Postado originalmente por Doug
Mini Tutorial: Como se fazer dinheiro com wands/rods a partir do lvl 13? Por Doug :P
Até o level 13, você já deve ter 1k no dp de suas emocionantes hunts de troll e rots, certo?
Então compre sua wand/rod!
Sendo Druid, compre a Moonlight Rod, sendo sorc a Wand of Dragonbreath.
Pronto, você tem sua arma que dá um dano médio de aproximadamente 20, mas agora, o que caçar?
Eu respondo, DWARFS E ROTS!
Ai você fala: mas com minha arma atual eu já caço isso!
Eu respondo: caçar, caça, mas demora pra matar o bixo que é uma beleza...
Com essa wand, você vai poder matar 1 rot em uns 3 hits e um dwarf em 4 a 5 hits. Cada hit vai te custar 3 de mana, e cada turno no tibia, usa 2 segundos. Então, você vai gastar 3 de mana a cada 2 segundos, e sua mana vai uppar 1 a cada 2 segundos. Mas contando com o tempo que você fica andando pela cave procurando seus bixos, a mana vai sempre enxer, isso é, você vai caçar sem precisar de MF.
Com esse wand, você vai até level 19, nesse tempo compre seu plate set e seu dwarven shield.
Pronto, você é level 19, agora compre seu Volcanic Rod ou Wand of Plague (apenas 1.5k), dano médio de 30.
Agora você escolhe, ou pode continuar nos rots e dwarfs se for druid (o wand do sorc tem dano de poison, então não acerta dwarf) ou sendo sorc, vai nos rots de venore, lá é uma boa. Mas também nesse level você já pode ir nos cyclops ao sul de thais (isso talvez não, depende da distancia que o wand acerta).
Com esse wand brinque até o level 26, até lá você terá seus 10k na desert e poderá comprar mais um wand \o/
No level 26, eu aconselho druid não comprar o novo rod porque o próximo bixo de caça eh imune a poison, mas sorc pode comprar seu novo (10k).
Vocês já ouviram falar da ghost land? Sim, então vá lá na cave de ghoul e scorpion (aconselho levar uns mana fluids). Nunca ouviu falar? Peça algum amigo pra te levar :P
Se você é druid, vai ter o wand que tem dano médio 30, então com 3 ou 4 hits um ghoul morre. Com sorc você vai ter com dano 45, 2 ou 3 hits o ghoul morre. Ghoul dá 85 de exp e dá muita grana se você fizer bag loot, além de que com sorte você acha life ring (SEMPRE ABRA AS BAGS! :P).
Até o level 33 caçando ghoul, você vai ter muita grana, com certeza já pode comprar o novo rod/wand (15k). Além de que no level 26, você já pode se quiser virar um maker, fazendo hmm com sorc e uh com druid (obs.: nas hunts seu ml vai aumentando, não vai precisar se preucupar com isso).
Level 33, eu aconselho continuar nos ghouls, ou talvez ir até guard com seu wand (depende da distancia). Com o loot, você pode comprar HMMs e até arrumar gente pra ir dl hunt (hunt que eu mais gosto de ir :wub:)
Obs.: sobre equips, no level 33+ você caçando ghoul ou guard, pode juntar uma boa grana pra comprar boh, blue robe, um shield descente... o resto, deixe pra pegar em quests.
Então, depois disso, vocês tem algo a reclamar? -.-"
O update tá muito melhor do que vocês imaginam...
Doug~