Postado originalmente por
Edu Apokalipse
Relatos do prata/ouro:
Ontem fui jogar na minha smurf Prata 1 e tomei um bugsplat nervoso (só percebi quando achei que o loading tava demorando absurdamente muito). Conectei aos 7 minutos, meu time tava perdendo de 4/1 em kills já.
Com isso, geral desmotivado mas eu segui meu foco em tentar vencer a partida (de morgana mid), além de sempre motivar o time pra gente buscar a vitória.
Meu toplaner, um Renekton, tava jogando relativamente bem e conseguiu ficar 6/1 em poucos minutos (stompando um gnar troll). Sabem o que ele fez?
RUSHOU
ARMADURA
DE
ESPINHOS.
Simples. O jogo tinha tudo para ser vencido, mas ele foi lá e rushou armadura de espinhos contra um time que tinha um gnar 0/6/0 e uma kalista 4/2/2 (até então).
A partir disso, em todas teamfights ele evaporava pro dano mágico do restante do time inimigo (fuckin viktor) e acabamos perdendo a partida.
Deixo claro que não estou aqui pra compartilhar minha derrota, nem justificar o bugsplat ou tentar ofender outros jogadores, mas sim pra lembrá-los de como pequenas decisões podem ferrar o time.
O cara tinha tudo pra carregar a partida, mas ele foi lá e pegou um item que dá armadura (e apenas isso), e simplesmente virou um bolo de carne nas teamfights, sem resistência alguma. Durante a partida eu tentei ser aquele cara que ajuda, mas fui recebido com diversos xingamentos pelo fato de eu ter tomado bugsplat e ser um "lixo". Além disso, recebi uma famosa frase de "eu sei buildar, sou D5 na outra conta".
Well.. o que eu tiro disso tudo? Que não adianta tentar ajudar o time, por mais que a gente tente sempre vai ter aquelas pessoas que acham que já sabem de tudo no jogo e não estão dispostas a aceitar dicas.