É normal que ore pelas autoridades, acho até o natural. Mas eu acho zuado esse negócio de ficarem filmando e divulgando, fica parecendo propaganda política.
Versão Imprimível
É normal que ore pelas autoridades, acho até o natural. Mas eu acho zuado esse negócio de ficarem filmando e divulgando, fica parecendo propaganda política.
o Apostolo Paulo é bem claro, "Antes de tudo, peço que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças em favor de todas as pessoas..."
Orem por todos, por todos os que morreram de Covid-19 pela omissão do Presidente, pelo Lula que é de Esquerda que se arrependa de sua canalhice, pelo Sergio Moro, pela família Bolsonaro para que se arrependa de seus pecados...
Sabe orem por todos essa é a premissa;
...Orem em favor dos reis e de todos os que exercem autoridade, para que vivamos vida mansa e tranquila, com toda piedade e respeito.
Por que ao invés de seguir a risca essa recomendação tanto Bolsonaro coleciona polêmicas, xingamentos e atritos com as pessoas, isso é buscar paz?
Porque o gado do Bolsonaro não ora por ele de casa, e ao invés disso endeusa ele e agride quem discorda? isso é orar?
...Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, que deseja que todos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. '
Deus quer isso, não que a religião se misture na politica...
Leia novamente o meu post. Não foi isso que destaquei, apesar de eu achar a relação entre religião e política um tanto quanto promíscuo e perigosa (veja só o poder de Edir Macedo, que foi bajulado pelos últimos 4 presidentes eleitos). O Estado é secular e, para garantir que ele continue sendo, qualquer interferência religiosa deve ser duramente contestada.
A loucura que me referi não é SÓ pela religião mas sim a idolatria e o comportamento extremamente bizarro desses militantes que estão acampados na Esplanada. Te faço outra pergunta direta, GrYllO: qual sua opinião pessoal sobre os "300 do Brasil" e os "Paraquedistas do Bolsonaro"?
Quanto à imposição de mãos, como eu disse, acho essa galera aí limitada demais para sequer saber que poderia ser considerado por alguns uma referência clara ao Integralismo (não precisa ser nazismo, pessoal, temos nossa própria escória fascista no país). Mas já li alguns evangélicos estranhando o gesto. Como não sou evangélico e a interpretação do gesto é dúbia, vou com a explicação mais simples, que é a adoração ao Bolsonaro como figura quase que messiânica (algo que não é restrito à religião, vamos combinar).
2 Mandamento
"Não terás outros deuses diante de Mim"
Esse segundo mandamento talmúdico da Lei Mosaica tem seu seguimento no versículo seguinte ("Não farás para ti imagem de escultura") e ambos coíbem a idolatria, que significa, em compreensão bíblica, "tudo aquilo que possa desviar a adoração e a atenção exclusivas a'O Senhor Javé Deus, muito embora seu escopo seja essencialmente mais abrangente, mais amplo que o do terceiro mandamento, mais específico. Considera-se que, em sentido geral, idolatria seja a oferta de algum tributo [de honra] a algo criado [portanto, um "ídolo").
O interessante do tópico é que o FNDE foi dado ao centrão e o que indignou foi a zuação aos tiozão dodói de cosplay de Hugo Chavez.
Frequentei por bons anos a igreja evangélica até me encontrar com minhas crenças e ver que não há necessidade de ir a igreja para acreditar em Deus.
Mas enfim, das que eu frequentei realmente tinha a oração - geralmente com hinos e cantorias junto - o levantar de uma mão. Porém, com as mãos no peito e não de punho serrado atrás do corpo na linha da cintura. Realmente me lembra muito uma saudação, mesmo que esteja tento a real oração. Somado aos fatores que o Rubenito trouxe quanto a adoração exagerada e ao que o Bob Joe citou sobre a semelhança de pseudo-exércitos de governantes que chegavam a dormir de campana na frente da morada de seus governantes, como não ver tudo isso como algo bizarro?
De novo, a intenção não foi insultar a religião - que por bastante tempo a pratiquei -, mas reparar nas semelhanças por trás de uma oração real que estava acontecendo.
Que isso cara, relaxa aí, sem stress. Como vc disse em uns posts anteriores pro Bob Joe, nem tudo é pra ser problematizado.
Mas se quiser banir ou alertar sinta-se a vontade.
edit:
O Bob Joe, Rubenito, Thales e CIA responderam de forma bem articulada, melhor do que meu QI deve permitir inclusive, então vou me poupar de tentar explicar o óbvio.