O malto é obrigatório? O que ele faz de diferente e tal?
Ah, e por ultimo, como eu o tomo? Logo após o whey ou durante o treino?
Abraços, e MUITO obrigado parceiro (abraços pro Bruce L tb)
Versão Imprimível
Se você não tomar o malto, você acaba usando a ptn do whey como fonte de energia. Qnd acaba seu treino, seu corpo precisa de energiá o mais rápido possível e o malto é exatamente isso, carb de alto IG. Por isso é desperdício tomar whey sem malto.
Como tomar ? Bom, o whey você toma com água ou leite (no meu caso água gelada ao extremo), se o seu whey tiver scoop, uma medida daquela deve dar 30g, que é o suficiente. O malto você pode colocar um pouco mais, algo em torno de 40~50g. Eu coloco cerca de 35g de whey com 40~50 de malto. No meu caso, são duas colheres de sopa* de whey e 3 de malto bem cheinhas.
Uma dica, compra malto sem gosto, pq dependendo do sabor do seu whey, vai ficar mto ruim qnd misturar. O preço do malto n passa de R$20,00.
*Colher de sopa pra mim é aquela grandinha.
Essa aqui > : <
Coloca tudo no liquidificador com 200~250 ml de água gelada, bate uns 20~30seg e pronto.
Quanto a tomar malto durante o treino, não é errado, não existe certo e errado quando o assunto é musculação. Como já li aqui no fórum:
"É a mesma coisa que encher o tanque de gasolina do seu carro e esperar que ele tenha uma performance melhor (no caso da pessoa estar achando que vai ter mais energia/disposição)."
É preferível vc fazer um sanduiche com pao integral e peito de peru/queijo e comer 30min~1h antes do treino.
Então, PRA MIM é melhor tomar durante o treino, ou antes e depois do whey protein... pode parecer viadisse, meu whey é de chocolate e o gosto é horrível pra cacete, e meu malto é de tangerina hahahahahah... vai dar merda se eu misturar.
Mas enfim, ultima perguntinha pra você... posso tomar depois que eu tomar o whey? (em seguida, tomo o copo do whey e já viro o copo de malto)
Abraços, e obrigado mesmo, ajudou muito.
Eu malho a uns 4 anos já. Essa série de um grupo muscular me pareceu uma boa. Vão ser uns 5 ~6 por grupo. Biceps e Triceps vão ser juntos.
Eu acho melhor. Eu gosto de avançar e eu to bem forte já.
Estou usando a mesma coisa atualmente, com bastante estímulo indireto pros sinergistas. Só que ABCD e perna fica 2x.
Não tome no meio do treino, você poderá ficar hipoglicêmico.
Tome junto com o whey depois do treino mesmo, com o tempo você acostuma com esses negócios de gosto, eu por exemplo nem vejo mais problema em tomar albumina e água junto.
E não digo que seje dinheiro no lixo, é vivendo e aprendendo.