Dúvida:
Estou malhando há quase 3 meses. Ainda não me preocupei com suplementos. E eu to completamente sem grana pra comprar, eu queria saber se a diferença é significativa se eu não tomar...
Obs: Meu treino é fortinho, de segunda a sexta...
Versão Imprimível
Dúvida:
Estou malhando há quase 3 meses. Ainda não me preocupei com suplementos. E eu to completamente sem grana pra comprar, eu queria saber se a diferença é significativa se eu não tomar...
Obs: Meu treino é fortinho, de segunda a sexta...
É que tipo, tem 2 amigos meus que fazem no mesmo lugar.
Os dois começaram umas 2 semanas antes que eu e, visivelmente, estão crescendo mais que eu. Eles começaram a suplementar já em 1 mes de treino...
E eu levo a serio o meu treino, quanto a isso acho que não tem do que se queixar, sabe...
Obs: Eu sei que existe a questão genética, mas desde pequeno eu normalmente sou mais "fortinho" que meus amigos. Não sei se influencia, mas eu penso que se 2 não treinam e um é mais forte que o outro, quer dizer que sua genética é superior, certo? .-.
Ah sim, quando eu digo que não vai fazer tanta diferença agora, digo que vc pode crescer bem sem eles ainda. Mas é óbvio que se vc já começar a usar, vai ter uns resultados melhores. Mas aí vai do seu poder financeiro, se vc não pode comprar não encane, mais pra frente vc começa a suplementar. Nem compensa ficar pensando "ah, meu amigo tá crescendo mais que eu".
As vezes pode ser uma questão de alimentação tbm, será que vc e alimenta melhor do que eles?
Mas certeza que é por causa dos suplementos mesmo, se eles usam e vc não, óbvio que eles vão ter uns resultados mais rápidos do que vc.
Opa, eu gostaria de saber mais sobre a creatina.
Seus prós e contras, se é recomendado ou não, se é vendido normalmente em qualquer loja de suplementação, idade recomendada/tempo de treino e etc, sera possivel?
Gostaria de saber a opniao de vocês sobre o mesmo
Cara tipo, creatina varia de marca para marca.
eu to tomando agora a da Universal, é boa.
Ano passado ela tava cortada pela anvisa, mas pelo q fikei sabendo ta liberada denovo, ela vai reter liquido, dando força e aumentando medidas, eh bom tomar ela com whey, e dependendo da tua meta é bom tomar um malto junto.
Primeira vez q tomei creatina eu tinha 17, ja fazia academia a uns 5 meses.
Só cuida bem as doses e qual marca tu vai tomar.
Se tua meta é crescer bem, compra uma Universal ou se tu nao ligar mto pra saude compra uma Vetnil (nao aconselho), é creatina pra cavalo mas da um gas fudido, ela fode co teu rim/figado, mas da aumento absurdo.
Mandei um "não aconselho" ali pra não ficar que to incentivando o uso de suplementação para cavalo. pq tem q ser um animal mesmo pra tomar, eu mesmo nunca mais tomei.
Para relevar o que eu falei antes sobre a creatina Vetnil vou deixar uma outra coisa então referente ao uso dela.
As substâncias contidas em suplementos para animais são feitas para os proprios, levando em conta que o organismo de um animal é totalmente diferente, e no caso da creatina o figado/rim do cavalo vai filtrar a quantia da dose da creatina e eliminar as impurezas (que são muitas) e o humano nao vai conseguir filtrar isso, então vai passar umas 2 ou 3 vezes por eles para filtrar, e isso reamente acaba com os orgãos em questão. PORTANTO NÃO USE PRODUTOS PARA CAVALO! SE USAR QUE ESTEJA CIENTE QUE PODE CRIAR CASCOS, RELINXAR ENQUANTO DORME, ENTRE OUTROS.
Em tempo: Prolab é boa mesmo.
Que isso galera, eu que não vou comprar esses negocio pra cavalo ai não, hahaha, em primeiro lugar saúde sempre.
Bom, acho que eu sou meio novo(16 anos) e fasso academia a pouco tempo(1 ano e 2 mêses arrecem) para começar com Creatina, vou esperar mais um poco.
Vo ficar so no whey+malto e albumina mesmo, hehehe.
Obrigado! abraços!
Aquele negócio creatina dá resultado, mas requer muita preparação e cuidado na hora de tomar.
Tem que saber a medida certa e tem que saber também o que tem que fazer para evitar efeitos colaterais mais violentos, já que ela complica um pouco o funcionamento dos rins. Conheço gente com 6 meses de academia que já usa e tem que tomar 6 litros de agua por dia e comer uma quantidade de gelatina muito grande (colágeno, idkw).
Mas varia de pessoa pra pessoa, se você tá tendo resultado com whey, fica no whey. Senão TODO cuidado pra usar creatina e esses suplementos mais 'perigosos'
Oque vocês recomendam comer que não de trabalho e já venha pronto no pós e no pré treino?
ps: não vale sardinha/atum
o que vcs me indicam!
eu tenho 3 meses de academia 1.74 73 kilos.
tomo um hipercalorico ou whey protein pra crescer braço?!
Opaaaaa, alguem me fala um whey de proteina de uma marca boa? Plz?
Eu uso da Probiotica mas nao recomendo ele, uso porque é o unico que tem para comprar por aqui :o
depende, optimum eh a melhor marca no caso do cara ja estar tomando algum whey anteriormente
@Edi'bh
o whey vai variar de qual sua meta, quer um para ganhar massa magra? ou aumentar o peso? nao adianta pesar 50kg e meter um whey de proteina isolada, que isso fique bem claro. whey de proteina isolada soh para quem tem massa já.
Nacional: Body Action, Milly, Probiotica
Importado: Optimum, Universal, Eas..
Sempre tomo Body Action e Eas, acho os melhores de cada categoria.
Por aqui!? o mundo está globalizado kra, procura na internet que tu acha..
www.madrugaosuplementos.com.br
www.corpoperfeito.com.br
(...)
Abraços! ;]
Verdade, Body Action e Milly são bem porvas, e bem mal falados.
Ouço falar muito bem desse Nano Vapor, mas nunca tomei. No2 é meio carinho...
porra mermao, 1 ano e 2 meses de academia, pode tomar creatina sim. Creatina nem é essas coisas toda não, relaxa
a galera acha que creatina é coisa de outro mundo, que tem efeito colateral sinistro, pqp!
Só da inchaço e diarréia e afins se tu nao diluir direito na água, beber cristaiszinho, ai sim. Eu esquento a agua e diluo completamente. Nunca aconteceu nada comigo e nao fico nessa noia insana de beber muita água. A própria creatina te deixa com mais sede.
eu ja tomei o shotgun, e nao recomendo nao. O produto é bom, da uma disposicao do caralho, aumentei os pesos, deu vascularizacao também, mas porra, pra 250 conto, NUNCA que eu compraria outro... Se tu for arranjar em algum rolo com site gringo (de comprar por uns 100 reais no maximo) até tente, mas se for compra com vendedor que quer lucra esqueça
e pra intensificar o ganho de massa magra mesmo, tenho 73kg e queria ganhar massa magra mais facil, ok anotei as marcas ai, vlw..
Tem algum problema de, por exemplo, preparar a albumina + agua as 7h e tomar as 10h30? ou tem que consumir na hora?
Não é isso, é que eu so meio inesperiente com essas coisas, nao saberia nem como usar(horas e tal) nem que treino é apropriado para os melhores resultados, e se é preciso ciclar ou nao
Prefiro esperar mais um tempo para ter mais experiencia
Tipo, a creatina tu faz assim.
Primeira semana é a de saturação que vai entre 6 a 7 dias, (eu faço 6 dias pq 7 é só para gastar mais na minha opinião). Essa semana de saturação é assim:
1 dose de 5 gramas* de manhã
1 dose de 5 gramas após o almoço
1 dose de 5 gramas antes de malhar (se o caso for a noite, se nao ali pelas 6)
1 dose de 5 gramas antes de dormir
Segue essa tabela durante 6 ou 7 dias, aí termina a semana de saturação (20 gramas ao dia).
2 ou 3 semanas seguintes (depende da forma que tu vai tomar):
5 gramas antes e 5 gramas depois do treino (se tu quiser inxar mesmo)**
5 gramas antes do treino (se tu tiver tomando e tiver meio inseguro)
*5 gramas = uma colher de CHÁ cheia.
**eu tomo 10 gramas diarias depois da semana de saturação, primeira vez q tomei creatina aumentei 2 cm de braço, de 36 para 38.
Em tempo: Qualquer dúvida deixa ai que eu tento esclarecer quanto a creatina.
Eu recomendo para quem ta querendo aumento de massa muscular, pelo simples fato dela reter liquido, ou seja, tu vai aumentar teu consumo de agua, e essa agua nao vai ser eliminada (por certo tempo), ficando mantida nos musculos.
É basicamente isso.
Em tempo: É bom dar intervalo de 2 ou 3 meses de um ciclo de creatina para o outro. Tem gente que faz 1 intervalo, mas vai de cada um.
E sobre a creatina causar problemas hepáticos, renais e cãibras, é comum?
Só pra complementar, na musculação praticamente nada é do jeito que falam, a maioria é mito.
Um bom exemplo são os anabols, que muitos falam que tem colaterais graves, mas isso depende muito da qualidade da TPC, entre outros fatores...
Um ciclo bem feito, com um bom acompanhamento médico, e uma TPC decente, raramente vai vir acompanhado de colaterais fortes.
A maioria dos relatos de colaterais graves são devido ao uso excessivo ou mal uso.
Que fique claro que eu não estou fazendo apologia a nada, só dizendo o que eu vejo no dia-a-dia.
Já foi comprovado que o corpo não absorve mais do que 5g de creatina por dia, portando saturação é inútil =D
Mas aí vai de cada um, quem tem grana e pode jogar ela no lixo não vai se importar muito.
Eu vou começar a usar creatina, me informei sobre e achei alguns sites falando que a fase de saturação é perca de dinheiro e que irei eliminar tudo pela urina (vide o forum da hipertrofia), esta informação procede?
@edit
ja resolvi o que vou fazer
vo ficar os primeiros 5 dias tomando 10g de creatina (depois do almoço 5g e 5g no pós junto com whey e malto)
e as outras 2/3 semanas tomando 5g no pós
2 coisas
aquela whey protein hilmar do fernandows eh boa mesmo?
vale a pena? 1k ta 34, se eu for comprar alguma outra boa aqui perto de casa vou pagar o dobro ou até +, se ela eh boa mesmo n ta estranho estar meio barata?
outra coisa, com relaçao ao q todo mundo fala hj
sei q eh exagero falar q em 15 dias o pintinho q saiu do ovo já ta um puta garnizé mas a real eh q eles socam mesmo hormonios nos frangos
isso n prejudica quem come tipo muito frango por dia?
powww fui comprar a creatina e a mina da loja falou que só com autorização médica
q paia :triste:
foda que eu tenho 16 anos e meus pais sao MUITO neuroticos com essas coisas, ja pensam que e anabo e tal, e a safada da loja de suplementos(que era mo gostosa) falo que causava problema nos rins e no fígado pra minha mãe
maldita vendendora, :mad:
Essa mina tava presa? Nao lê? Creatina nem é mais proibida pela anvisa desde final de 2008.
http://www.mundoanabolico.com.br/for...php?f=6&t=3004
imprime isso ae e mostra pra ela.