Só uma coisinha rpa adicionar...
Muita gente falando que tem que esperar a "idade certa" pra transar e talz.. O que é "idade certa"? É quando se tem maturidade para encarar o sexo que é, sim, uma coisa séria.. Tem gente que nunca adquire isso, fica um idiota pela vida toda...
Eu, aos 14 anos, já tinha mais maturidade que muita colega minha de faculdade hj, aos 20... Eu, aos 14 anos, comecei a transar com meu namorado, mais velho... Ainda estou com ele, prova muito mais que suficiente que eu soube pra quem me "entregar" e prova também que eu sei muito bem como manter alguém, modéstia à parte XD
Namorar sério? Muitas meninas querem.. Já encontrei vários meninos que querem também.. Porém essas pessoas não se encontram! Ou então apenas se desiludem tanto que acabam deixando pra lá, passando a uma vida solitária por muito tempo...
A cultura sim deixa as mulheres mais "soltas" mais "masculinizadas" mas isso não quer dizer que todas sejam assim, aqui no sul isso é bem menos, pelo menos ao que me parece.. Mas não é coisa de Brasil nao, é coisa de mundo, falo com gente do mundo todo e escuto reclamação dos meninos de tudo que é lado que mulher séria é difícil de achar e etc...