Postado originalmente por
Rambo IV
cyber atletas
auhauhauhau
ah cara eu nao consigo
acho que sou muito racional e/ou preconceituoso para levar esses termos a sério
pode até ser que eu esteja supervalorizando os conceitos, mas não consigo enxergar o video que o Bob posto com bons olhos.. o vício em videogame é uma realidade e essa geração que fica louvando os tetudinhos jogadores de LOL tá virando uma geração cibernética ao extremo, sei disso pq tenho um irmão de 9 anos de idade e todos os amiguinhos dele glorificam os jogadores de minecraft e querem ser um "gamer youtuber" quando crescer, e esse referencial de vida é um lixo e leva a criançada cada vez mais para o fundo do poço, e tratar jogador de videogame como "atleta cibernético" profissional e um joguinho que até então nós jogávamos por lazer - conscientemente sabendo que nao se tratava de nenhum tipo de esporte" - de "e-sport" só contribui para o vicio justificado dessa nova geração... ver criança ter como exemplo um cara que admite ficar 12h por dia na frente de um computador e que provavelmente não seria ninguém se não tivesse encontrado no youtube a sua fonte de renda, que é o caso do Monark, como ídolo e objetivo de vida me preocupa muito, nego tem que levar isso mais a sério e, de novo, pode até ser preconceito, mas esses caras estão longe de serem exemplos, e não adianta tentar adjetivar o vício com termos como "e-sport" e "cyberatletas" porque nós sabemos que não se trata de esporte e eles não são nenhum tipo de atletas, independente de ficarem 12h por dia treinando no computador, que muita gente nesse fórum faz isso no Tibia ou de bobeira no PC...