Eu também levei o ensino médio inteiro na barriga chutando com o pé, é serio eu não fazia mer** nenhuma o dia inteiro se você olhar meu caderno do terceiro ano inteiro tem o tanto que eu escrevi em 2 semanas na faculdade aueaeauheauh
Fiz um cursinho meia boca por 1 ano, mas daquele jeito nem ai indo por ir por que meu pai estava pagando (apesar de eu sempre ter estudado em escola pública)
E ainda tinha a viagem de Porto seguro no final do ano em 2008 no fim do terceiro, ai sim que eu não estava nem ai pra estudar...
fiz a prova da fuvest 2 semanas antes de ir pra porto seguro, prestei pra engenharia da computação na politécnica e Ciência da Computação. acertei por uma cagada 56 de 90 + a nota do enem acho que tinha subido pra uns 61~62 e precisava de 65 pra segunda fase da politécnica ou seja não deu nada com nada xP
ai fui pra porto seguro 1 semana depois prestei pra Ciência da Computação na Vunesp, fui mal nas 3 provas mas ainda sim fui um dos últimos na lista de suplência
nisso acabo a escola e eu não estava nem ai queria um pouco de "férias" de escola e tal
fiquei nisso ate março do outro ano, quando criei vergonha na cara, peguei minhas apostilas da escola e do cursinho e estudei em casa sozinho mesmo, estudava 2-3 horas por dia quase todos os dias enfatizando nas matérias específicas de exatas (matemática, física e química) então me inscrevi no prouni e como eu tinha mandado bem no enem por incrível que pareça tirei 83 de 100 consegui uma bolsa de 50% na anhangüera pra Ciência da Computação
mas como era uma uniesquina acabei so confirmando e não indo, porque no meio do ano consegui passar em segundo lugar no curso de Informática na Fatec eram 50 questões objetivas mais uma redação, consegui acertar 40 e mandei bem na redação, apesar de ser menos concorrida (no meio do ano acho que foram 9 ou 10 por vaga) a Fatec onde eu faço é excelente uma das melhores do estado, além de ser a faculdade pioneira em cursos superiores de tecnologia no país.
a Fatec pode ser mais fácil de entrar mas uma coisa eu falo, entrar na faculdade é uma coisa, sai formado é outra muito² mais foda ;s to sofrendo no segundo semestre kkkkk
não adianta o segredo é estudar e enfatizar nas matérias que você tem dificuldade e principalmente nas matérias que fazem parte do curso que você escolheu