@carlos
tu falo que 6 claras dá umas 18 gramas de proteinas, quanto é o ideal de proteina que uma pessoa deve ingerir por dia?
Versão Imprimível
@carlos
tu falo que 6 claras dá umas 18 gramas de proteinas, quanto é o ideal de proteina que uma pessoa deve ingerir por dia?
Bem uma pessoa comum sem atividade física alguma precisa de 0,8 g de proteina por kilo corporal ,isto é se um indivíduo tem 70 kg multiplica esse peso por 0,8 g que vai resultar em 56 g de proteina po dia.
retirado de http://www.fisiculturismo.com.br/for...ic.php?t=47393
@ cestos
Como o fernando falou, é mais ou menos isso aí. Mas pra quem já treina dá pra aumentar isso aí pra 1,5g/kg. E pra quem tem experienciade treino e treina pesado pode por 2,5g/kg
Eu busco sempre ingerir 2g/kg pelo menos. Mas sempre tento por 2,5g/kg
vlw pessoal...
eu tenho 80kg tenho que comer bastante proteina então .-.
tem que comer bastante proteina e beber bastante ÁGUA. Pra não dar problema no rim. pode tomar 4 litros por dia, numa boa. E agua pura. Refri, por exemplo, alem de engordar desidrata em vez de hidratar e retira alguns minerais do corpo.
Foda mesmo. Algumas proteinas baratas:
peito d frango sem osso: acho por 8 rais o kilo aqui perto de casa, só tem que cozinhar.
Atum e sardinha: Se vc for em mercado mais atacadista, tipo assai, vc acha bem barato. Eu compro 400g de atum por 4 reais.
Leite: Sem comentarios, boa fonte, só prestar atenção nos carbos e nas gorduras.
Carne vermelha tá pela hora da morte, maseu to comprando alcatra com maminha no atacado tbm por 15 reais o quilo, mas tem que comprar pelo menos 5 kg por vez. Aí eu mando cortar a alcatra em bifes, separo e congelo, bem esquema. E a maminha, sempre dá umas 800 gramas, eu guardo sem cortar em bifes e faço assada no fds pra comer com a familia, fica uma delícia!
tenho uma ultima duvida pessoal...
ali ta uma nova dieta que eu pretendo seguir, oq acham? só meio gordinho (1,83, 80kg) queria comer pouco carb mas não sei pelo oq substitui e acho dificil eu conseguir seguir ;x
prensado = torrada, no caso, eu usaria a torradeira, acho que vcs entendem né?
Café da manhã:Não sei como vcs chamam, mas aqui pela região é torrada, no caso, um pão frances + uma fatia de queijo e um copo leite + nescau
Almoço: tipo assim, umas 3x por semana eu como 2 colheres de arroz + umas 3 chuletas + uns 6 ovos cozidos (ai + batata no forno ou feijão)
ai nos outros dias varia entre, panquecas, rizotto e massas...
Lanche da tarde: uma barra de cereal...
Pós treino: comprei aquele peito de peru chester, ai eu comeria com pão fatiado e botaria quantas fatias de peito e quantas de pão? tem problema em eu prensar/torrar eles?
Janta: cachorro quente, 2 torradas com pão frances + queijo e presunto (posso substituir pelo peito?) e as vezes minha mãe faz carne no forno com batata, e obvio, as vezes tem porcarias, tipo: pizza e xis, mas eu evito, só as vezes no final da semana.
é isso, obrigado a todos, há ^^
vc come cachorro quente todos os dias? Sua dieta tem bastante carb mesmo. Queijo é só gordura e proteina, mas mesmo assim dá pra escolher coisa melhor, como o peito de peru. Pode por bastante, pq as fatias tm pouca coisa. Diminui os carbs que vc puder, principalmente de massas , pão e esse toddy. Batata é menos pior, pode deixar. E vc come salada? pode comer tbm, faz mto bem, pra ter vitamina.
Se vc realmente come cachorro quente todo dia, pode diminuir beeem. Pq pelo conjunto da dieta, ele só piora as coisas.