Faço academia há uns 3 anos...Tomo Albomina mais vo muda pro whey, meu prof da academia falo que é melhor...Nunca me medi, só no exame fisico da academia só que eu nunca guardo as medidas ._.
Versão Imprimível
Faço academia há uns 3 anos...Tomo Albomina mais vo muda pro whey, meu prof da academia falo que é melhor...Nunca me medi, só no exame fisico da academia só que eu nunca guardo as medidas ._.
4 séries para quem quer "crescer" é muita coisa. Isso seria mais recomendável para quem quer "definir". Maior número de repetições e séries.
Para crescer mesmo o máximo é 3 séries de 10. Se fizer séries à mais que isso, ou repetições à mais, o resultado se dará de forma dividida entre crescer e definir.
E sabidamente, não é produtivo trabalhar de forma dispersa não objetivando um ou outro especificamente. Sempre tem que se trabalhar focado ou para crescer, ou para definir. Pode fazer os dois, a maioria cresce primeiro, e depois define, porém jamais treinar ao mesmo tempo esses dois trabalhos.
Para crescer recomenda-se: 3x10 ou 3x8 (sempre trabalhando no limite do que vc aguentar, trabalhando de forma concentrada, lentamente, e correta. Sem roubar com outras partes do corpo. Ex: fazer rosca direta, e qdo não tiver aguentando impulsionar jogando o corpo para trás, "roubando" do bíceps, o trabalho que ele deveria fazer sozinho. Se isso ocorrer, diminua o peso.)
Para definir recomenda-se: 4x15, 3x20, 4x20, 3x25. (O peso deve ser de maneira que vc suporte fazer o exercício corretamente do começo ao fim, de forma concentrada, em velocidade normal, pausas de descanço menores, entre as séries.)
Comecei a treinar com 15 anos de idade, e hj com 27, tenho um pouco de experiência. Durante esse espaço de tempo fiquei muitas vezes fora da academia, mas sempre acabo voltando.
Meu irmão tem 23 anos e participa de campeonatos de alterofilismo. Faz academia desde os 17, e ele, diferente de mim que sou relaxado, nunca parou.
Abraço ;)
[]'s
Bom o meu treinador da Academia pediu pra eu fazer com todos os exercicios 3 séries de 15,pra mim tá ótimo.
meus pesos são:
bíceps: 10kg em cada braço
tríceps: 15kgs
pernas: 200kgs
ombro: 18kgs (usando a barra 30kgs)
costa: 40kgs
peito: 40kgs (45 no voador).
Não tomo nenhum suplemento nem nada,por que quando comecei a academia ja tinha bastante massa corporal entao nao precisei.
Humm... nunca fiquei sabendo que o numero de séries influenciava nos objetivos. Meu instrutor dizia que eu podia escolher entre 3x12 ou 4x10, mas que eram a mesma coisa. Ja testei as duas, a unica diferençaque vi é que com 3x12 você força muito nas ultimas.
Talvez eu teste sua tese, pra ver se tenho diferenças significativas :)
Academia é um esporte ingrato, tirando o fato que cada um diz uma coisa :P
Na verdade eu estava falando em crescer musculos mesmo :PCitação:
Postado originalmente por keplers
Fox~
pra quem ta em duvida se malhação ajuda ou atrapalha o crescimento, hoje um medico amigo da familia falo que só atrapalha se você fizer pra ficar bombadão o mais rápido possível
do contrário a malhação pode até ajudar.
Nao há diferença nenhuma em treinamentos de definição e hipertrofia.
Seu irmão que é halterofilista, deveria saber que o que influencia na perca ou nao de gordura são os exercicios aeróbicos ou guerrilha cardio.
Gordura não se queima em certos lugares, por isso nunca confiem se alguém falar perca toda gordura da barriga fazendo abdominais! Mentira, vc vai ganhar musculos, mas nao perder barriga. Pra perder barriga¹ vc tem que ter uma ingestão calórica negativa(gastar mais do que comer). Mas vc nao perde só na barriga, perde no corpo todo.. o corpo é esperto.. ele fez isso pra não ficar desproporcional... então vc perde gordura com um todo...
¹- ou fazer uma cirurgia plástica...
Na época que eu fazia, era dividido em peito/bicéps,costa/tricéps e perna/restante(tipo trápezio, asa e ombro).
Até q o resultado foi agradavél, em 3 meses fazendo eu passei a pesar 79kg ao invés dos 65kg q tinha no começo.
Só q fazia extremo mesmo, 2 horas por dia todo dia. Agora ja fazes 4 meses q eu não treino, por falta de tempo, emagreci e perdi muta da definição q tinha.Merda.
Mas vou voltar talvez esse mês, pra fortalecer a musculatura da coxa, por causa de lesão.
#Slide#
:happy:
Cara, procure pela palavra hipertrofia no google. É o antonimo de atrofia... hipertrofia sempre ocorre que seu musculo cresce... muitos bodybuilders(fisiculturista) usam o mesmo treinamento pra definir nos meses antes da competição, claro que o treinamento, na hora de tirar gordura nao muda nada, o que muda mesmo é como vc come.
Hipertrofia = aumento das células musculares(tecido estriado)