Postado originalmente por
Rec
Já vim nesse tpc umas três vezes hoje e fiquei com preguiça de responder sobre o Ajin. Antes que eu mude de ideia vamos lá:
Mangá: Muito bom. Começou meio lento, eu não entendi direito que rumo a história queria tomar, achei que seria ação e lutinhas estilo Tokyo Ghoul, mas nem. O forte do anime é a história e ela vai se desenrolando aos poucos. Até que surge o vilão do chapéu psicopata louco que por sinal é pra mim o atrativo principal do manga. Inclusive no último cap que li (que era o último que tinha sido lançado pelo scan) ele fez uma parada tão foda e inesperada que até pulei da cadeira de tão foda que achei. Vi agora que lançaram mais uns caps, pretendo continuar lendo.
Anime: CG merda. Traços do mangá não são nada do outro mundo, mas são agradáveis e os gorezinhos aqui e ali ficam bacanudos nele. Já no anime além de diminuírem um pouco a violência (a cena do caminhão logo no começo, pfft) tem essa merda de CG que não sei quem é o retardado mental que acha bacana colocar em animes. O anime pode não ser dos mais movimentados, mas nas cenas de muita ação os personagens ficam parecendo robôs, como é de praxe quando se utiliza essa animação tosca (fãs de Berserk que o digam). Não sei se é critério do Netflix (o anime é exibido lá), mas é o mesmo estilo de CG de Sidonia no Kishi, ou seja, uma merda. Outra coisa foi a escolha dos Seyuus. O vilão do chapéu (Sato) que é um personagem foda ficou com um Seyuu veterano bem meia boca, ele pode ser engraçado sendo o Jiraiya de Naruto, mas sinceramente, não tem nada a ver com o perfil do personagem. Parece que pegaram um velho aleatório qualquer só porque o personagem é um coroa tb. Os outros personagens não tem o que reclamar, pegaram uns seyuus não muito famosos, mas que pelo menos combinam com os personagens, alguns deles são os mesmos de Grimgar (tb conhecido como melhor anime da temporada chupem haters).