprezado.... Vou te falar uma coisa: o fato de eu ser gay não tira a minha masculinidade e/ou a masculinidade de nenhum outro gay. Sei, inclusive, de vários gays que são supostamente mais "machos" do que muitos héteros por aí, como se isso fosse uma vantagem, um benefício pra eles. Isso é ridículo, fruto de uma sociedade patriarcal, machista e sexista que infelizmente ainda é visada em certos lugares.
É triste também o fato de que alguns gays tenham dificuldade em entender isso e acham, de forma alienada, que tem agir de acordo com o estereótipo que é apresentado pela sociedade, numa tentativa de se "encaixar" em um determinado grupo. As pessoas são como elas são. PONTO. Que diferença faz a forma como elas se expressam ou deixam de se expressar?
@Firework: Cara, acho que aqui no fórum eu te entendo melhor do que ninguém, você é provavelmente um gay de primeira viagem :P e não há problema nenhum com isso, a esmagadora maioria dos gays passa por um profundo processo de auto-aceitação... mas relaxa, acredito que o mais importante você já fez: VOCÊ sabe que você sente atração por homens. A partir do momento em que começar a internalizar isso e entender que de fato não há PROBLEMA ALGUM nisso, vai começar a se sentir BEM melhor. Talvez ainda não tenha consciência disso, mas não sabe o quanto ser gay torna uma pessoa mais forte. Não só gays, mas qualquer outro tipo de "minoria": negros, portadores de necessidades especiais etc.. você sente na pele o que é o preconceito, a discriminação, e passa a enxergar as coisas de uma maneira totalmente diferente. Quando você pertence a uma minoria e passa a se identificar com ela, você passa a ter algo que as pessoas "superiores", do "extrato de cima" não tem: orgulho. E isso, cara, ninguém tira de você.
Fica tranquilo, de um jeito ou de outro as coisas vão melhorar! E acho que já te passei meu msn, se quiser conversar já sabe :) EDIT: esqueci de falar: sua homossexualidade só vai ser o seu "calcanhar de aquiles" se você QUISER, se você DEIXAR.
Bom, acho que é isso...
E você levanta a bandeira como se ser gay fosse algo obrigatório a ser aceitado, se eu não gosto tenho o direito de manter distância, nunca bati em nenhum gay, só não gosto poha, é o mesmo que gostar de azul e não gostar de rosa, fora o seu videozinho ridículo dizendo que homofóbicos são gays enrustidos, se defender atacando é ridículo, use a sabedoria e não o deboche.
E por favor pare de falar como se existisse uma Aushwitz de gays no Brasil, existem ''N'' clubes GLS, ''N'' paradas gay e ''N'' grupos que defender os direitos dos Homos, se o cara quer ser gay existe um leque gigante de possibilidades para ele sê-lo, existe preconceito? Claro que existe, existe preconceito de tudo, nerd, negro, gay, gordo, o que eu acho ridículo é a comunidade gay insistir nesse argumento patético ''Todos nos odeiam nunca somos aceitos''
me poupe cara, que tal citar aquela cartilha que os gays querem colocar nas escolas, ensinando as crianças de 8 anos que ser gay é algo legal e bacana (inclusive citando uma história que um garotinho troca seu nome de ''Pedro'' para ''Bianca'', já foi votada se você não sabe, e se eu quero ter um filho hetero sou obrigado a aceitar ele gay? Se os gays querem seu lugar OK, mas se querem dominar a sociedade à força e obrigar todo mundo a ser gay e criminalizar quem não for tenha certeza que a porrada come, eu sou hetero e defendo minha opção com unhas e dentes, não mexo com quem tá quieto mas nao quero que mexam comigo.
Tanto opçao sexual quanto orientaçao sexual sao termos corretos, mas vc realmente nao entendeu oque eu quis dizer, opçao sexual nao eh no nivel de escolha.Citação:
I) O termo opção sexual leva a crer que se está falando de uma opção, você deveria ter falado orientação sexual então, como é costumeiro, eu não deduzi nada que não estivesse de certa forma escrito. Se é uma opção é porque há escolhas.
Pessoas neste teu exemplo entram entao no rol de disturbios psicologicos, visto que pedofilia esta na lista de doenças psicologicas da OMS. Agora nao da para afirmar que pedofilia eh algo natural eh mas facil deduzir que foi algo adquirido durante a vida da pessoa. Ex: Eh muito comum alguem que foi abusado quando criança se tornar pedofilo.Citação:
II)Pedofilia e zoofilias são parafilias, mas existem pessoas que só se excitam com crianças, ou só com animais, nesse sentido a sexualidade é orientado pra esses seres, eu sei que normalmente quando se fala de orientação só se pensa em heterosexualidade, homosexualidade e bisexualidade. Mas eu estou usando a palavra orientar no próprio sentido dela, se alguém só se sente atraído por crianças, a sexualidade dela, a qual ela possue de modo natural, não artificial e não adquirido, é orientada à crianças.
Pq o tempo que foi tirado importa? Eu nao consigo ver o pq.Citação:
III) O tempo que foi tirado da lista importa, mas não tanto quanto o fato de ter sido tirado, o ponto é, se praticamente toda a comunidade psiquiatra errou como se acredita, eles podem estar errados de novo.
Isso põe em dúvida o nível de confiança que nós podemos ter nas afirmações da OMS sobre homosexualidade. Porque antes era tido como uma verdade que era uma coisa, e agora eles juram que é outra.
Quantos não falaram a alguém que deve ter dito que homosexualidade não era doença na época, "seu burro, a OMS diz que homosexualidade é doença, todos os psiquiatras concordam com isso".
A comunidade psiquiatra nao errou, ela evolui, eh a mesma coisa que falar que na epoca de idade media, todos erraram pq achavam e tinha certeza que a Terra era plana, nao erraram, o estudo cientifico evolui e fez novas descobertas e foi isso que aconteceu no ramo psiquiatrico.
E nao vao "errar" de novo, pois hj se sabe, diferente de 20 anos atras, que homossexualidade nao eh doença e nem nunca foi.
Exatamente, quando os cientistas descobriram que existiam seres microscopicos chamados de microbios, muitos os taxaram de loucos, mas logo foi provado que era verdade.
Como assim sexualidades? Oque eh existe eh orientaçao sexual e fetiche sexual/parafilia, deve-se separar as duas, pois nao sao a mesma coisa.Citação:
IV) Uma pergunta, esqueça essas classificações de orientações, opções, parafilias, etc. Se algumas sexualidades são doenças e outras não qual é a justificativa? A minha pergunta ainda não foi respondida, se uma pessoa é pedófila, ela pode estar fisicamente saudável, mentalmente saudável (no sentido de pensar corretamente), a única diferença é que ela se excita com crianças, e a única diferença do homosexual é que ele se excita com indivíduos do mesmo sexo. Se o único argumento for o da naturalidade então qualquer orientação, distúrbio, opção, sexual não é uma doença, porque a existência deles é natural, não foi algo introduzido na mente deles por meios artificiais. Existem pessoas que nascem com problemas mentais, é um problema natural, mas nem por isso deixa de ser doença. Se o critério for o mal que certa sexualidade causa à sociedade então nós não estamos definindo mais se algo é doença ou não pela coisa em si, mas sim em função dos outros.
Um pedofilo nao eh mentalmente saudavel pq ele se excita por crianças.
Claro que eh doença, por isso existe essa diferenciaçao, de novo vc esta confundindo parafilia com orientaçao sexual. E homossexualidade nao eh parafilia, pois eh uma orientaçao, ou opçao, como vc preferir.
Isso eh obvio, uma pessoa pode nascer como uma doença, eh natural, mas nao deixa de ser, mas homossexualidade nao eh doença e nao eh parafilia, entao nao entra nesse rol.
Nao existe nada de amoral na homossexualidade e tbm nao eh nenhum bizarrice sexual, visto que eh tao natural e antiga quanto a heterossexualidade.Citação:
Eu me dou ao luxo de afirmar, a naturalidade da homosexualidade em alguns individuos não a justifica moralmente. Se for assim qualquer bizarrice sexual é "certa".
Eu ja respondi isso, ai entra no rol de disturbios psicologicos. E eu acho que vc esta exagerando neste exemplo, eu NUNCA ouvi falar nisso e provavelmente vc tbm nao.Citação:
Num momento você disse: "A sexualidade de um zoofilico nao eh voltada para cabritos, a sexulidade dele eh voltada para ser hetero, homo ou bi, e nessa definiçao da sua sexualidade entra o FETICHE e DESEJO de transar com animais, entendeu? Zoofilia nao eh opçao sexual. "
E no caso dele não tiver interesse sexual por humanos, ele não pode ser nem hetero, nem homo, nem bi e nem assexuado. Por algum motivo obscuro a sexualidade dele é voltada, e somente voltada, pra cabritos (no exemplo que eu dei), e você ou alguém vai surgir e dizer que ele escolheu ter esse tipo de desejo?
Oque existe eh hetero/gay/bi com FETICHE em sexo com animais, ou seja, o fato de se excitar por animais nao faz com que ele deixe de se excitar por pessoas.
Oque eu quis dizer eh que a sociedade esta mudando, existe hj muitas pessoas solteiras, muitas divorciadas, muitas viuvas, casais gays, etc.. a sociedade esta mudando, ja nao eh tao comum como antes esse modelo familia margarina, mas nao quer dizer que deixou de existir.Citação:
Te citando de novo:
"Por favor, nao me venha com esse modelinho propaganda de margarina de familia pra cima de mim, esse conceito de familia nem eh mais comum na sociedade, eu nao tenho que aceitar nada, pois homossexualidade nao prejudica a sociedade e alem disso o numero de homossexuais na sociedade eh infimo em comparaçao com os heteros."
No dia em que o conceito de família não for mais comum na sociedade, aí é o fundo do poço, se você perguntar pra 100 pessoas na rua como que elas imaginam uma família 99 vai te responder como eu te falei, um homem uma mulher e talvez filhos.
Nao, nao eh, visto que a vida dos homossexuais nao afeta a tua vida e nem de nenhum casal hetero, e alem disso, pessoas gays sao cidadaos perfeitamente produtivos.Citação:
A homosexualidade é prejudicial à sociedade, se a família é a base da sociedade e a sexualidade é a raiz e fonte da vida, relativizar estes conceitos só pode ser danoso à sociedade. Talvez com meia dúzia de casais gays você não perceba diferença significativa, mas é um risco e abre sempre precedentes maiores.
E eu ja te respondi isso, sexualidade eh a raiz da vida, ok, mas na natureza existe uma coisa chamada de DIVERSIDADE SEXUAL, ou seja, homossexualidade eh natural, mas tem o seu porem que eh a nao possibilidade de reproduçao, mas mesmo assim existe.
Vc nao eh obrigado a concordar, mas assim o mundo te atropela, faça a tua escolha.Citação:
Que a sociedade muda eu sei, mas nem por isso eu sou obrigado a concordar com as mudanças. Quando eu falei que a OMS tinha deixada de considerar a homosexualidade doença há apenas 20 anos, mostrando que era algo recente e contradizendo uma outra concepção muito bem-definida e outrora defendida, ou seja num contexto justo, você disse que esse tempo era irrelevante. Mas agora você quer defender a homosexualidade e atacar a minha religião porque a homosexualidade é mais antiga.
Nao era muito bem defendida, era algo pouco conhecida e estudada, visto que a inclusao da homossexualidade na lista, antes chamado de homossexuaLISMO, foi em uma epoca de pouco conhecimento sobre a sexualidade humana... oque sabemos hj sobre isso eh muito recente.
Entao oque vc falou sobre o tempo eh sim irrelevante, pois novas descobertas cientificas nao tem data e nem hora para acontecerem.
Agora eu nao ataquei a sua religiao coisa nenhuma, so falei um fato, homossexualidade existe desde que o homem existe, entao eh mais antiga que a tua religiao.
Mas oque tem a ver? Vc esta fazendo uma comparaçao muito forçada.Citação:
Homícidios e estupros também sempre aconteceram, até o passado mais remoto em que nós podemos estudar a humanidade, e por isso são certos? Veja que eu não estou igualando homosexualidade a homícios ou estupros, estou atacando o seu argumento do tempo, do mesmo modo eu não igualei homosexualidade a pedofilia. Do mesmo modo que estupros, homicídios e homosexualidade sempre acontecerem, homosexualidade, pedofilia e zoofilia fogem da sexualidade que seria natural e ocuparia sua função precisa na espécie, mas no entanto elas existem naturalmente, então eu ataquei o argumento da naturalidade.
Eh por isso que existe ciencia, estudos e leis. Nao pode botar tudo no mesmo pacote, tem que saber diferenciar oque eh prejudicial a sociedade e oque nao eh. Homocidio e estupro sao prejudiciais, entao sao errados, homossexualidade nao eh prejudicial, entao nao eh errada.
Nao, nao fogem, oque vc citou FAZ PARTE da sexualidade humana, que eh diversa e nao segue um unico bloco, fetiche sexual eh algo super natural na sexualidade humana, sendo ele prejudicial ou nao, ai que esta a importancia de diferenciar.
Vc ainda nao me mostrou um dano palpavel, so achismos.Citação:
O que acontece na sociedade afeta todo mundo, se um político tá roubando verbas no Pará isso me afeta aqui no sudeste, porque a nossa sociedade é a mesma, cedo ou tarde eu vou sentir os efeitos daquilo. Se muita gente começa a se aceitar gay e a ser gay livremente é lógico que isso afeta não só a mim, mas a todos.
Pra mim homosexualidade é um distúrbio e deve ser tratado como tal, não é porque eu nasci com um problema de desvio de septo que eu vou falar que aquilo não é nenhum problema, não é porque um amigo meu teve meningite logo após nascer e isso afetou a permanentemente a capacidade de raciocínio dele que eu vou falar que aquilo não é um problema, assim quem nasceu gay tem um problema, ainda que isso seja natural, embora, não por ser natural a condição.
Se muita gente começa a aceitar gays, mostra uma clara evoluçao social e uma diminuiçao na intolerancia sexual, oque eh uma coisa boa.
Agora vc se axa que eh um disturbio, ok, fique com o teu achismo, mas toda a comunidade cientifica e psiquiatrica pensa o contrario, e eles tem bons argumentos para isso.
Nossa, desculpe, mas essa foi a comparaçao mais forçada que eu ja vi, mas blz :yelrotflmCitação:
Imagina o seguinte, surge um grupo de pessoas que gostam de fazer sexo com um buraco na árvore e só se sentem atraidos por árvores. Surge uma nova orientação, fetiche, dê o nome que quiser, a arvorosexualidade. Você poderia dizer, eles não são doentes, eles não prejudicam ninguém, eles apenas fazem sexo com árvores e nós temos que respeitar. Você me tiraria a razão se eu condenasse isso? Não é algo prejudicial à sociedade que algumas pessoas queiram se relacionar deste modo com árvores? Elas iriam falar que é um modo de amor verdadeiro, que elas nasceram assim (vamos supor que elas nasceram mesmo), e que elas têm o direito de se casar com árvores. E a todos que dissesem "não é certo se relacionar com árvores", eles responderiam que isso é preconceito, pois pra eles a sexualidade deles não é passível de ser julgada ou condenada, e eles acreditam nisso, pois se eles assim a sentem então isso é válido para eles e têm de ser para todos.
E depois de algumas décadas de propaganda, movimentos e discurssos pró-arvoresexualidade, isso vira normal, é coisa de gente de cabeça fechada não aceitar a arvoresexualidade como algo tão normal e válido quanto a heterosexualidade.
De novo, isso entra no rol de FETICHES nao de orientaçao, nao existe pessoas que so gostam de cabras, ou de cachorros, ou de cavalos, NAO EXISTE, existe pessoas heteros/bis/gays que tem esse FETICHE...serio, melhore os exemplos.
Mas vc fez uma comparaçao bizarra e forçada, desculpa mas eu nao posso levar esse teu exemplo a serio.Citação:
Alguns ao lerem isso vão achar que eu fiz uma comparação bizarra mais com tom de humor, outros ficarão emputecidos ao extremo. Mas é isso, se algum distúrbio se torna suficientemente socialmente poderoso, ele é aceito. Qualquer psiquiatra ou psicólogo que ousar questionar a homosexualidade como uma sexualidade sadia e correta vai ser apedrejado, processado, demitido, expulso da associação, vão fazer protestos em frente a casa dele a ao lugar onde trabalha.
Bela liberdade de expressão hein.
E nao, homossexualidade nao disturbio sexual, entao nao tem nada a ver oque vc falou.
Liberdade de expressao vc tem, mas tenha a hombridade de encarar de frente as criticas que viram se vc falar bobagem.
Eu acredito que cedo ou tarde cai a ficha pra família. Podem até ser contra, mas têm que compreender.
Mas sei lá, eu acho que tenho o ser humano em alta conta demais.
Ele pode falar isso por que não é com ele.
E será que um amigo seu não poderia emprestar a casa até a poeira baixar? rs.
@Mytkee: Gay de primeira viagem foi uma das coisas mais engraçadas que eu já vi.
@Marksman: Você pode ser contra, você só não pode fazer discursos de ódio e agredir gays. Isso é errado.
O problema é saber se só querem respeito, já ouviu falar de ''oportunismo''?
Tem um vídeo que o pessoal do pânico foi fazer uma brincadeira numa parada gay e quase foram linxados, é certo revidar com ódio só porque o cara fez uma piada? Já vi negros fazendo piadas sobre eles mesmos, agora se você faz uma brincadeira com um gay ele falta pouco te chamar de comunista, são absurdos como esse que me indagam se a comunidade gay só quer um lugar na sociedade ou se quer transformar toda ela.
Não tenho,porém não teria problema nenhum em ter algum.
~HardLife