Na verdade eu não sou o pai do Rookstat; eu cuido dele agora, está certo. O pai veio antes de mim e creio ser o Gauss, ou tem alguém antes?? :confused:Citação:
Postado originalmente por Sir matheus nunca...
Versão Imprimível
Na verdade eu não sou o pai do Rookstat; eu cuido dele agora, está certo. O pai veio antes de mim e creio ser o Gauss, ou tem alguém antes?? :confused:Citação:
Nao ta dando pra entra no rookstat de novo =/
:( Será q eu me envolvi com uma pessoa grávida então :confused: e como o "SUPOSTO PAI" tinha feito o filho e sumido, a mãe (Vide explicação de sir Matheus :P) teria procurado uma outra pessoa para ser o pai :confused: Ou será que o filho eh do Avô Wilkle e não meu :confused:Citação:
Postado originalmente por Kwah Revil
No capítulo de hoje, Clark Kent descobre que sua missão na terra é ainda maior do que ele imaginava, forçando Lana a sumir do mapa, pois não aguentou a sua falta. (Paris plz:P)
Bem .. vamos exclarecer então: A mãe teve sim um filho com o Gauss .. porém morreu após alguns meses de nascido :( O vovô Wilkle q era mto amigo da família da mãe acompanhou de perto todo o acontecido, dando o seu apoiio moral a família. Eu como um bom Filho (Filho do Wilkle 2 - O Retorno) acompanhei meu puapuai nessa árdua missão. Foi onde eu conheci aquela linda mulher ... triste .. desconsolada, ao qual eu dei meu carinho e atenção, acontecendo algo mágico entre nós (vide post anterior). Após a jangada .. ela realmente teve um filho meu, porém, a mando do Reil Tibianus (HAIL THE KING) eu fui designado a conter os ataques frequentes de seres mortos-vivos em uma das províncias de Tibia, Darashia, permanecendo por lá até os dias de hj, causando assim um desgosto mto grande no coração de minha amada que tbm sumiu de Rookgaard. Com isso meu dignissímo e habilidoso irmão Revil vem me ajudado na missão de cuidar do meu filinho tão amado e assim q eu posso (qdo o Rei permite), envio minhas contribuições para ajudar no custo com o Statinho ^^
Pronto .. taí a verdade verdadeira :)
Vocês não devem saber, mas o Gauss criou as RookStats a partir de uma similiar já existente. A página não existe mais na Internet, só podendo ser acessada através daqueles sites "túneis de tempo". O "verdadeiro" criador das RookStats é um cara que vocês nem imaginam. Mas vamos ver se Gauss aparece aqui para responder. ;)Citação:
Postado originalmente por Cidolfas
Virgilius seria essa outra pessoa locke? :PCitação:
...Com a ajuda do Gauss e do Virgilius, autores do site Rookgaard Statistics, além do Kwah Revil, Cidolfas e Wilkle, que criaram um site similar
História das RookStats
Antes, só corrigindo uma informação:
Poucos sabem, mas a surpreendente verdade é que o Gauss é virgem. Tem algo de muito errado nessa história, Cidolfas...Citação:
Vou contar tudo o que sei.Citação:
Postado originalmente por Locke Chere Cole
Sunrise e sua "Rookgaard Census List"
A idéia de usar as estatísticas do Tibia.com para obter rankings totalmente automáticos de Rookgaard surgiu em 2001 com uma pessoa chamada... Sunrise. Pedindo ajuda técnica a um amigo, ele elaborou a sua página, batizada de "ROOKGAARD CENSUS LIST". A página ainda está no ar (viu, Locke?) e está hospedada neste endereço, pertencente ao Departamento de Química da Technische Universität München.
http://img518.imageshack.us/img518/4315/rook19oq.png
Home page da Census List do Sunrise. Curiosamente ele se auto-excluiu da lista.
Mais tarde a página chegou até a ter o "prestigioso" endereço www.**************/Rookgaard.
http://img184.imageshack.us/img184/6995/rook22jg.png
Sunrise agradecendo seu amigo GM Logain, sua guilda, e sua ex-namorada Rebel's Angel.
Por algum motivo que eu desconheço (e que o Sunrise aparentemente nunca revelou), ele parou de atualizar sua RookStat exatamente em "Thu Nov 13 19:39:20 UTC 2003", como a própria página mostra.
A Census List de Nova
Vale lembrar que a Census List do Sunrise se aplicava apenas a habitantes de Antica. Assim, o pessoal de Nova construiu seu próprio ranking. Este, no entanto, era mantido manualmente, e por isso não vingou.
A página ainda está acessível aqui.
Tópico "Top 10 High Level Rookgaardians" do WoT
Com o abandono da Census List do Sunrise, a comunidade Rooker (como sempre) sentiu necessidade de um ranking atualizado. Algum tempo depois, em agosto de 2004, surgiu este tópico no WoT, sendo seu criador Ouwe Gek, o atual top de Secura. E a thread ficou sendo, por um curto tempo, o ranking "oficial" de Rookgaard.
http://img98.imageshack.us/img98/7995/rook84nq.png
Ranking mantido por Ouwe Gek e pelos moderadores do WoT.
A primeira RookStat
Nesta mesma época eu havia desenvolvido uma ferramenta caseira "semi-automática" que localizava Rookers em Calmera, para uso pessoal. Um belo dia comentei sobre esta ferramenta com o Locke, e então surgiu a idéia de fazer a nossa própria RookStat. Depois de muitas sugestões e motivação do Locke, dia 27 de setembro de 2004 ela entrou no ar, hospedada neste endereço da FreeWebs.
Esta RookStat difere da atual porque, apesar de encontrar e atualizar o level dos jogadores automaticamente, os programas eram rodados localmente no meu computador. Com uma conexão limitada, eu escolhi apenas os mundos mais antigos para monitorar. Além disso, a lista dos level 30+ era compilada manualmente (apesar de atualizada automaticamente).
Vejam como os brasileiros evoluiram nos últimos tempos...
http://img504.imageshack.us/img504/1803/rookb9am.png
Seção level 30+.
http://img46.imageshack.us/img46/4836/rook56jq.png
Seção Calmera.
A segunda RookStat
Por motivos pessoais eu acabei tirando a página do ar. Algum tempo depois, por pressões do Chico e de certos poloneses e suecos liderados pelo Wizah, a RookStat voltou ao ar, com novo endereço, novo engine (usando php), e novo layout (feito pelo meu amigo RL Virgilius). Imediatamente depois do relançamento, o Locke pega carona e cria um dos tópicos mais bem sucedidos da história do TibiaBr, o tópico dos 10 maiores brasileiros em Rookgaard.
De novo, por motivos pessoais, eu acabo tirando a página do ar...
Viver sem um ranking
Sem um ranking, a comunidade rooker sempre fica inquieta. Rankings manuais no site pessoal do Master Slayer apareceram. Rankings em sites de guildas Rookgaardianas também apareceram, além dos rankings nacionais brasileiro e polonês, nos fórums dos populares fansites destes países.
http://img67.imageshack.us/img67/1776/rookbr2zb.png
Ranking brasileiro do TibiaBr.com.
http://img250.imageshack.us/img250/219/rookpl4yb.png
Ranking polonês do Tibia.pl.
RookStat definitiva
O resto da história vocês já sabem... Com o trabalho de Wilkle, Cidolfas e Kwah Revil é consolidada a RookStat definitiva.
Oh, my god! Quase chorei de emoção aqui! Nice topic, tio! :wub:
Por que será que o Sunrise parou de atualizar o ranking? Será que é por ter saído da faculdade (Bacharel em química?), ou por temer o power game?
Engraçado que tanto Sunrise quanto o Master Slayer criticam as RookStats e o power game, mas ambos foram autores de sites similares e power gamers. É claro que eles tem ciúme do tempo que eram eles somente dominando ROOKGAARD e mais ninguém. :)
Lembro-me quando me passastes aquele tópico do Tibia.de. Eu sequer era Level 30. Reparem que os cinco melhores são anticanos, e a finada Lady-Kayley estava entre eles. Acho que naquela época a De'Bove era Level menor que eu. :riso:
Uma pena teres tirado as RookStats do ar... Ficamos órfãos muito tempo de um site decente, até que o Kwah Revil e companhia nos socorreu. Tempos nostálgicos. Lembro-me que achamos figuras como Caliban e Sporro manualmente. Ás vezes logávamos nos servidores para certificar-nos que eram brasileiros. :D
Lembra que a De'Bove (Ou melhor, Dziewiczy Instynkt, ou melhor, Dzfjdisggdd Instynkt, como costumávamos escrever) tinha as RookStats no link de sua profile? Pois é. :cool:
Também abrirei o baú para mostrar algumas coisas legais. Olhem só alguns trechos dos e-mails do Gauss para mim há cerca de dois anos:
Citação:
Antes de mais nada, parabéns pelos níveis 16 e 17! Mas
você nem precisava me avisar: eu estava vendo tudo
pelo programinha que loga os rookers de Calmera ;).
Citação:
Quanto à propaganda no [Das RookStats] TibiaBr, eu também já havia
visto. Valeu por ela. O post ficou realmente muito
bom, você tem um certo jeito de jornalista x).
Citação:
Quanto à reclamação (classificação por ordem
alfabética ou por ordem de level): como você é a
segunda pessoa reclama disso, eu voltei como era
antes. Eu tinha colocado por ordem alfabética pra dar
mais ar de "censo" do que de "ranking". (Se você
quiser classificar por ordem alfabética é só clicar na
primeira linha da tabela, em "Name".)
Por que tem tanta história por trás das RookStats? Pois a CIPSOFT nunca mexeu um pingo de areia para fazer um ranking decente por vocações. Bem, pelo menos ela reserva-nos estas histórias.Citação:
Achei um rooker level 30 em Julera! Como? Pesquisando
aleatoriamente nos Players Online.
Valeu, Gauss. Gostei muito do flashback! ;)
nostalgia total eim o.o
Então o Sunrise eh o pai do RookStats?Mas AE tem algo estranho,a familia jah eh meio internacionalizada...Não to entendendo...:confused: :confused:
Citação:
credo se sunrise é mesmo pai do rookstats nao entro mais la nao! :eek:
Faço do Locke as minhas palavras ... Realmente passa um filme na nossa cabeça e olha q eu nem jogo a tanto tempo assim, comecei em Rook se não me engano em junho de 2005. Acompanhei a 2ª versão do RookStat do nobre amigo Gauss, versão essa q nos incentivou mto a upar.Citação:
Velhos e bons tempos :)
Baseando-se na cronologia do Gauss e na profile do Rookstat, descobri a árvore genealógica do bichinho.
Sunrise é, sem dúvida, o pai do Rookstat. Ele nasceu por volta de 2000, numa pacata cidade do interior alemão. A mãe do menino é desconhecida: fugiu logo depois do nascimento.
A história torna-se confusa depois. Relatos dizem que com cerca de três anos de idade Sunrise abandonou Rookstat em um orfanato alemão por falta de tempo para cuidá-lo.
Um rapaz chamado Ouwe Gek assumiu sua guarda provisória. Perambulou por diversos países para ver quem poderia tomar conta. Demorou, mas encontrou em Calmera uma pessoa disposta a assumir a paternidade.
Seu nome era Gauss. Gauss era virgem, e por isto aceitou aquela oferta como chance única de ser pai. Durante o período em que esteve sob as mãos de Gauss, Rookstat teve a sua primeira e única figura materna, Lanita. Locke Rookgard, sobrinho de Gauss, era o seu primo, e vivia dando conselhos na criação do guri. Virgilius era compadre de Gauss e um amigo íntimo.
Infelizmente Gauss abandonou voluntariamente a guarda da criança quando percebeu que a sua mobilidade ficaria limitada. O antigo pai gostava de viajar de ROOKGAARD para MAINLAND e vice-versa, mas não podia levar o pequeno para estas perigosas viagens. Até houve um momento em que Rookstat ficou sozinho, sem cuidados, por mais de três meses.
Mas a história teve um final feliz: com seis anos de idade, Rookstat foi adotado por Kwah Revil, rapaz que deixava a juventude para entrar na vida adulta. Por este motivo Rookstat o vê não como figura paterna, mas fraterna. Tanto que chama o pai de Kwah Revil, Cidolfas, que seria o seu suposto "avô adotivo", de "pai". E Wilkle, pai de Cidolfas e avê de Kwah Revil, é chamado de "vô".
Hoje Rookstat tem uma vida mansa e é super mimado. Sempre que tem algum problema, os amigos alertam a família. Às vezes ele fica doente, mas é coisa rápida. Ele também cresceu bastante. Logo logo até aprenderá a pescar. :P
Citação:
é melhor vc parar de jogar tibia locke ta ficando doido q nem muitos outros aki!(nao mencinarei meus nomes):wscared:
?????????Citação:
Postado originalmente por Crazy Chameleon
Nossa!Agora o RokStats tem vida de rei,mas que história hein!:)
que imaginação!!!
AUHauhA
vo te contrata locke pra fazer cardapio aki pro meu negocio ;d
NOVIDADE CHEGANDO!!
Já é um "update" anunciado e pedido ao RookStat...
Em homenagem ao nosso grande modera está chegando o Ranking de Fishing só para Rookgaard.
Vocês podem ver a primeira lista gerada aqui. Ainda está em txt e fora de ordem, em breve estará no formato do RookStat e com atualizações periódicas.
O nosso modera está em quinto lugar ;) empatado com a Elena de Antica .
Detalhe importante : só os léveis 17+ entram nesse ranking. Infelizmente essa será a limitação do script, nenhum rooker abaixo do lvl mínimo do Rookstat entrará no ranking de fishing.
Grande ideia!! Mais uma coisa pra eu correr atras.
Em breve te pedirei um favorzinho. Coisa simples. Em breve.
Agora, eu queria te perguntar uma coisa... pra que serve a classificacao por "Position" no ranking de Guildas?
Quando tu seleciona ele, a ordem vem "1", "10", "102", "103"...
Sera que tirar a opcao de ordenar por "Position" nao tornaria a pagina mais leve?
(Claro que eu nao tenho certeza, eh apenas uma suposicao)
Parabéns :D!!!!
Adorei a idéia mesmo achando que nõ vou entrar nela xD! pois meu fishing é uma M.... hahaha vlw!
NOVIDADE NO AR!
O ranking de fishing está pronto!:)
Ele é atualizado a cada update completo, ou seja, às segundas, quartas e sextas.
Quanto à dúvida do Ingofw: a position das guilds é a posição segundo a xp, a página já é carregada na ordem correta. O problema é que quando vc escolhe outra forma de ordenar e quer voltar para a ordem de positions acontece esse bug que vc viu, infelizmente ainda não consegui solucionar, o sort funciona para todas as colunas menos para essa.
Obs.: hoje encontrei, sem querer, o problema; era um maldito espaço em branco antes dos números, por isso olhava, olhava e nunca encontrava....lol...
1º a dar gratxxxxxxxxxxxxxCitação:
OmG
r0x a lot
mais um ranking que eu estou...
ontem entrei nos top 300 de shanera também.
(:
Rookstat fora do ar? Justo hoje que peguei o 17 de novo...
Aêêêêê! :D
Valeu, Kwah!
Mais um ranking no site. Uma alternativa para quem tem preguiça de pegar Levéis e mesmo assim quer aparecer bem. Acredito que vários semi-retireds vão entusismar-se a pescar ao verem crescendo no ranking.
RookStat é, enfim, a arte de tirar leite de pedra. Esta é uma das últimas gotas. E deliciosa. ;)
O único porém mesmo é a ausência dos Léveis 17+. Não é uma grande perda, visto que é fácil chegar lá. Para quem não sabe, o rooker com o melhor fishing chama-se Royal Apitov, com 85. Level 4. 95% de chance de ter sido usuário de macro. :10:
Quando as RookStats reaparecerem, pode deixar que reporto ao Tibia News. :)
Oi Locke,
Bem, tá tudo legal mas infelizmente vamos ficar sem RookStat por um tempinho (2 ou 3 dias). Durante a transferência dos scripts transmiti um deles por engano e corrompido, ele causou lentidão no server. Como era a terceira vez que o site provocava esse problema (em 9 meses) eles resolveram CANCELAR a conta... no lugar de somente "matar" o script com problema, mesmo depois de eu já ter substituido o script corrompido... sem comentários...
Estou providenciando outro server...
Quanto ao tibianews já avisei, espero que mão soltem a notícia tão cedo.
Kwah...
Citação:
Quando volta tudo oficialmente ? Tudo certinho com as tabelas e tals?
É quando volta? Esse tempinho que ele está fora do ar está fazendo uma falta.:wscared:Citação:
Postado originalmente por Oraphael
ROOKSTAT NO AR OUTRA VEZ :biggthump
Tudo rodando com mais espaço, maior taxa de transferência e com o novo ranking de fishing.
Lembrando que as indicações de uplevel e upados da semana anterior demoram uma semana para ficar totalmente em ordem. Alguns lvl 17 tbm sumiram, mas logo estarão de volta.
Valeu, tio! :)Citação:
Mandei a novidade ao Tibia News. Vamos ver se eles postam.
Gostei muito do ranking de fishing ^^ Parabens !!
RookStat cada vez melhor :)
Aeee!
Estou com meu rooker lv 12. =D
Vamos ver seu eu aparecço lá logo. xD
Só uma sugestão:
Um novo layout ia cair bem agora. Non?
Obs.: Nunca gostei desse layout.
O layout foi o pessoal do fórum que escolheu mesmo (Inclusive eu) várias páginas atrás. O atual foi o mais votado. Gosto dele, não acho necessário mudar. Mas caso Kwah Revil queira, acredito que pedirá a opinião da galera.Citação:
Postado originalmente por Hyd_Hyro
Uma sugestão para o Kwah relativa ao ranking dos fishers: que tal colocar uma coluna com os levels dos pescadores?
Boa, tio!Citação:
Postado originalmente por Gauss
Mandei a notícia do novo ranking ao Thuddy News, mas não postaram. Quem sabe se mais alguém noticiar?
Outra: não sei se há (Não vi ainda) os triângulos indicando ascensão e queda neste ranking. Seria uma boa colocar.
Mais: segundo o Gauss, o terceiro colocado é um puta de um macroer. Coloque o photobucket suspeito dele aqui, tio! :P
Bem Rookers é o seguinte:
Quanto ao layout o Locke já disse tudo o que eu penso...
Quanto ao novo ranking Gauss e Locke, não coloquei os leveis pq achei q ficava confuso, duas colunas vizinhas de skill e lvl, sei não,... mas isso é fácil de fazer. Quanto às setinhas, bem, vai ficar pro próximo update :P
Mudando um pouco de assunto: acrescentei uma página que queria há tempos. A história das RookStats postada aqui pelo Gauss. Não pedi sua autorização, mas fiz referência, e mesmo que não autorizasse iria colocar assim msmo hehehe... (com a devida ref. claro). É um tributo merecido à história e a todos que dela fazem parte.
A tradução foi bem livre pq não sou bom de inglês, mas acho que fui razoavelmente fiel ao texto do Gauss, se alguém tiver correções, por favor me avise.
Sobrinho pediu, tio atende!Citação:
http://smg.photobucket.com/albums/v666/Pekajer/
Logo de cara já dá pra ver o light hack do homem. A primeira foto mostra seu MC. E esta foto aqui mostra ele usando cave bot. Imagina se um cara desse não vai usar macro pra pescar? ;)
É uma honra pra mim ter um texto publicado na RookStat. :)Citação:
A tradução ficou muito boa!
Eu tenho duas pequenas correções:
- Algumas legendas das figuras não estão com fonte reduzida.
- O link do "Chico" está apontando pra um outro character. Chico na verdade é o Locke Rookgard.
Voltando ao assunto do ranking de pescadores...Citação:
O ranking do Erig mostra tanto o skill de fishing quanto o level, e não me parece ser confuso (http://www.erig.net/topfish.php). Mas bem... talvez seria bom ver a opinião de outras pessoas aqui do fórum.
Também gostei bastante da nova seção. Estava pensando em sugerir algo do tipo. Só não falei nada pois já estavas carregado. :P Também fico contente em aparecer um pouquinho no seu site. Obrigado e parabéns!Citação:
Postado originalmente por gauss
Este é o cheater mais explicíto de Rookgaard, tá louco! Repugnante.Citação:
Eu concordo com você. Considero fácil localizar-se, visto que você visualiza a coluna com números decrescentes e logo repara que aquela é a coluna de fishing. Assim, a outra coluna trata do Level.Citação:
Pessoal, não esqueçam de postar os seus rookers e coleções no novo tópico! :riso:
podiam colocar um azul 3D :rolleyes:Citação:
>vo tentar mandar a noticia do ranking de fishing do rookstats pros zé da news :p
Abuga, em time que está ganhando não se meche, mesmo pq pra mecher teria que fazer um mundo de adaptações desnecessárias. Tá funcionando bunitinho, tá sendo útil, tá ótimo.Citação:
Postado originalmente por Crazy Chameleon
Eu só sou contrário a uma coisa no RookStat, por mais que eu saiba q o inglês é a língua padrão do Tibia, o RookStat eh brazuca e poderia ser em portuga, os gringos q se lasquem usando tradutores. Agente já é humilhado d+ por causa desse domínio americanizado e ainda fazemos um site porreta na língua dos gringos e nós brazucas que somos donos legítimos do RookStat temos q nos lascar usando tradutor .. LoL
Eu particularmente só entendi a história do Rookstat pq eu a conheço, pq o meu tradutor fez uma lambança só aqui :yelrotflm :yelrotflm
Citação:
disse tdu, eu recomendo sempre o nosso grande Rookstat, depois de 2 min o kra vem dizendo "ta.. mas onde eu cliko????" ai é fod, concordo com o ponto de vista du cidolfas, diviamos fazer como o tibia.pl, alguem entende algo la?!