TRAFFIC SHAPING BRASIL TELECOM
Karas, descobri pq clientes da BRASIL TELECOM estão com tanta dificuldade para jogar...é o famoso traffic shaping, uma espécie de filtro que algumas empresas de telefonia estão usando...
ATENÇÃO: TRAFFIC SHAPING É PROIBIDO GALERA! EMPRESAS QUE UTILIZAM DESSES FILTROS DEVEM SER PROCESSADAS! É OBVIO QUE ELES NAO ADIMITEM QUE UTILIZAM DO SERVIÇO..VÁRIOS PROCESSOS ESTAO SENDO ENCAMINHADOS NOS DEVIDOS JUIZADOS ESPECIAIS...
a brasil telecom tá fudeno minha vida, minha taxa de UPLOAD tá pior que internet discada! o que era pra estar à 520kbps está à miseros 2,3 kbps...é uma desgraça, e quando a gente liga lá, eles soh enrolam e enrolam...bando de filhos das putas...
Pra quem nao sabe, o UPload é como se fosse a taxa de 'resposta' do seu sinal da adsl...assim, todos akeles q estao com esse problema, soh conseguem jogar normalmente depois das 1:00 da manhã, quando os servers estao esvaziando...
Existem meios para burlar esse traffic shapping, o mais conhecido é o 'VPN', que seria uma conexao remota de rede, que viabiliza uma rede privada virtual com autenticidade dos dados, que utiliza criptografia por tunelamento, que fornecem a confidencialidade, autenticação e integridade necessárias para garantir a privacidade das comunicações requeridas...ou seja, vc estaria desabilitando o TRAFFIC SHAPING...
A grande questão, é que já existem meios de se conseguir uma VPN, portanto, são cobrados, em media, 30 reais por mes...Geralmente, as velocidades da adsl2 nao estao com esse problema pois requerem outro tipo de cabeamento, seria uma saida, comprar um modem q suporte a ADSL2, e pedir uma banda larga de 1MB pra cima...uma taxa de upload de no minimo 120kbps para o tibia taria passando de bom! Em questao de dinheiro, se vc ker saber quanto gastaria...um modem da marca SIEMENS custa por volta de 120 reais, que suportam a ADSL2, e uma assinatura turbo 2MB fora provedor, está 85 reais mensais.
Jogo tibia desde a versao 7.1, nunca havia tido tais problemas, eu sabia q havia algo de errado com minha conexão, pq meu pc tá limpo...assim, estudei e pesquisei sobre o assunto por mais de uma semana, cheguei entao à esta conclusão que aki vos explico...
Desculpem a falta de argumentos técnicos, nao sou nenhum estudioso da área...