Postado originalmente por
Sir Begin
Quem paga tem direito a receber SIM. Ok, imprevistos podem ocorrer, mas a CIP deve, ao menos, devolver os dias de PACC, ou compensar de outra forma. Afinal, basta você estacionar um automóvel em um estacionamento de um supermercado qualquer, que mesmo que diga, PODE ESTACIONAR MAS NÃO SEREMOS RESPONSÁVEIS, que eles serão. Contratos estão SUJEITOS aos termos da Lei. Não posso fazer valer um contrato que não segue a Lei. Logo, não adianta a CIP jogar a responsabilidade para o cliente, que isso não cola.
Não fala besteira. Alias, o "fornecedor" não é só aquele que é dono do jogo, afinal um supermercado é um fornecedor, mesmo sem produzir nada. Então, o boacompra pode ser responsabilizado e devolver o $ das pacc. Isso nem precisa chegar na CIP.
EDIT: C.D.C Art. 3° Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços.
E repito, não basta você fazer um contrato e dizer: SOU DEUS, que se alguém assinar você poderá fazer o que quiser com essa pessoa. Contratos não podem eximir a EMPRESA de suas responsabilidades!
Reclamar da CIP falando "EU QUERO QUE O JOGO FUNCIONE HOJE!" é uma tremenda idiotice. Existem imprevistos e o que a CIP pode fazer é consertar e reparar os danos aos clientes. Mas, responder a esses caras dizendo que a CIP não deve nada, é mais idiotice ainda. Por favor, não sejam tão idiotas quanto, ou vão perder a razão!