Todo mundo volta, mas ninguém fica, só o LDM...
Estranho isso...
Enfim o jurado, arauto, romântico depressivo, blá blá blá está de volta
Versão Imprimível
Todo mundo volta, mas ninguém fica, só o LDM...
Estranho isso...
Enfim o jurado, arauto, romântico depressivo, blá blá blá está de volta
Uma poesia e um conto, com prazos generosos, tema a sua escolha, caro amigo
Tava quase indo dormir, desgraçado. Agora você me deu um motivo pra ficar acordado.
Eu escolho o tema pro conto e você, o da poesia, que tal?
Lá vai: nuvem
Não é você que gosta de abertura? Tá aí, faz o que quiser com a tua nuvem. Das minhas vai sair uma tempestade.
Abraços.
Conto "Nuvem"?
Tranquilo, tema de poema...
Cabo (acabei de ver um cabo de Ipod aqui perto, então vai ser Cabo!)
Algum arauto?
Arauto?
:dammed:
Você só pode estar tirando uma com a minha cara. A seção não tem nem usuário, quanto mais arauto.
Vamos marcar por nós mesmos, se não, não vai rolar.
Pra mim, tá bem apertado escrever qualquer coisa. Pra não ficar MUITO longe... Um mês, acho que tá bom. O meu conto é bem curtinho.
Fica pra você decidir aí. Se estiver bem disponível, dá até pra fazer em 2 semanas, porque meu conto já tá pronto.
Abraços.
Hmmm, vamos colocar para Domingo dia 5, então? Você me manda os textos e eu coloco, com meu poder de arauto. Vai ficar meia boca, porque vou participar também, mas, enfim... né?
Tranquilo. Só falta escrever uma poesia com cabo (que, por sinal, já tive uma ideia legal aqui).
Já estou prevendo o tópico às moscas.
Abraços.
Arauto tem ):
o que não tem é galera escrevendo. To aqui no fórum todo santo dia, olhando pra ver se alguém topa fazer justas :/
Se vocês não se incomodam, eu crio :)
Lá vai :)
39ª justa literária
Categoria Fênix
Ldm x Thomazml
Prazo:05/08/12
Tema: Nuvem
Arauto: Diego Rodrigo Garcia
40ª justa literária
Categoria Grifo
Ldm x Thomazml
Prazo:05/08/12
Tema: Cabo
Arauto: Diego Rodrigo Garcia
Estou aqui também para disputar, caso alguém se interesse :)
Que vacilação, eu falando mal e os caras aí na atividade. Peço desculpas mesmo, o Martiny já entrou até no tópico porque sentiu cheirou de treta :D
Vamos voltar a movimentar essa seção, galera. Têm escritores muito bons aqui. É só ir com calma, devagarinho, com comentários modestos e construtivos (como sempre fizemos) que chegamos lá.
Abraços.
Outra coisa boa seria aparecermos lá no Roleplay de vez em quando, fazendo comentários mais fortes e indicando a seção aqui para eles...
Nunca se sabe =B
Acho que são públicos bem diferentes. Nós éramos a exceção, não a regra. Já passei algumas vezes por lá, e, sinceramente, achei-a bem fraquinha.
Às vezes pinta um texto movido de lá pra cá (aliás, tem um moderador bem atuante lá, que não me recordo o nome) e já deu pra notar que o público é outro, com outras concepções e objetivos.
No mais, acho que é um processo natural: quando eles sentirem a necessidade de migrarem pra outro tipo de literatura, irão naturalmente vir pra cá. Tanto que alguns usuários da seção 69 já participaram das justas (como o Mano Mendigo e o Senhor das Botas), e inclusive levaram a ideia pra lá.
Agora, se você acha que vale a pena tentar, vá em frente.
Abraços.
Eu estou lendo essa discussão aí e me senti na obrigação de falar que sinto falta daqui. Infelizmente eu realmente estou bem distante (não só daqui mas do fórum todo), mas queria voltar e comentar mais por aqui, e quem sabe reviver a parada. Quem sabe quando eu voltar pro fórum mais ativamente, porque minha vida está um caos agora.
Com vestibular e tudo o mais, também está bem difícil pra mim ser ativo. Mas sempre estou tentando dar um jeito de estar presente, comentar nos textos dos djows e tal.
O que tá faltando na nossa seção, realmente, são usuários novos. Não apenas um ou dois, que acabam se desmotivando com a inércia que reina aqui, mas uma leva. Só que aí já foge da minha capacidade de ação.
Abraços.
Tô com o Marty, hihi. Vou tentar, semana que vem, atualizar isto aqui. Não que seja essencial ou imprescindível, mas pelo menos eu não fico de braços cruzados e dou um talvez-pseudo-ponta-pé-inicial por minha parte.
Ocorreu algum problema? A data de entrega dos textos já passou há cinco dias. Eu havia prorrogado o prazo para hoje, espero que tudo dê certo e que os textos saiam como planejado!
Estamos esperando, pessoal :)
Hoje? Entendi que era pra domingo.
Todo o caso, só avisar. Nem vou me precipitar enviando antes de confirmar a data certa, porque realmente não fiquei satisfeito com o produto final (nem do conto, nem do poema).
Abraços.
O Ldm me mandou os textos dele, no entanto o Thomazml não me enviou até agora.
Estou prorrogando prazo para o envio do textos até o dia 19, as 23:59, porque acho extremamente desagrádavel um W.O e o participante Ldm concordou em esperar um pouco mais.
Não existe justa sem guerreiros..
Estive (estou) com um problema grave, infelizmente. A irmã de 22 anos de um amigo próximo entrou em coma, sexta feira retrasada (dia 3), depois de uma operação de lipoaspiração, devido a paradas cardíacas. Ela entrou em coma induzido desde domingo passado, mas, quinta feira agora os médicos tiveram de reduzir a dosagem dos medicamentos. Ela pareceu melhorar sexta feira, mas sábado não resistiu e morreu...
Desculpa todos, mas o clima aqui está pesado demais. 22 anos, só =S
Meus pêsames à família de seu amigo. Mando-lhes minhas condolências e meu pesar.
Caso queira e o Ldm concorde (acredito que concordará, dada à situação) podemos adiar a data das justas até que você se sinta no clima para escrever.
No mais, melhoras amigo.
Se alguém quiser justar comigo, estou interessado :)
Claro que concordo. Aliás, não vejo motivos em abrir uma justa em que só um dos participantes enviou o texto. Em uma seção mais ativa, esse procedimento seria de praxe, até pela questão da viabilidade, mas como o nosso objetivo aqui é angariar mais textos, o Thomaz pode levar o tempo que quiser pra escrever (tá, não vai abusar!).
Enquanto isso, eu aceito duelar contigo, Diego. Tô escrevendo muito mal (escrevi dois textos porcos pra justa com o Thomaz) e acho que a melhor maneira pra se corrigir isso é escrevendo (contos, por favor!).
Abraços.
me desafiem nos contos então.
let's play the game
(mas tem que ser muito rápido, tipo, é pra já)
Façamos então uma justa tripla :)
Se rolar um prazo duns sete dias, pra mim tá lindo. Estou voltando pra faculdade, mas dá pra escrever.
Tema? :)
Prometo me esforçar, mas não garanto nada. Minha vida tá um inferno.
Gostaria de propor uma justa diferente. Há muito tempo (muito mesmo), criei um tópico propondo que fossem completados alguns contos, coautorados por ninguém menos do que o nosso querido Veríssimo. Infelizmente, poucos aderiram à ideia, e eu gostaria de reciclá-la simplesmente porque se encaixa perfeitamente na ideia das justas. Se alguém quiser ler o tópico pra entender melhor, fique à vontade.
A proposta é simples: o Veríssimo nos deu pedaços de contos que começam de súbito, em que são propostos conflitos "inusitados", por assim dizer. Então, eu gostaria de propor que nós déssemos continuidade ao mesmo conto, que seria esse aqui (o único que eu ainda não usei):
Se os dois concordarem com a ideia, só avisar. Se não, sugiram outro tema.Citação:
Matuba
– Pô, Matuba. Você pegou todas. Até o pênalti.
– É. Tava numa tarde boa, né?
– E o que nós combinamos com o Trombinha?
– O quê?
- Era pra amolecer. Deixar passar umas três. E você pegou até o pênalti que eu fiz.
– Pera aí. Acho que essa reunião eu perdi. Era pra amolecer?
– Estava todo mundo combinado. Nós atrasando bola envenenada a tarde inteira e você pegando todas. Até o meu pênalti! O que é que nos vamos dizer pro Trombinha?
– Vamos dizer a verdade. Que eu sou surdo e não entendi a combinação.
– E você é surdo, Matuba?
– Hein?
– Quer um conselho? Foge do país.
– Pra onde?
– Uma das Guianas.
Abraços.
Eu não aceito porque foge muito do meu estilo e gosto de manter um estilo único num conto, que já é pequeno.
Quero tema convencional, qualquer um. De preferência um difícil.
Bom, a bola está com vocês, então.
Abraços.
Puxa, não tinha visto isso, Ldm! Achei legal, e só não continuo o texto pelo mesmo motivo do Martiny. Sou muito infeliz em escrever no estilo jocoso do Veríssimo.
Mas, a propósito... tava querendo uma justa aí. Alguém ainda quer usar este cantinho empoeirado pra escrever umas palavras na categoria fênix? (:
Não dá mais pra aguentar esse ócio criativo. Me peguei lendo contos de quando eu tinha 15 anos e fiquei pensando o quanto poderia ter progredido se tivesse dado continuidade à Literatura.
Volto aqui na esperança (que não morreu e jamais morrerá) de achar algum companheiro para me exercitar e talvez um ou outro bom samaritano para comentar.
Pena não ter visto esse post da Bela~ enquanto eu ainda estava de férias.
Abraços.
Qualquer coisa, ainda tô aqui pra justar. Com um bloqueio literário lascado aqui :B
Existe vida nesse tópico! Viva viva!
Estou por aqui também.
Acho que uma justa tripla é complicada na situação atual da seção, visto que os comentários serão raríssimos, quiçá inexistentes.
Não sei, sugiram algo aí. Ficar nessa "ok, ainda estamos aqui, vamos lá" sem nenhuma ação concreta já está fora de moda.
Talvez eu x Bela~ e depois o vencedor/perdedor pode ir contra o cara do Crepúsculo (sim, minha memória é absurdamente foda).
Abraços.
Apenas para evidenciar e registrar que eu ainda vago por essas bandas: Oi.
Como vão vocês? Tem sido boa a vida com vocês? Muitas mudanças e amadurecimento em suas vidas, que tenham influenciado em alguma mudança em sua escrita? Eu penso que isso possa ter rolado comigo. Estou curioso com o que possa surgir no papel. Tentarei escrever algo uma hora dessa, mas sou desses com um certo bloqueio para escrever também.
É você, rs. Pensa que esqueci da sua história vampiresca?
Eduardo, meu querido, vou bem, obrigado. Altas mudanças na vida. Universidade e panz. Mas acho que ainda vou escrever como quando tinha 15 anos, rs.
Bela~, uma justa na categoria fênix, então? O Vassariah pode ser o arauto.
Abraços.
Confirmem o interesse e a categoria que eu crio o tópico :)
Podemos aproveitar e dar uma divulgada, ver com o grillão umas idéias e tal.
Precisamos reviver a seção ***--***
Então, faz um mês e nada da Bela~...
Vassariah, nós então? Categoria fênix?
Se quiser, aproveita e escolhe o tema.
Abraços.