Citação:
Postado originalmente por
Bob Joe
Trabalhos acadêmicos não visam sustentar uma visão. Inclusive, artigos extremamente valorizados em qualquer área são aqueles que mostram que certas teorias, hipóteses e modelos falham em alguns aspectos ou uso.
Exatamente o que falta nos artigos acadêmicos sobre a TE: questionar. Por mais que você queira que seja isto que falastes, voce sabe que questionar é uma coisa que falta a estas pessoas que sustentam esta visão.
Citação:
Não há problema em questionar. Há problema em questionar o trabalho dos outros sem trabalhar também. Nego se mata de estudar, vira noites escrevendo artigos, passa dias trancado em um laboratório, para vir um cara que passou 10 minutos por dia em um site darwinfdp.blogspot.com e já se acha o maior conhecedor e questionador da ciência. Aí é de cair o cu da bunda mesmo.
Se quem tem a obrigação de questionar não o faz, cabe aos "ignorantes" tal tarefa. Na verdade a situação da ciencia hoje é igual a da Igreja Católica na idade média. Ela, por ter primazia na ciencia, e por patrociná-la, não permitia que nenhuma ideia fora do script estabelecido fosse adiante. Da mesmíssima forma é a ciencia hoje. Eles julgam que, por ter colocado as nádegas em uma cadeira universitária, se tornam detentores da verdade. Nada mais falso, meu caro, não importa o quanto a pessoa estudou. Ela estudou os manuais da ciencia, já estabelecidos, sem questiona-los. E isto é inaceitável num cientista.
Citação:
Eu não lido com cientistas criacionistas. Não vejo cientistas criacionistas em foruns da internet enchendo o saco.
Eles tem que estudar, da mesma forma que o evolucionista. Mas ao contrário do evolucionista, estes usam o raciocinio e não a memória. Memorizar tratados evolucionistas não é fazer ciencia, como tu julgas, meu caro.
Citação:
Nem me deparo com cientistas criacionistas opinando sobre política e sociedade por aí. Eles divulgam seus trabalhos, para análise de seus pares e fazem suas pesquisas. O que vejo são cristãos, como você, sem conhecimento formal nenhum, fazendo isso. Um cientista SABE que para questionar um modelo ele precisa propor uma grande quebra. E para propor um outro, ele precisa trabalhar para torná-lo inquestionável cientificamente.
O problema evolucionista que tem mais de 100 anos que eles labutam por tornar a TE inquestionável, mas ela continua questionável. Tanto é que só um item, o geológico, já foi revisto, em apenas 1oo anos, 15 vezes. A idade da terra, para se encaixar na visão evolucionista, foi revista 15 vezes. E ainda continua da mesma forma. Daqui 200 anos, quantos anos mais terá que ser revisto, para impedir questionamentos à TE? Portanto, isto não é fazer ciencia, mas querer encaixar a ciencia em uma teoria.
Citação:
É claro que, cientificamente, pessoas como você não sustentam o criacionismo no ponto de vista científico. Mas o criacionismo científico é um modelo fraco. Lembre-se ciência é diferente de religião, uma teoria científica precisa de embasamento teórico e aplicabilidade.
E quem disse que criacionismo é baseado soemnte em religião, meu caro?
Se dizer que Deus criou ou o acaso criou, não é trocar 6 por meia dúzia? Eu não entendo como um sujeito chega na facu com esta capacidade de uso da massa cinzenta, o qual não consegue entender que a diferença entre criacionismo e evolucionismo é questão somente de linguagem. Pegue a linguagem da criação segundo a ciencia e compare com a linguagem segundo a bíblia e veja se os fatores não são os mesmos, apenas o fator criador tem nome diferente. Trocar o "Fator" criador Deus por "Acaso" ou trocar o fator "Interação" química por "ação" divina é trocar seis por meia dúzia. São palavras que refletem um fenômeno por demais impossível, improvavel.
Quanto a evolução em si, que é explicada da mesma forma que o surgimento do ser vivo, carece do mesmo fenômeno improvavel chamado "Sobrenatural". A ciencia diz que é o tempo, aliado as condiçôes do ambiente, que gera a evolução. Segundo esta visão, se uma coisa não está adaptada ao ambiente, ela melhorará com o tempo, como se o tempo concertasse a natureza. Mas duvido que se os cientistas, para verificar esta hipotese, colocassem um peixe com uma barbatana a menos em um aquario, cheio de peixes, conseguiriam provar que pelo menos o peixe sobreviveria tempo suficiente. Agora imagine o ambiente externo, extremamente hostil, da natureza.
Citação:
Probabilidade não é aleatoriedade. Probabilidade é uma ciência matemática.Só de você achar que uma hipótese científica tenha a mínima chance de ser "aleatória" já mostra o grande desconhecimento acadêmico que você tem. Como eu disse, falta estudo formal. Não é uma questão de preconceito. O negócio é que a ciência é MUITO mais complexa do que as abstrações que você acha na internet. Não é só "entender a ideia do negócio", muitas vezes você precisa de uma abordagem puramente teórica para questionar uma abstração. Como você faz isso sem conhecer a teoria?
Pergunte a um matemático sobre a probabilidade somente de uma sopa primordial ter existido e verás a resposta meu caro.
Citação:
A hipótese da sopa primordial não precisa estar concreta para sustentar o modelo, principalmente levando em conta a questão probabilística. Assim como você não precisa jogar um dado 100 vezes para dizer que ele pode cair no 6.
Vide resposta acima.
Citação:
Estude microevolução e estude o polinômio de Newton usado para estabelecer o gráfico probabilístico de variabilidade mutagênica possível, que é a base para ampliar a microevolução em uma variação temporal grande. Se você conseguir entender isso, por favor, venha aqui e me mostra onde está o buraco na teoria matemática por trás do modelo. Eu juro que ajudo você a publicar o artigo. :D
Não obrigado, meu caro, pois tal está fora de minha alçada. Já é dificil entender esta barafunda de informaçôes sobre biologia, imagine escrever um artigo sobre o mesmo. Mas não precisa ironizar, meu caro.