A uns dias atrás apareceu um rootkit aqui no meu pc (delextra), eu demorei 3 dias pra consegui tira ele totalmente do pc. Esse virus sobrecarregava a cpu e travava todo o pc, e quando excluia ele voltava dps de 2 minutos.
O que é um rootkit?
Um rootkit é um trojan que busca se esconder de softwares de segurança e do usuário utilizando diversas técnicas avançadas de programação.
Rootkits escondem a sua presença no sistema, escondendo suas chaves no registro (para que o usuário não possa vê-las) e escondendo os seus processos no Gerenciador de Tarefas, além de retornar sempre erros de “arquivo inexistente” ao tentar acessar os arquivos do trojan.
Diversos trojans utilizam essas tecnologias com o objetivo de dificultar sua remoção e o fazem com sucesso: os rootkits mais avançados são bem difíceis de ser removidos.
Baxei o programa RegRun e consegui tira, soh q dps q tirei o virus meu tibia fico zuado, com uns ponto preto, agora ele ocupa 100% do uso da cpu e o grafico tah assim:
http://img248.imageshack.us/my.php?i...otibia2vv2.png
aqui vai os resultados do pc wizard:
Citação:
PC Wizard 2008 Version 1.84
------------------------------------------------------------------------------------------
Owner: LUCAS
User: LUCAS
Operating System: Microsoft Windows XP Professional 5.01.2600 Service Pack 1
Report Date: segunda-feira 12 maio 2008 at 21:55
------------------------------------------------------------------------------------------
<<< System Summary >>>
> Mainboard : PCCHIPS P21G
> Chipset : VIA P4M800CE
> Processor : Intel Pentium 4 506 @ 2666 MHz
> Physical Memory : 512 MB (1 x 512 DDR-SDRAM )
> Video Card : VT82C570 MV IDE Controller VIA/S3G UNICHROME PRO IGP
> Network Card : VT82C570 MV IDE Controller VT6102 Rhine II Fast Ethernet Adapter
> Operating System : Microsoft Windows XP Professional 5.01.2600 Service Pack 1
> DirectX : Version 9.0c (maio 2007)
***** End of report *****
alguem me ajuda ai plz :)Citação:
PC Wizard 2008 Version 1.84
Owner: LUCAS
User: LUCAS
Operating System: Microsoft Windows XP Professional 5.01.2600 Service Pack 1
Report Date: segunda-feira 12 maio 2008 at 21:56
<<< Video >>>
> Number of monitor : 1
> Video Card : VT82C570 MV IDE Controller VIA/S3G UNICHROME PRO IGP
> Current Display : 1024x768 pixels at 1 Hz in 65 536 colours
> OpenGL : Yes
> GDI Plus : Yes
***** End of report *****