Postado originalmente por
Bob Joe
Treta boa é aquela que ressuscita o F&A. :lol:
Bom, quando eu digo que esse governo causou um fissura no tecido social nunca antes vista, é disso aqui que estou falando. Todo mundo deve estar acompanhando brigas como essa em diversos grupos de família e comunidades desde as eleições. Pessoas que nunca conflitaram entre si estão brigando e se ofendendo de diversas formas e tons. Os discursos se tornaram inconciliáveis, os polos se tornaram muito distintos e a tendência é casa vez mais o distanciamento entre os grupos, que hoje sabemos que é o distanciamento de um terço da população do resto.
Isso tudo por um governo que, quando em eleição, diz que iria acabar com a "cultura do nós contra eles". Bom, o "nós contra eles" continua, muito mais forte, agressivo e, por vezes, fanático, acirrado pelo próprio governo e seus apoiadores. Mas se antes tinha uma base na ideia anacrônica (ao meu ver) de luta de classes, agora tem como base única e exclusivamente um culto à personalidade. À fé de que um cara totalmente limitado e ignorante (na pior acepção da palavra), na verdade representa algo maior, até mesmo espiritualmente falando.
Espaços como esse aqui são importantes para tentar juntar essas visões, mesmo no caos. E, para isso, é preciso que os envolvidos tenham um pouco mais de paciência e tolerância. Aqui não é mais um forum patrocinado, não é mais um fórum de jogo que chama atenção de menores de idade, nem mesmo do mundo exterior no geral. Muitos aqui já estão próximo dos 30 anos (ou já passaram, que é o meu caso). Então dá pra respirar um pouco antes de acabar com o espaço.
Eu mesmo já me perguntei várias vezes porque ainda entro aqui para ler as besteiras que o Mestre do Yellow posta ou o claro tom de superioridade de quem parece participar de um grupo secreto e extremamente intelectualizado de pensadores de direita (mas que na verdade é meia dúzia de fracassados que viraram youtubers). Chego sempre à conclusão que isso aqui é importante, o único lugar em que posso falar o que penso sem destruir relações, amizades e coleguismos da vida real. Imagino que muitos estão nessa mesma situação, falam aqui o que poderiam falar apenas em suas bolhas mais próximas e restritas.