Capítulo médio. Achei muito legal o golpe do Zoro no final do capítulo, mas o começo foi conversa, conversa e nenhum avanço.
Versão Imprimível
Capítulo médio. Achei muito legal o golpe do Zoro no final do capítulo, mas o começo foi conversa, conversa e nenhum avanço.
"Estou esperando a 30 anos" _ Lispector Luffy
hahauahahahuhau
Pika voltou para o gigante de pedra lá, então isto quer dizer mais enrolação e umas pedras atrapalhando a luta entre Luffy e Joker, foi só o Zoro falar que Pika não era rival para Luffy que ele ficou puto da vida.
Mas ele colocou a bandana contra aquele espadachim da ilha dos tritões que era bem mais fraco que o Pika.
Agora que tu citou isto, ficou um pouco incoerente, ou então o Zoro é burro mesmo e não sabe a diferença nas forças de tão forte que ele ta, não consegue ver a diferenã entre um gatinho ou um cachorrinho.
Achei enrolado o cap, não saiu muita coisa, os únicos acontecimentos mesmo foi a invasão á fabrica de Smile, onde Franky ainda inicia uma luta, e encontrarem a princesa, mas teve muita pouca coisa para 20 páginas neste cap.
Não encontraram a princesa, só mostrou uma parte que um dos executivos do DoFlamingo (se não me engano aquele velho) dá comida pra ela na "cela" que ela tá, muito provavelmente num local diferente da fábrica.
--
Capítulo razoável. História vai avançando aos poucos e pelo menos dá mais destaque pra personagens não tão famosos como o Franky. Pelo que parece o Zoro ainda tá lutando com o Pika, e provocando ele :D
Franky com seu ataque mais polêmico.
Gostei do capítulo.
Capítulo fraco.
Muita enrolação com Franky. E desnecessário aparecer aquela giganta malucona wtf
Pode ser que eu esteja errado, mas para mim a cara da Princesa foi de surpresa e de que o Leo entrou escondido no meio da comida da princesa. Porque de todas as pessoas do reino a princesa chamaria pelo Leo?
Edit: E o Oda está cortando muito os acontecimentos para se ter certeza de algo.
Achou ainda não cara, ela tá dentro do palácio, eles tão fora.
Fui procurar a onomatopéia dos últimos dois quadrinhos: eu pensei que era barulho de coração, mas não é DOKIDOKI(ドキドキ). Para DONDON(ドンドン) eu encontrei batida na porta.
Acabei achando um dicionário de onomatopeias para Mangakas no deviabtart:
どん / ドン ||
- action: bump into something heavy
- onomatopoeia: s/fx highlighting that the scene is profound or astonishing / thudding
- performing an action: to bumb into something heavy
- quantity: a large number in one go
Com toda a certeza não é o som de algo pesado e nem quantidade. Sobrou: ressaltar que a Cena é profunda ou Cena é surpreendente.
Pera, explica isto direito Lord of Castamere!
Se alguém não entendeu a piada. a música dos Lanisters: Rains of Castamere
Ele não encontrou ela.
O Oda só mostrou que ela tá presa e que quer que ele salve ela, que ela tá pensando nele toda hora e tal.
Mas ele não está perto dela, até pela expressão dele. Se ele estivesse sei lá, ali na comida lol, ele estaria com outra expressão no rosto do que essa preocupada se "vai ou não conseguir salvar ela".
Pelo quadro, fica claro que ele não sabe que ela tá naquele lugar e nem tá perto dela, somente ela tá pensando nele.
Eu ri pra caramba com todo mundo admirando a masculinidade de um cara vestido de bebê e um esquisitão com pompadour, lol. Ainda mais depois que eles usaram os golpes especiais.
E esse foi o primeiro beijo na boca de todo o mangá, né? r0x
Onomatopeia são sons e forma de palavras, são muito utilizadas no Japão e são utilizadas em Quadrinhos e Mangas.
Elas podem representar sons de animais:
Ex: Cachorro: Au Au - Brasil, Woof Woof - Eua, Wan Wan - Japão. Gato: Miau - Brasil, Meow - Eua, Nyan Nyan - Japão.
Podem representar barulhos de objetos:
Ex: Batida na porta: Toc Toc - Brasil, Knock Knock - Eua, Don Don - Japão. Coração: Tum Tum Tum - Brasil, Doki Doki - Japão.
E também podem representar sentimentos e nesse caso eu não sei de muitas onomatopeias.
Onomatopeia em si eu sei o que é. '-'
Eu só queria saber o que estas ai significavam, lol
Que não entendi esta de "cena profunda ou surpreendente".
EDIT: Teve até uma vez que eu fiquei sabendo que uma fruta(não lembro qual era, mas provavelmente a mera mera ou a chily chily) tem o nome dela devida á onomatopeia do elemento no Japão.
Mas sendo claro e direto: O que eu não entendi direito foi o que cena profunda ou surpreendente quis dizer.
O que eu tiro disto é que indique que o som seja de muito longe, mas eu nunca vi uma onomatopeia que indique distância, alias, nunca vi nenhuma das características usadas em quadrinhos que indiquem distância que não seja o próprio desenho.
Se é que eu expliquei direito o que to querendo dizer.
É sobre a onomatopeia dos últimos 2 quadrinhos da página que eu havia postado anteriormente. É profunda no sentido emocional, intensa, que não é superficial.
Hummm... Obrigado, era mais ou menos isto ai mesmo.
E sobre a onomatopeias que falam de sentimentos, eu sei de outra forma, mostrando não exatamente os sentimentos mas sim as reações físicas a estes sentimentos, um exemplo é o som de "tum tum" próximo ao coração que indica que esta batendo forte por exemplo.
Mas geralmente sentimentos não é mostrado como onomatopeias mas sim como expressões(faciais ou não) ou como imagens, tipo um coração para indicar paixão ou uma lâmpada para indicar ideia.
Mas serio, me quotar como se eu não soubesse o que é onomatopeia doeu. D=
Aproveitando que estamos falando de figuras de linguagens, vou citar uma que pouca gente sabe exatamente o que seja: A Metáfora.
A maioria das pessoas quando falam de metáfora pensam em uma mensagem misteriosa dentro de algo, não esta exatamente errado, pois a metáfora é um tipo de linguagem dentro da linguagem, ou um código dentro de um código, mas ela quase sempre se faz entendida pelo interlocutor da mensagem.
A metáfora em si é uma comparação com ausência de um elemento comparativo propriamente dito, isto é, uma conjunção que torna a comparação feita.
Por exemplo:
"Tão alto quanto uma montanha." - Possui o elemento da comparação explicito, portanto não é uma metáfora.
"O amor é um livro" - O Elemento da comparação esta implícito, e pode ter várias interpretações, mas provavelmente o interlocutor irá entender a mensagem do locutor mesmo assim.
Estas comparações foram minhas próprias palavras, mas asseguro que esta certo.
Eu pesquisei a respeito depois de tanto ouvir/ler que "a bíblia fala por metáforas", e com isto, descobri que esta frase não é em todo uma verdade.
PS: Eu realmente era ruim em português, até ter um professor muito bom que mostrou o português pelo lado da lógica, mas onomatopeia e as outras figuras básicas de linguagem, eu conheço desde a 2ª serie, eu tinha tanto a matéria "português" como a matéria "redação" entre 1ª e 4ª serie, enquanto a maioria das pessoas só tem esta segunda matéria a partir da 5ª serie.
É que não existe palavra para descrever esse conceito que os japoneses tem de Onomatopeia que é: Palavras que imitam sons (giongo) e Palavras que imitam sentimentos físicos ou psicológicos (gitaigo). Acredito que isso seja algo só da língua japonesa.
Eu acho que nenhuma linguagem é perfeita, para ser prefeita tem que ser completa e não ter ambiguidade.
Na maioria das línguas faltam palavras como "saudade" que tem no português apenas ou "feedback" que tem no inglês apenas.
Eu acho até mesmo a nossa pontuação incompleta, temos apenas aspas, exclamação, interrogação, dois pontos, reticências, travessão, e algumas poucas coisas, isto para mim não é o bastante para expressar na escrita tudo que podemos transmitir quando conversamos pessoalmente.
Eu já achei o Kanjurou muito parecido com o Kumadori (aquele samurai de cabelo rosa da CP9), mas depois desse capítulo deu pra ver que eles têm alguma relação.
No mais, só aguardar proximo capítulo pra Rebecca feedar pro Diamante.
Capítulo fraco.
Muita enrolação, de novo. Conversinha demais que não leva a nada. Última página mudando pra Rebecca foi a melhor parte, mas pelo visto vai terminar 2014 e ainda estaremos vendo subordinados do joker contra luffy e amigos.
Tá uma bagunça isso aqui e a história não progride.
Tá osso ler esse "top 3" da WSJ.
Rebeca bate ou apanha? Façam suas apostas.
Este foi o 3º cap seguido que eu praticamente só vi enrolação, e olha que eu sou um fã ferrenho de One Piece.
Não quero que este mangá se perca também. D=
Falando nisto, eu nem li hxh esta semana, thanks cavaleiro!
Mas o Top 3 atual não seria One Piece, Hunter x Hunter e Toriko?
Naruto e Bleach tão meio que para trás Martios, sem ofensa....