Desculpe , ocorreu um erro e o post foi 2 vezes rsrsrsrs
Desculpe , ocorreu um erro e o post foi 2 vezes rsrsrsrs
Seguinte Grafite: O termo ateu se referencia a não acreditar em Deus algum, simplesmente isso. Não é odiar, ofender ou criticar Instituições religiosas, isso é da parte da pessoa e de onde ela vive. Ateísmo não é rebeldia, ninguém é ateu para preocupar mamãe e papai, essa não é uma "ordem malígna" ou uma "falsa religião", é apenas uma característica em comum entre pessoas.
Se há uma perseguição à idéia do Deus do Cristianismo, creio que é porque ele é o mais forte na nossa cultura ocidenta, porque a instituição mais forte dessa Fé cometeu várias atrocidade pelo tempo e pela mania que religiosos tem de impor os costumes e dogmas a quem não acredita, mesmo em um estado Laico. Mas ateus em países mulçumanos provavelmente devem criticar Alah, xiitas islâmicos e o Islamismo.
O fato de sua religião achar que todos os deuses são o mesmo, não quer dizer que outras religiões achem isso. Essa é a SUA verdade e não uma verdade absoluta, essa é a questão aqui. Se você tiver errado em sua Fé pode ir para o inferno de infinitas religiões.
Sinceramente, se o seu Deus realmente existe e se ele é realmente justo, será que ele realmente liga se eu acredito e louvo à ele? Por mais ético, moral e bom que eu seja?
Ops , pera lá, sítio pobre de dinossauros é o mesmo que dizer que não existiram??? Se é pobre quer dizer que houve descobertas , mas poucas.. se houveram descobertas , entao existiram, no oriente medio, logo na sua crença, juntamente com os homens, na minha crença longe demais de estarem juntos com os homens....
ps.: Fazer algum tipo de estudo e pesquiza no oriente medio, requer bem mais q a demanda de pessoal , e tecnologia, politicamente dizendo não é um lugar facil de se manter esse tipo de pesquiza, ainda teremos muitas descobertas por lah, digo isso porque na minha area, geologia, é um lugar muito rico de minerais, principalmente petroleo e diamantes....porem a gama de geologos e tecnicos dispostos a ir pra lá é pequena....
Eu já havia lido todas essas fontes antes de me pronunciar, Sítios arquelógicos são extremamente raros no Oriente Médio, nesses relatos mesmo o máximo que conseguem são pegadas, não são nativos de lá.
Pegaram um Expresso poder de Deus, em Genesis 11 conta sobre a Torre de Babel e o que aconteceu lá, todos falavem a mesma língua, Deus misturou todas as línguas e todas as raças pelo planeta.
Essa é uma questão interessante, todos os animais foram criados e habitavam o jardim do éden, se Adão deu nome a todos os animais logo eles tambem estavam lá, porém a Bíblia não diz diretamente qual foi o caminho que eles tomaram, se Deus tem poder pra criar o universo tem poder pra colocar cada animal em seu Habitat, não sei essa resposta, na arca de nóe os animais vieram até ele, é confuso realmente pensar em coisas assim nos dias de hoje, naquela época os seres humanos vivenciavam a todo momento o poder de Deus e mesmo assim o rejeitavam, hoje fica pior =p.
me expressei mal ao dizer Odiar, Odiar é muito forte...
porém o termo não acreditar em Deus que é oque define um Ateu é deixado de lado em tópicos como esse...
por exemplo todos aqui ja desviaram da proposta do Tópico que é discutir sobre a propaganda Ateísta, ou seja o tópico é sempre fachada pra um ficar metendo o pau na religião do Outro, chamando de Troll, Orc e etc
tudo isso aqui é fachada pura para humilhar aqueles que acreditam num Deus e da oportunidades para um Ateu ou qualquer outro vir e meter o pau em Deus e de como tem gente que ainda acredita nele, por isso isso ou akilo...
por isso o termo ódio, eu axei bem propício para o momento.
eu particularmente não entendo os Católicos, são a maioria do cristinismo sim, mais sem se darem conta adoram a outros deuses e imagens, é Bíblico não adorar a outros deuses, e cada um deles acaba adorando centenas de imagens de madeira e acabam esquecendo de Deus.
desculpe se ofendi alguém não foi minha intenção, me expressei mal ao por ódio...
# Mals Titus mais leia o Tópico cara, são totalmente pregadores contra Deus cara, Propaganda anti Deus, esse é o Tópico em si
.
é eu sei fui infeliz em afirmar não existir...
Mas não a relato de ambos no mesmo território, por isso não existiram no mesmo território e também sei que o campo mais díficil para se procurar alguma coisa na terra é lá atualmente, o que eu afirmei não esta escrito em nenhum lugar, carnossauros e outros predadores não viveram com os humanos naquela época, nem os parrudões herbívoros, senão não haveria pasto para as ovelhas, é complicado esse assunto! Digo novamente a algumas respostas que só Deus tem.
Eu não sou obrigado a explicar uma escala que eu não implementei, a Bíblia diz exatamente a cronologia das coisas, lá está as respostas que você quer então.
Tem razão, mas não dá para esquecer que quem vem defender a existência de Deus acaba também puxando a sardinha para o lado da própria religião, assim como você fez. Então muitas vezes algumas pessoas são obrigadas e mostrar falhas na Bíblia, os fails da Igreja Católica ou de algumas Igrejas Evangélicas e etc.
Mas eu particularmente acredito que a possibilidade de um deus que não escreveu livro, não mandou profeta e não julga ninguém existir é muito maior do que dos Deuses escritores, juristas e onifudentes (onipotente + onisciente + onipresente). É essa humanização dos Deuses que para mim parece irreal. Se existe um Deus, ele é algo muito mais complexo do que um humano com poderes que cria e administra um mundo através de escrituras passíveis de alteração.
O problema é que vocês assumem que a gente só quer "meter o pau", "humilhar", mas ignoram a possibilidade de apenas termos interesse no assunto. E não creio que o tópico tenha sido fachada para esse tipo de coisa, embora eu não saiba qual tenha sido a motivação do autor.
E sim, eu falei nós, mas me referi a algumas pessoas que estão postando aqui. Tem gente que prega contra Deus sim, eu mesmo acho que o Richard Dawkins em momentos é agressivo demais, mas como o Bob Joe disse isso parte do princípio de cada um e não do ateísmo em si.
Até então, apenas alguns fósseis de dinossauros haviam sido encontrados na Península Arábica, incluindo alguns ossos no Omã e possíveis fragmentos de um dinossauro de pescoço comprido no Iêmen.
"É a primeira vez que encontramos pegadas de dinossauros na Península, portanto trata-se mesmo de uma primeira descoberta", afirmou Schulp. Segundo ela, as pegadas encontradas pelos cientistas abrem caminho para outras descobertas na região.
"É um pouco de informação sobre uma localidade que não conhecemos muito a respeito. Existe um grande potencial para novas descobertas", disse.
De acordo com o paleontólogo Paul Barrett, do Museu de História Natural de Londres, a descoberta expande o conhecimento sobre os dinossauros no Oriente Médio. "O material sobre dinossauros é excepcionalmente raro nesta parte do mundo e é representado apenas por uma porção pequena de fósseis", afirmou.
"Como resultado, sabemos quase nada sobre os animais que já habitaram a área. Essa descoberta mostra que várias espécies diferentes de dinossauros eram abundantes na região e começa a preencher uma grande lacuna no nosso conhecimento sobre o que aconteceu no Oriente Médio na época dos dinossauros", conclui Barrett.
fonte: bbc brasil
Sim claro, todos estavam no oriente medio ate entao...diluvio...ai entao foi repovoado, quero saber como foram parar aqui?? navios? avioes?? naves espaciais? ou apenas nasceram aki??? surgiram do nda??
Como vc disse, vc não sabe, a biblia não sabe, e pq? Pq simplismente aqueles povos não tiveram contato com nossa arara azul...ela somente existe aki, facil explicar entao algo q n se tem alguma base dizendo somente : Deus tem o poder de colocar qualquer coisa em qualquer lugar....