Preparem-se, pois isso dará merda capitão, belive me hahahahaha
Cipsoft, sempre fazendo Cipsoftzes.
Versão Imprimível
Preparem-se, pois isso dará merda capitão, belive me hahahahaha
Cipsoft, sempre fazendo Cipsoftzes.
Só uma correção aqui (meio inútil, mas pode causar erros se a Cip continuar mexendo nesses números): a runa feita pelos jogadores vai ser 11.11% mais forte que a comprada nos NPCs.
Explicando:
Redução de 10% de 100 = 90.
Adição de 10% a 90 = 99.
Essa diferença pode ser significativa se a gente mexer com outros valores.
Se implementarem isso sem mudar a mecânica do ato de runar acredito que vai dar merda, 200 soul points não dão pra absolutamente nada, sem contar o tempo necessário pra runar. Ao meu ver o mínimo necessário para isso dar certo é reduzir a quantidade de mana necessária para fabricar as runas e aumentar (bastante) a quantidade de soul points. Também achei desnecessário a redução das runas dos npcs, deviam deixar como estão e simplesmente dar um bônus para as feitas por players. E claro, tem que tomar cuidado com a questão dos bots maker que acredito que voltarão.
Acredito que não.
Em termos lógica de programação o dano da runa pode ser considerado = x;
Se vc compra da lojá sera -10% em relação a x, que podemos chamar de dano y;
Se você usa uma runa feita por jogador, vc terá um dano x, não um dano de 10% em relação a y, entendeu?
:)
Viajou legal. A notícia diz:
"We plan to start the test with a decrease of 10% compared to the current state. "
A runa feita pelos jogadores será o valor de dano atual das runas vendidas no NPC. As runas dos NPC vão perder 10% em relação ao valor de hoje. ENtão não são 11,11%, são 10% mesmo.
Foi exatamente o que eu corrigi. X vai ser 11% maior que Y. Y está em função de X, independente de onde saia o valor de X.
Se tivéssemos um acréscimo de 10% pra Y, seria 99% do que X teria originalmente.
- - - Atualizado - - -
Runas compradas no NPC serão 10% mais fracas que as runas feitas por jogadores
Então as runas feitas por jogadores serão 11,11% mais fortes que as runas dos NPC
Não. Você está interpretando errado a notícia.
Situação Atual:
Runa NPC -> Dano de 100
Runa Jogador -> Dano de 100
Situação pós-Update:
Runa NPC -> Dano de 90 (10% menor do que a situação antes do update)
Runa Jogador -> Dano de 100 (mesmo dano antes do update)
Não sei se alguém já comentou isso, mas na notícia ele fala de "explosive arrows".
No jogo, não existe uma munição chamada explosive arrow, apesar da magia que conjura burst arrows se referir a elas como explosive arrows.
Mas, além disso, as burst arrows não são vendidas em npcs. Será que vão passar a ser?
Se fosse eu da equipe da Cipsoft, minha proposta seria:
Incentivo ao RPG
>>> Reajuste dos soul points e mana gasta na criação das runas/flechas
1. Aumento dos soul points
2. Relação de ML e gastos de mana/soul points
(O Magic Level implica nesses gastos, de maneira em que a maior experiência do mago ou paladino proporciona menos gastos)
-Consequências:
*Com aumento dos Soul Points, menos makers serão necessários se esses acabarem.
*Diminuir a criação de runas por jogadores menos experientes, uma vez que o custo/benefício vai aumentando devido a demanda quanto a quantidade de runas gastas por hunts.
*Aumentar a criação de runas de maneira equilibrada e individual e não em desordem coletiva.
Obs: Deve haver uma diferença nos paladinos/magos, podendo a distance poder substituir o ML.
Obs2: Poderia funcionar com o level, mas como não existe level máximo isso se mostra difícil.
>>> Runas de Npc's, Market, Próprias
1. Runas de Npc's: Dano reduzido em 5%
2. Runas do Market: Dano normal
3. Runas do próprio jogador: Dano adicional de 5%
- Consequências:
*Maior equilíbrio. A mudança em 10% a menos faz muita diferença, e logo as runas do Market se mostrariam muito caras.
*Se as runas do Market se mantém normais, 5% pode ser algo pequeno e não haverá tanta concorrência para movimentação de bots criadores de runa, afinal o preço das runas aumentará desproporcionalmente e vai ser menos demandado.
*De acordo com isso, continuaria a compra por Npc's, porém com dano adicional de 5% para runas próprias (feitas por você), a diferença seria de 10% e seria algo significativo. Assim o market se mostrará um problema menor, sendo que pode optar por criar você mesmo ou não, tendo agora um incentivo para isso, sendo que pode usa-las para maximizar seus danos.
///Minha opnião:
O problema é causar desequilíbrio, algo que acontece constante no jogo.
Mas se a medida for usada, calma. Os novos bots serão um menor prejuízo, uma vez ocupados em criar runas. Esses serão mortos com maior facilidade e estarão fora das hunts por maior tempo.
Ou seja, eles serão usados a nosso favor, uma vez que não vamos gastar tempo criando e sim comprando deles.
O preço vai aumentar, por isso se mostra prejudicial. Não afetará os jogadores mais fortes, mas deixará os mais fracos na pior, algo muito ruim para um MMORPG.
Ou seja, a Cip troca os npc's pelos bots indiretamente... ironia do destino [emoji23]
Pra quem leu: gostaria de discutir essas propostas, ideias e pontos de vistas diferentes para desenvolvermos algo mais eficiente... \o