Vi uns estudos de caso em que talvez a nicotina tenha um efeito contra o vírus, pois pegou bem menos nos fumantes, ao contrário do que se imaginava.
Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando o Tapatalk
Versão Imprimível
Não vi isso mas de cara não parece que a nicotina ter algum efeito sobre o vírus implique em fumantes terem um desfecho positivo para a doença. Afinal, nicotina não é a única substância nociva do cigarro e deve ter um tradeoff entre o efeito positivo da nicotina e a insuficiência pulmonar que um fumante desenvolve.
Fico curioso para saber os termos da pesquisa.
Obviamente é possível dosar apenas a nicotina nos pacientes. Foi pouco divulgado por ser incipiente a pesquisa e poder incentivar o tabagismo. Mas de fato, o vírus afetou pouco os fumantes, na China, por exemplo, 28% da população é fumante e apenas 8% dos casos de Covid-19 foram em fumantes.
Link do estudo francês: https://www1.folha.uol.com.br/equili...onavirus.shtml
Pode ser que não haja correlação, mas é um estudo interessante.
Hoje minha sogra começou a melhorar, graças aos deuses. A véia já tá tão melhor que só hoje já compartilhou duas fake news do Carluxo no WhatsApp da família. E ainda ajudou a reforçar mais um hoax: disse que, quando começou a se sentir mal seguiu a "orientação do Dr. Lair Ribeiro" e tomou 3 aspirinas e um limão espremida, ambos em jejum. Só por isso ela tá viva. Imagino a cara dos enfermeiros e médicos ouvindo isso.
Brincadeira viu, a gente cresce ouvindo dos nossos pais para desconfiar dos estranhos na Internet e hoje esses véios fdp não acreditam na Globo mas acreditam no que o Tião Caminhoneiro compartilhou no grupo dos formandos de 1970.
Esse tratamento ai nada mais é que uma solução caseira de tratamentos com afinadores de sangue/anticoagulante que já estão se fazendo pesquisas e testes.
https://exame.abril.com.br/ciencia/c...sirio-libanes/
Claro, afinal cesio se acha mais facil que uma aspirina. É obvio que um afinador de sangue de manipulação restrita a ambiente hospitalar (ainda mais pelos riscos, uso disso sem controle pode gerar efeitos colaterais) consegue ter um resultado melhor no efeito anticoagulante que uma aspirina, que por ser de uso sem receita tem esse efeito afinador bem mais fraco, não se falou algo diferente disso.
A unica questão é que tendo já resultados praticos dos anticoagulantes no tratamento de um dos principais problemas decorrentes do virus chines, que é a falta de ar, isso da sim margem a quem está com o problema acontecendo a recorrer a esse método de acesso "não hospitalar", mais fraco que o oficial mas... quem não tem cão, caça com gato :okay:
Meu Deus, cara, você só pode estar zuando, ninguém é tão limitado assim.
Não acredito que tenho que explicar isso mas vamos lá. Você entende o grau de diferença entre seguir um "tratamento" recomendado por um hoax de rede social e um tratamento de fato, realizado em um hospital por uma equipe de médicos? Você consegue entender os riscos (de morte, inclusive) associados à automedicação, principalmente por não levar em conta histórico do paciente, interações medicamentosas e cormobidades? Você entende que "experimental" em tratamentos médicos significa "preliminar" e "sem conclusões definitivas"?
Se você entende essas três coisas simples, vai entender que não existe essa de tratamento caseiro. O resto é Darwin Awards.
Se eu pego isso e fico mal... Como até bosta de cavalo.
²
Até da pra ir mais longe: https://olhardigital.com.br/coronavi...covid-19/98474
E o pessoal reclama da cloroquina :lol:
=====
=
https://dai.ly/x7tug66
https://www.telegraph.co.uk/news/201...tudy-suggests/
Recebi aqui do Juninho da Van que bosta de cavalo faz bem para evitar pegar a COVID, acho que vocês deveriam tentar. :lol::lol:
Bobo joe vai acabar condenado por homicídioCitação:
Art. 122 - Induzir ou instigar alguém a suicidar-se ou prestar-lhe auxílio para que o faça: Pena - reclusão, de dois a seis anos, se o suicídio se consuma; ou reclusão, de um a três anos, se da tentativa de suicídio resulta lesão corporal de natureza grave.”
Sujeito passivo é a pessoa capaz de ser induzida, instigada ou auxiliada a se suicidar. O sujeito passivo deve ter capacidade de discernimento. Caso contrário, estará caracterizado o crime de homicídio (ex.: agente convence um doente mental a se suicidar – responderá por homicídio, pois o doente mental não tem capacidade de discernimento).
Tudo em excesso faz mal, até água
https://sciam.uol.com.br/agua-demais...l-e-ate-matar/
O Ministro da Saúde descobrindo que decisões sobre saúde foram tomadas e ele foi o último a saber. Deu até um pouco de pena, primeiro caso de corno manso ministerial:
https://www.youtube.com/watch?v=mVIzT42LF6M
Se ele tiver pelo menos um pouco de brio, não vai durar muito nesse governo. O cara fazer uma carreira pra passar essa vergonha é foda.
Já estão queimando o Teich. Em breve chega o ministro terraplanista :vtlol:
E segue a estratégia do incapaz de tornar todos os serviços como essenciais para burlar a quarentena. A estratégia é evidente, e quem pagará a conta será a a população, com a falência da saúde e com pilhas de caixões. É tenebrosa a situação aqui, graças ao incompetente a presidência.
QUALQUER UM estaria fazendo uma gestão melhor da saúde que o Bolsonaro. De Haddad a Boulos; de Alckmin a Amoedo; até mesmo candidatos piada como Cabo Daciolo e Vera Lúcia (PSTU) estariam tendo mais tato e cuidado com a situação. Meus sogros estão com COVID, a avó da minha namorada é grupo de altíssimo risco (Mais de 80, AVC recente, hipertensa), e eles estão tendo que gastar uma grana fudida com cuidadora, pois estão impossibilitados devido a doença.
Minha mãe tem 66, grupo de risco; Meu pai 64, grupo de risco; Minha madrasta 58, terminou recentemente tratamento quimioterápico, grupo de risco. Fico impossibilitado de ver minha família, de ver minha filha, por conta de uma doença que tem seus quadros piorados devido a atitude de um filho da puta de um bandido fascista genocida que está na presidência.
É inaceitável que este incapaz prefira colecionar corpos a cuidar da população como deveria. É inconcebível a teimosia em negar a ciência, apenas porque o guru da seita que ele e os lunáticos que os filhos dele seguem falam que é mentira.
E podem seguir dando raid de downvote nos meus posts, bando de gado mau caráter, já que argumentos não possuem. A essa altura do campeonato quem defende esse asno é isso: MAU CARÁTER.
Eu abandonei esse tópico, é inútil mostrar números, mostrar a escalada da doença pra quem não quer ver. Sigam idolatrando esse imbecil. Quando um ente querido de vocês MORRER por vocês preferirem manter um culto a personalidade de um bosta, saibam que a mão de VOCÊS estará suja de sangue.
Flea foi Fleado. RIP.
Quanto à situação do Covid-19, só segue piorando o cenário aqui no Brasil. Está longe de melhorar, com o inverno chegando agora então...
Aqui em SP já tá sobrando vagas pra coveiros, os quais estão sobrecarregados
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/no...covid-19.ghtml
Boa sorte a todos, já estou fazendo tratamento à base de adesivos de Nicotina - tanto para o relaxamento, prazer e prevenção.
Flea tomou chifrada do gado nervoso. Tomou uma dose grátis de dentadura militar. Vai sobrar só o Eliel coach reprogramador de mentes.
RIP
Bolsonaro é um cara tão sábio que criou uma paradoxo: se máscaras são obrigatórias em estabelecimentos públicos e barbeiros são serviço essencial, temos que fazer barba de máscara?
Flea putaço :vtlol:
-
Eu to chegando a conclusão de que gente simples não pode ser presidente da república, por vários motivos. O principal deles é não saber o que realmente faz um presidente, tanto bolsa quanto lula confundiram o cargo de empregado do povo com o de um rei ou imperador.
Não importa o quão bem intencionado o cara seja, ele vai acabar cagando tudo justamente por não saber como se comportar e como as coisas funcionam (ou deveriam funcionar).
Gostei do eufemismo do "gente simples". Acho que não precisa, pode chamar de burro mesmo, nessa altura do campeonato acho que a maioria já entendeu que ele é extremamente limitado para o cargo que ocupa.
E o patrimonialismo não é só coisa de gente simples. A família do ACM e do Sarney estão aí há mais décadas que a família Bolsonaro mas são todos bem inteligentes e formados. Os caras usam a máquina pública como se fosse deles a muito mais tempo. Bolsonaro era só um baixo clero que se contentava com rachadinha e funcionário fantasma.
Eu não sei se é só burrice não, eu duvido que o Lula assumiu planejando corrupção ou que o Bolsa assumiu planejando colocar os interesses dele e da família na frente do Brasil, o que me parece é que ambos não tinham o menor preparo pra receber um poder tão grande e acabaram corrompidos por ele (ou podemos citar tambem aquele "Dê poder ao homem, e descobrirá quem ele realmente é"). Claro que, como você disse, cometer esse tipo de coisa não é exclusividade de gente simples, mas acho mais seguro escolher alguém que ja teve algum poder e trilhou um caminho reto, do que pegar um qualquer e tentar a sorte.
Fala @Angel of Darkness , quanto tempo. Vai tomar chifrada também.
Pra não dizer que não falei de COVID e me apagarem tambem, como tá aí na sua cidade, quarentena sendo respeitada?
- - - Atualizado - - -
Você tem uma certa razão. Mas o problema maior é que o PT e a corrupção do governo fuderam tanto a cabeça das pessoas que elas passaram a se concentrar apenas na corrupção como uma questão legal, se esquecendo de analisar a corrupção no aspecto ético. O problema é que o aspecto ético da corrupção é o pai do patrimonialismo.
Então criou-se um tipo de político que não comete corrupção, legalmente falando, mas que comete falhas ética evidentes. Por exemplo, não é ilegal o cara nomear como assessor quem ele quiser, é cargo de livre nomeação, tá na lei. Mas será que é ético o cara nomear assessores que não trabalham só por serem da família ou por favor a amigos? Pode ser legal o cara nomear um amigo para um cargo estratégico, mas será que é ético quando esse órgão precisa de independência? No final das contas, tem interesses públicos e dinheiro público envolvido, não deveriam existir desvios de finalidade desse tipo na política se o objetivo fosse o bem da população.
Ou seja, as questões legais nem deveriam ser discutidas. Crime é crime. Agora, essas questões éticas são o ninho do patrimonialismo no Brasil. É a brecha no sistema que os políticos sempre utilizaram (e, propositalmente, criam) para utilizar o Estado como se fosse deles. O foda é que o Bolsonaro conseguiu fugir desses questionamentos éticos todos e sair com a pecha de "o mais honesto", sem nunca ter sido exemplo ético para nada. Agora a gente vê que honestidade não está apenas em não cometer ilegalidades. O Bolsonaro pode não cair, pode não ser condenado por crime. Mas é impossível alguém dizer que ele é um cara correto.
P.S.: Quando eu digo corrupção legalmente falando, levo em consideração a questão da condenação. Algumas atitudes do deputado Jair Bolsonaro e dos outros filhos como figuras públicas podem sim serem encaixadas em acusações formais de ilegalidades. Mas, pelo menos até o momento, nenhuma virou realmente uma condenação. Isso não quer dizer que sejam inocentes, apenas que a justiça ainda não os considerou culpados.
Veio tomar as dores do Flea, Angel? Que lindo! :emocionado:
Só tem um problema: eu nem perdi tempo lendo seu flood, jovem. Melhor não espernear para não aumentar o nível de alerta (acho que já estás grandinho o suficiente para isso).
#topic
https://i.imgur.com/6xlFmRg.png
Eu decidi por mim mesmo que não participo mais de debates no Off com pessoas mal-educadas. Que vivam em paz em suas bolhas - seguindo as regras de boa convivência com seus pares.
Podem prosseguir com o debate sobre o COVID, seguindo as orientações que levantei no parágrafo anterior.
EDIT:
Putz, Angel. Acabei de descobrir no sistema que era pra você estar banido permanentemente desde 2012! Que loucura, rapaz. Corrigi aqui.
Interessante essa questão do Bolsonaro dar pitaco sobre o que pode abrir ou não, o ministro conseguir se surpreender com o que o Bolsonaro fala e ficar meio wtf?! E uma coisa que me passou pela cabeça com o vídeo ali do @Don, passa a impressão que simplesmente o presidente não tem poder algum, já que os governadores fazem o que quiserem com seus estados (no caso do corona) e mostra que podem fazer o que bem entender mesmo sem corona ou não, ou seja a inutilidade de um presidente em um momento de risco global, o legal é que justamente os governadores citados ali são da oposição, de maneira que vejo que mesmo se tivéssemos um presidente são, eles não mudariam sua postura e continuariam apontando dedos de dentro dos seus reinados de podridão, apenas por politicagem e ego, se preocupando mais com o que o Bolsonaro fala (mesmo que nada com nada), do que realmente se preocupar com seusaldeões-servospróprios habitantes por conta do Covid.
É, mas isso aí aconteceu justamente por causa do conflito, começou a bater muito de frente governo federal contra o resto, que o STF teve que escolher deixar o poder com um dos dois, e aí o natural é escolher os governadores já que eles estão mais perto do problema e provavelmente conhecem melhor a população dos seus estados (como acontece nos EUA). Por isso que é foda, presidente precisa ser conciliador senão acaba dando merda, nesse quesito acho que o Temer foi o melhor nas últimas décadas.
O que o bolsa tinha que ter feito, era fazer reuniões com todos os governadores até todo mundo entrar num acordo, todos aceitarem algum modo de conduzir a situação. Mas ele não conseguiu, aí resolveu pedir pra galera apoiar ele contra os governors, e fudeu tudo.
Acho que deixar as decisões para os estados é o correto, mesmo com os desvios que a gente sabe que sempre aconteceram e não iam deixar de acontecer em um evento dessa magnitude. O Governo Federal deveria ter se limitado ao papel de fiscalizar, centralizar dados e coordenar recursos. Ao invés disso, escolheu o confronto.
Puts gryllo, o fórum já está as moscas e ainda bane as poucas pessoas que ainda restam. Por mais idiota e ignorante que um user possa escrever, acho que isso faz parte da democracia, né não?
No mais corona aqui na minha cidade não chegou com tudo ainda, mas quando (e vai) chegar..
O Flea deixando a discussão me lembrou a esquerdista da Beatriz Fagundes dando ragequit ao vivo do Atualidades Pampa :vtlol:
https://www.youtube.com/watch?v=mAMPcMlI5QY
(final do vídeo)
E que rolo deu com o angel, ele veio trollar?
======
Sobre barbearia, aquelas mascaras de acrilico são bem fudidas, só o barbeiro usar ja bloquearia legal, ainda mais com aquela outra mascara por baixo.
https://youtu.be/X6AAihOTdvE?t=1204 Matérias retiradas da imprensa
Levando em conta a nossa situação, é assustador o número de testes que o Brasil fez:
https://i.ibb.co/KbThg9Z/corona.png
Se formos analisar os percentuais de mortalidade observados (de 0,7% a 1,2%) o Brasil hoje deve estar com cerca de 1.400.000 de infectados. Já somos epicentro, só não sabemos disso ainda porque estamos às cegas sem os testes necessários.
E, em meio a isso tudo, o presidente trocou o ministro da Saúde novamente porque quer usar a população de cobaia para um remédio que ele está depositando cartas políticas (e não científicas) e que foi abandonado até pelo Trump.
Toda vez que eu olho pra esse número de testes, fico achando que o worldometer não ta atualizando o número do Brasil, não da pra entender porque não tão comprando teste.
Pior que desse jeito nem adianta analisar os dados, se pelo menos todas as mortes fossem testadas dava pra calcular pela letalidade que ja sabemos, mas acho que nem nisso podemos confiar.
- - - Atualizado - - -
Esse Bruno Covas é um filho da puta desgraçado, São Paulo ja tinha passado pelo pico e começado a cair em número de mortes, aí esse lixo humano inventa essa porra de rodízio que ninguém no mundo fez, e agora os números voltaram a subir :facepalm:
https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2...ratar-covid-19 (não sei se o vídeo do debate está completo)
- - - Atualizado - - -
O problema é que o Dr. Zanotto começa a argumentar utilizando dados de estudos com outras variantes do SARS para indicar uma eficiência conhecida. Ele cita alguns estudos durante a entrevista onde a "quantidade muito satisfatória de resgate" é, na verdade, irrisória. Os últimos estudos clínicos, publicados na última semana sobre a cloroquina foram esses:
https://www.medrxiv.org/content/10.1....14.20065276v2
https://jamanetwork.com/journals/jam...rticle/2766117Citação:
Conclusion: This systematic review and meta-analysis not only indicated no clinical benefits regarding HCQ treatment with/without azithromycin for COVID-19 patients, but the higher mortality rate and frequency of known HCQ adverse effects were observed for the HCQ regimen group. However, due to that most of the studies were non-randomized and results were not homogenous, selection bias was unavoidable and further large randomized clinical trials following comprehensive meta-analysis should be taken into account in order to achieve more reliable findings.
https://www.bmj.com/content/369/bmj.m1849Citação:
Conclusions and Relevance Among patients hospitalized in metropolitan New York with COVID-19, treatment with hydroxychloroquine, azithromycin, or both, compared with neither treatment, was not significantly associated with differences in in-hospital mortality. However, the interpretation of these findings may be limited by the observational design.
Sendo pragmático: uma droga que funciona de forma efetiva em apenas um ou outro experimento clínico (inclusive com geração de efeitos adversos complicados) deveria ser política de governo para orientar/forçar TODOS os médicos à utilizá-la? E se outras drogas surgirem, qual será a política desse governo, uma vez que ele já comprometeu verba para a compra dos insumos do medicamento anterior?Citação:
Administration of hydroxychloroquine did not result in a significantly higher probability of negative conversion than standard of care alone in patients admitted to hospital with mainly persistent mild to moderate covid-19. Adverse events were higher in hydroxychloroquine recipients than in non-recipients.
O foco exagerado na cloroquina não faz sentido do ponto de vista científico, é apenas mais um recurso que pode ou não ser utilizado no tratamento, a depender dos critérios dos profissionais de saúde que estão atuando. Faz sentido apenas do ponto de vista político.
É a história da fosfoetanolamina sendo repetida novamente, que foi uma substância forçada a partir do Congresso (portanto, de forma política, e com a participação ativa do próprio Bolsonaro) e que, por não ter regulação correta, tornou-se impossível um acompanhamento de estudo clínico correto. Não dá nem para saber se existiam colaterais problemático. Hoje não se fala mais dela. Alguém provavelmente enriqueceu muito vendendo placebo.
Em 24 horas, foram mais 816 mortes registradas. Brasil passa Itália e Espanha em número de pessoas infectadas.
Fonte: https://g1.globo.com/bemestar/corona...nisterio.ghtml
Está complicada a situação, passou da hora de um impeachment. Total burrice e incompetência do Bolsonaro, o cara não tem o mínimo de inteligência ou bom senso. Confesso que sempre defendi a saída do PT, mas na prática da vida real, não votei no Bolsonaro - o Elementar sempre foi apenas um personagem.
Por incrível que pareça, ele está rumando para um governo pior do que a Dilma. E a situação pode se agravar ainda mais, caso medidas de isolamento não forem tomadas o quanto antes. Meu melhor amigo pegou coronavírus e está lutando contra a doença, assim como a família dele - ele é do interior e o chefe dele optou por não fazer o isolamento.
Cuidado pessoal, o Brasil é o país mais perigoso do mundo pra se viver nesse momento. Tomem todas as precauções possíveis e vivam como cada dia fosse o último, cuidem de sua família e amigos
Aos que ainda o defendem, vou deixar uma citação de um dos pais do Direito e da Administração:
"Numa democracia o povo escolhe o líder no qual confia. O escolhido diz então: "agora calem-se e obedeçam-me". Povo e partido deixam então de ter liberdade de interferir em sua atuação (...). Mais tarde o povo pode fazer o julgamento. Se o líder tiver cometido erros – à forca com ele." Max Weber
Isso é mentira. O STF decidiu apenas que a autonomia sobre políticas de isolamento de estados e municípios deve ser respeitada. O STF NÃO retirou do governo federal a atribuição de coordenação, distribuição de recursos e proposição de plano para o combate à pandemia. Isso o Governo Federal não está fazendo ou fazendo de forma totalmente ineficiente.
Como, por exemplo, a demora do repasse dos leitos de UTI aos estados, demora em pagar a grana do auxílio emergencial às pessoas, inexistência de um plano integrado e nacional de testagem (como o governo Trump adotou), a troca dupla de equipes no Ministério da Saúde, o que prejudicou a coleta e publicação dos dados sobre a pandemia, a utilização de sistemas de alerta sobre a pandemia para envio de mensagens para propaganda. Tem também a questão política: o governo Bolsonaro se recusa a conversar com os governadores e desautorizou os seus dois ministros da saúde a coordenarem planos integrados de combate junto aos secretários estaduais.
Além do comportamento errático e bizarro do presidente como indivíduo público e influenciador que, ao invés de servir como exemplo, apresentou diversas vezes atitudes diferentes das recomendadas pelo próprio governo, que foram seguidas por apoiadores e por parte do povo.
Dizer que o presidente não tem culpas e responsabilidades é mentira e sintoma de gadisse, de militante que se recusa a olhar a realidade.