sempre fui e sempre serei a favor...
mas como disse o Suteba, so em casos extremos, como assassinato. pq como um pessoa que mata outra pode continuar viva? é uma injustiça.
Versão Imprimível
sempre fui e sempre serei a favor...
mas como disse o Suteba, so em casos extremos, como assassinato. pq como um pessoa que mata outra pode continuar viva? é uma injustiça.
@Topico: Ja dei minha opinião sobre isso, mas uma breve recapitulada rapida:
Para que perder tempo e dinheiro tentando recuperar um criminoso de um crime terrivel(apenas crimes terriveis são tipificados com morte) em que o sucesso de recuperação é muito baixo(fora os custos de manutenção), se posso muito bem matar essa pessoa para abrir vaga para criminosos de crimes menos graves(não tipificados com morte) e usar o tempo e dinheiro economizados no combate aos elementos formadores de novos criminosos? Bem mais eficaz. ;)
Voce nem sabe se não é, mas diz que não é um conto de fadas. :rolleyes:
Então se 1 está dizendo que o conteudo do conto de fadas é real e parece estar bem convicto, porque eu vo argumentar com ele? :rolleyes:
Serei sempre assim. :rolleyes:
Quero argumentar com você na boa. Mas para que com alguém que acredita cegamente num livro velho? :rolleyes:
Não to aqui pra vencer nada(muito embora vencer faça parte de uma boa discução, e é sempre bom comemorar quando o derrotado é um dos cordeir.....fieis do edir macedo). To aqui obedecendo o meu Mestre(ou seja nenhum, pois quem abaixa a cabeça para servir alguem é digno de pena, o meu orgulho me impede de um absurdo como esse)e transmitindo a Palavra da razão científica. :rolleyes:
mestre do yellow{LOL}
Sobre impostos acho injusto, e creio que deviam ser pouco alimentados, assim diminuiriam.
Correto dificuldade maior, mas ele devia ter pensado duas vezes antes de ter cometido o crime, e sim é bem mais difícil, mas não é impossível.
Sim foi um absurdo, mas se matarem ele será outro absurdo, ou seja os dois estaram errados, um erro não justifica o outro, sei que pelo primeiro o segundo e terceiro é cometido, mas um erro nunca justifica e nunca justificara o outro.
@LSK: Concordo com o que você disse, se for ver ninguem tem o direito de tirar a vida de ninguem, só deus tem esse direito.
@Para todos que concordam com pena de morte: Se um filho seus cometesse um crime, vocês aceitariam que ele deveria ser morto, ou se vocês mesmos cometessem, já pensaram que tem crimes que não sabe se a pessoa é realmente e culpada?
Ja penso matarem alguem e a pessoa era inocênte?
Se filho meu mata e o estado não matá-lo, eu mato...
E se eu matar, acredite que algo aconteceu, das duas uma:
O cara cometeu um ato hediondo contra mim/minha família ou eu estou com insanidade mental.
Crimes que podem ser considerados como pena de morte são assassinato e genocídio, que não tem tanta diferença de um pro outro.
E pra errar em um caso de assassinato tem que ter uma polícia MUITO ruim. Bem, reveja um pouco e volte para dizer sua opinião de novo.
Sim, mesmo que fosse meu filho e cometesse um delito grave. Nada mais justo do que a justiça ser aplicada, se então comprovada sua culpa. Vocês insistem em dizer que isso é desumano e irracional mas pelo contrário a funçao da justiça deveria ser exercida como tal mas porém não é aplicada corretamente. Nas cadeias você aprende aprimorar sua arte de matar e praticamente faz seu doutorado do crime. O Bandido sabe muito bem que para sair da prisão basta algum contato...
Se a pena de morte fosse aplicada corretamente, conseguiriamos amenizar tanto crime e controlar a violência crescente nas grandes cidades( e também nas demais). O problema é os famosos direitos humanos que compactuam com o crime e os meliantes enquanto pessoas de bem precisam esperar 10, 20 anos para obter justiça.
Isso faria com que bandidos pensassem duas vezes antes de agir e quem sabe impor medo nessa bandidagem.
E francamente... esperar justiça de Deus não da não, nós precisamos pagar por aquilo que fazemos na Terra e se existe um deus no planeta, esse deus é a justiça.
Se tudo funcionasse bem no Brasil talvez não precisaríamos pensar essas coisas...
E não é vingança, é justiça!:eek:
@Letvinenko: Creio eu qur não diminuiriamos a criminalidade, e é claro que iria decair um pouco, mas prendendo uma pessoa por 30 anos ela mudaria, e sseria obrigada a trabalhar, daí não traria prejuizo por causa da alimentação, e sim ajudaria muito, e também não diminuiriam a penalidade ou seja ela seria obrigada, mas matar vai adiantar de quê?
Violência só gera mais e mais violência.
Vamos colocar aí 10 mil pessoas que se enquadrariam na pena de morte e que deveriam passar 30 anos na cadeia na sua opinião, incluindo estupradores, assassinos, talvez até pedófilos e etc, que com certeza são bem mais que dez mil.
Desconsiderando anos bissextos, um ano tem 365 dias, se gastarmos um real por dia para cada um deles, são 365 reais por ano para apenas um preso, e dez mil novecentos e cinquenta reais em trinta anos gastos com um preso, sendo dez mil presos, gastamos cento e nove milhões e quinhentos mil reais, a troco de que ? A troco de nada.
Tanta gente honesta passando fome, e nós aqui gastando, nesse exemplo, cento e nove milhões e quinhentos mil reais com um bando de gente que não presta.
Quer ir a nível do ridículo ? Vamos alimentar cada um com dez centavos por dia ?
Em um ano gastaríamos 36 reais e cinquenta centavos com um preso, em trinta anos gastaríamos mil e noventa e cinco reais com um só preso. Como estamos supondo dez mil presos, gastaríamos um total de dez milhões novecentos e cinquenta mil reais. Isso gastando apenas dez centavos com cada um deles.
Com dez centavos para todas as refeições do dia, um pão ou meio pão a cada 24 horas, ainda gastamos dez milhões novecentos e cinquenta mil reais com esses caras que não trouxeram nem vão trazer nada que preste para a nossa nação.
Nós gastamos dinheiro demais com merda nenhuma, fato. A matemática é a favor da pena de morte, risos.
Sem contar é claro os gastos que nós temos ampliando os presídios, que com uma redução no número de presos também poderíamos economizar esse dinheiro.
Não é a toa que são paulo pretende construir 44 presídios até 2010, o mato grosso vai gastar ou já gastou 38 milhões com construção de apenas 2 presídios, imagina quanto são paulo vai gastar. Como se não bastasse o que agente gasta com os presos, ainda temos que pagar construções, reformas e ampliamento de presídios, é brincadeira né ? Ai meu bolso !
Se você aumentar os impostos do preso, você não estará mais punindo e sim incentivando que ele volte para o crime, ao invés disso você tem que dar um jeito de ele conseguir um jeito de ganhar dinheiro, e não um jeito de tomar dinheiro dele, só a dificuldade de ele arrumar um emprego já pode ajuda-lo a voltar para o crime, você cobrando mais impostos ainda aí é que você está praticamente patrocinando a volta dele ao crime.
Se eu roubasse não iria querer ser preso, e não é por isso que não vamos prender quem rouba, né amigão ? Que lógica mais sem lógica, sério.
É como você dizer que não devemos prender ninguém, podia ser nós mesmos, ou nossos filhos, patético.
Assim como quem é condenado, a maioria de nós não ficaria satisfeito com a punição, seja nossa, de um parente, de um amigo, mas isso não tira o fato de que devemos ser punidos se fizemos por merecer, querendo ou não.
Numero e tamanho não são documentos, eles estariam trabalhando, e com isso até diminuiria a incidência de gastos atoua e o que não trabalhasse pegaria presão perpétua, e os que aceitassem até recebiriam um pequeno salário, que no qual 50% seria para impóstos.
Ja disse acima, salário mínimo para eles, 50% é em emposto.
São humanos como você, sentem o mesmo que você, erram como você, sonham como você(Não o mesmo sonho), passam fome como você e como todos nós.
Dez sentavos não alimenta-se ninguem, nos dias de hoje é preciso de no mínimo 10 reais.
Incentivando coissíssima alguma, apenas defendendo-o da morte, não é justo matar alguem e praticar algo igual ao que ele fez, se ele fosse preso e obrigado atrabalhar ele ganharia salário e 50% seria em emposto, e daí a penalidade continuaria a mesma.