Hahahaha bom comentário. As vezes penso q esse mimimi dos pallys é pq esperam q a Cip dê a eles uma UE como a dos mages. Aliás... a de mages no 7.9 né, agora bate 'pokim' para padrão paladin. hehehehehehe
Versão Imprimível
Bons eram os tempos que eu jogava de paladin, onde essa vocação era obrigada a usar bow ou crossbow, já que spears caíam no chão e nem existia assassin, acho que deveriam retirar as spears e assassin do jogo e criar uma quantidade muito maior de arcos e munições, reduzindo o cap, e aumentando os danos, assim os paladinos voltariam às origens... Quem usa "star" são ninjas e não arqueiros, como o nome já diz, sendo assim, os paladins teriam uma quantidade muito maior de opções de ataque, dentro do que realmente são.. Sendo obrigados a usar arma de 2 mãos, voltariam a ter de obrigatoriamente manter-se a distância, coisa que hoje, quase não se vê...
Acho legal o povo falando que paladin esta muito forte, e antigamente era obrigado a usar bolts e batia muito pouco, mas esquecem que antigamente um pally lvl 150 batia 600 na SD com dano FIXO, e agora eu com skill 105 as vezes do miss de star 2x hahahha
Primeiramente o Tibia nunca poderia chamar essa classe de "paladino" porque simplesmente a definição basica de paladino é essa:
"Paladinos são pessoas com a habilidade marcial de um guerreiro, mas que servem a um deus benigno e a seus ideiais, o que geralmente permite que utilizem magias baseadas na força desse deus, comumente chamada de "magia divina".
O paladino é um meio termo entre o guerreiro, e o clérigo, já que não lutará tão bem quanto um guerreiro "puro", nem terá magias divinas tão forte quanto um clérigo, mas a sua fé inabalável geralmente o concede poderes únicos, como a capacidade de sentir o mal, imunidade a doenças, uma aura de coragem que afetará seus aliados, sacrificar-se para proteger aliados ou atacar inimigos[...]"
By wikipedia
Contudo aceitando mesmo que contra a vontade que isso que jogamos seja um paladino vamos conceituar alguns pontos.
Primeiramente o paladino ele tem que ser de acordo com a cip "um arqueiro santo, rápido e infalível. Ele mata seus inimigos à distância com tal velocidade mortal que ele parece ser invisível para seus alvos. Portanto, a maior vantagem do paladin seria um forte ataque à distância.
O dano que ele causaria é físico, mas devido à sua pureza espiritual ele também poderia causar algum dano sagrado (holy) e usar algumas magias sagradas para derrubar os seus inimigos mais rápido" logo nos temos um paladino que não pode ser tão forte quanto um guerreiro pois ele não é um guerreiro, ele tem que ser rápido e mortal ( ou seja ele tem que um rogue/assassino) alem de usar magias sagradas e ter um espirito "puro" (um clerico) convenhamos que o paladino que a cip esta querendo enquadrar é uma suruba de classes e vocações porem vamos nos focar nesse "paladino" que a cip quer e tentar colocar ele no lugar certo.
Uma pequena Historia da trajetória do paladino:
O antigo paladino com as armas convencionais deles (no tibia) que eram os arcos e crossbow armas muito desbalanceadas no jogo pois para um paladino era complicado caçar pois os danos sofridos eram muito altos e o fato de suas armas usarem munições pesadas e que acabam muito rápido tornavam a classe muito problemática de jogar.
Com o advento das lanças que retornam para a mão eles abandonarem os arcos e as suas flechas e adotaram a lança como arma primordial e como a lança é uma arma de uma mão sobraram aos paladinos uma mão livre que foi rapidamente usada para a colocação de um salutar escudo.
Porem não paramos por ai pois agora na pratica atual do jogo vejamos que a arma mais forte e mais eficaz de um paladino é uma shuriken (eu nunca vi um arqueiro usar shuriken, so ninjas usam shuriken) o que é bem incomum.
Resumindo:
Em miúdos o paladino ter como arma mais forte uma shuriken é algo que da pesadelos, a lança ser a arma mais eficaz de um paladino me faz lembrar do império romano e seus gladiadores que colocavam seus grandes escudos e utilizavam as lanças por traz do escudo para "espetar" seus inimigos (coisa curiosa pois gladiadores eram guerreiros) e por fim o triste fato é que as armas que realmente eram para ser usadas pelos paladinos (no Tibia) caíram em decadência.
Conclusão:
Por fim no quisto armas e equipamentos eu rancaria do "palladino" do tibia o escudo mas não de forma proibitiva mas faria com que arcos e crossbow tornacense armas mais efetivas em força e daria as mesmas uma "defesa" tais como as armas de kinight possuem, além de tornar as munições mais leves e permitir que os paladinos possam fazer munição com mais facilidade para não tornar a caçada um prejuízo.
Relações do paladino no PvP e nas Hunts:
O paladino atual é uma classe muito forte no PvP pois com Assassine Star e SD consegue tirar danos muito elevados mesmo errando as vezes com a AS é incomparável se em relação a um knight que acerta com maior frequência porem danos mais fracos mesmo kina tendo seus exori ele precisa tecnicamente chegar perto de um pali pra poder usar e kina também não pode sair combano exori pois a quantidade de mana não permite lembrando que o paladino tem shield que o permite se defender bem das porradas de um kina, magos tem pouco HP se pegos de surpresa morrem em um combo de paladino e no contrario o paladino tem um hp concideravel e pode usar a mana como hp e que nem sempre é vantajoso pra um mago pois sem mana um mago não faz nada.
Nas Hunts o paladino leva uma desvantagem pois pra ele caçar é caro e ele não pode permanecer por muito tempo porem paladino pode caçar em praticamente qualquer lugar que um kina caçaria solo.
Em relação a mages caçando na verdade nem se pode comparar mages podem caçar qualquer coisa pois a SD e as UE permitem isso alem de um super XP/H so que você sabe que pra fazer tanto XP/H tem que gastar muito com poções e runas.
Quanto as magias:
Quanto as magias paladinos realmente precisam de magias de holy um pouco mais forte mas nada de UE também não né, vocês devem se tornar arquiros e não magos.
Falei mais do que queria... Favor tratar com educação a minha singela opinião seus bandos de ...
... pessoas que jogam Tibia. :D
Acho que tinha que ter alguma coisa melhor para Bows e crossbows,
praticamente os paladinos nem usa muito isso ! :hmm:
Eu acho que a Cip esqueceu um pouco dos Paladinos com conta gratuita, principalmente, falando sobre as spears, os NPC das cidades de conta gratuita deveriam vender Hunting Spear, já que o paladino é um caçador por que não tem Hunting Spear para comprar? A lança é muito fraca, mas muito fraca mesmo para um jogador de conta gratuita com um level mediano. Até mesmo para um jogador de conta PREMIO além de gastar dinheiro com viagens é chato e cansativo ter que viajar para outra cidade para comprar Royal Spear. Eu gostaria que vendesse as Hunting Spear ou tivesse outra lança boa com um preço razóavel. Aprovo também uma quest para cada vocação além de ter também armas mais diversificadas para level 100+ para paladinos.:aah::aah::aah:
Gente para de pensa q paladino e uma arqueiro eu vi aqui num depoimento da cip q não estou afim de procurar dizendo q paladino não e mais um arqueiro e sim um guerreiro sagrado q usa armas a distasia,e outra para esses cara q dizem q paladino q rita muito e loco pq mage rita muito mais muito mais mesmo,para vcs ver um paladino 250 skill 121 ml 30 vai tirar no max 370 e exori con 88 ja um druid lv 250 ml 90 vai tirar de Sd no max 382,mas paladino tem a chance de errar e sair o dano mais baixo ja mage sempre vai tirar o mesmo dano,e ainda o exori max frigo tira 381 quase o mesmo dano da sd gastando somente 100 de mana e ainda o exevo gran frigo hur tira 391 pegando mais ou menos 7 sqm com somente 8 segundos de cooldown então para esses magezinhos chorão não vem falar q paladino ta melhor pq com certeza druid e socerer estão muito melhor q paladino e knight tem nem o q discutir.
+ Magias de combo seriam boas, eu lvl 80 pally só vou matar um sorc lvl 45 caso as pots dele acabe, nunca com um combo, isso se ele n fugir com um utani gran hur ou minhas pots acabarem primeiro.
Pally é boa pra upar, e terrivel pra war, no pvp só é bom em lvl baxo que vai rancar bastante, depois que upa ja vira lixo.
E sinceramente, preferiria que os spears, colocasse no slot da arrow, assim podendo colocar uma arma de meele caso alguem estivesse atacando de perto, não faz sentido tacar lanças com o inimigo quase te encostando.
--
Citação:
Resumidamente, quais aspectos deste conceito você particularmente gostou?
(Please summarise shortly which aspects of this concept you particularly like?)
Danos elevados a distância
Qual aspecto você não gostou e por quais razões?
(Which aspect do you dislike and for what reasons?)
De regeneração da mana da party, paladino atualmente é uma vocação para solitários, e não em grupo.
Você vê algum problema para o paladin se ele for concebido desta forma?
(Do you see any problems for the paladin if it would be designed like this?)
É melhor se decidir de o paladin será uma vocação dependente de outras classes, como o mage, ou uma vocação para se cassar sozinho.
O que você mudaria sobre este conceito? E como faria isso?
(What about this concept would you change and how?)
O ponto forte do paladin poderia ser magias holy diferenciadas, e não somente ataque
Toda classe precisa de desvantagens, se houver unicamente pontos positivos todos a escolheriam. Mudanças que farão não devem ser muito severas. Afinal... tá bom como tá.
esse entende de pala em ass lvl 65 so burro pra usar nesse lvl ja que ela e pra lvl 80+
@topic
achei legal as magias de pala que a cip propos
pala tem que mecher mais sao nas armas creio eu insentivando o uso de bows e cros bow e tabem o uso das arrows elementares
acho que e isso flws