Meu argumento foi a questão da salvação pela obra, rubens.
A pior parte é ouvir que "uma obra não pode ser boa sem Deus". Isso é foda.
Versão Imprimível
Meu argumento foi a questão da salvação pela obra, rubens.
A pior parte é ouvir que "uma obra não pode ser boa sem Deus". Isso é foda.
@Salvação pela Obra.
Obras podem Mascarar as reais intenções das pessoas, por isso que é um caminho inválido para Salvação, óbviamente quem pratica o amor de Deus(Diferente de somente ir a igreja), faz boas obras naturalmente, mas só isso não adianta, são muitas váriaveis em muitos cenários, não se chegando em uma fórmula infalível para salvação. Por isso não descarto caso seja salvo, encontrar pessoas salvas que nunca imaginaria.
O Pior foi ler você quis dizer, rsrsrs
@Opinião de um teísta
Quando faço boas obras, credito ao que aprendi na Bíblia e com os ensinamentos de Jesus, portanto com influência de Deus.
Já você pode fazer o bem, mesmo que não seja pela luz de Deus, mas caso ele exista, foi por meio dele de todo jeito, pois é a fonte da bondade.
Creditam a Deus, pois de Deus só provem coisas boas. Na teoria, já que não posso provar a existência divina pra você. =D
Maybe. Veremos na vida depois da morte. Se ela existir. E se ela for igual ao que diz a Bíblia, entre 29834734985648756 livros sagrados que já foram escritos.
Então o tal do amor de Deus é só um jogo, uma farsa, pra testar a gente. É só uma fórmula que a gente tem que decorar pra passar na prova. "Até que a morte os separe" é levado ao pé da letra, porque Deus não quer que a gente ame os outros. Ele quer que amemos apenas ele. Então ele cria um Matrix (a vida) pra ficar olhando a gente e ver quem lambe os sapatos dele e quem não lambe. Quem não lambe ele joga no inferno, e quem lambe ele deixa do lado dele, porque o cara é tão carente que precisa obrigar as pessoas a amá-lo na porrada.
O cara é um ditador clássico. Eu prefiro acreditar que esse cara não existe, a acreditar que ele manda na gente.
Ele vai pro inferno segundo minha religião, eu editei pois achei que tinha apelado :fckthat:
Na minha visão ele vai pro inferno, assim como você ou qualquer outro ateu, assim como falsos cristões e pessoas que não seguem a Deus.
Isso não é uma verdade absoluta, mas ainda é a minha verdade.
Não,eu não vou pro inferno por dizer a verdade, mas você vai por acreditar em mentiras.
------
O Domme fu quase me fez virar Ateu. God - 10 pts.
Sim.
Na minha visão, as teorias que acredito estão certas e as que vocês acreditam são mentiras,simples assim, assim como vocês tem o direito de achar que Deus é uma farsa, eu tenho o mesmo direito de achar que teorias como o evolucionismo são farsas.
Vai ser mentira pra mim até que provem, assim como vai Deus vai ser um amigo imaginario pra vocês enquanto não provarem sua existencia.
É o mesmo tipo de irônia que vi você usar diversas vezes, não sei qual o seu espanto quando pessoas fazem mesmas coisas que você, com ponto de vista diferente.
Cara, Deus é o Big Brother?
Só uma pergunta rápida e inocente:
você considera a agônia uma tortura.
Mas mesmo no paraíso haveria um momento inevitável onde tudo já teria sido vivido e o tédio transformaria esse paraíso num inferno.
Isto não é agonizante ?
Eu gostei muito , mecheu comigo..
Irei lhe dizer minha opnião..
Eu acredito em Deus e todos seus milagres , e eu acredito que entramos nesta vida como uma preparação para entrar no paraiso , ou mais conhecido como céu , ou então seria uma preparação para você ir para o inferno e sua alma la sofrer por toda eternidade por conta de seus atos na vida real.
Os seus atos refletem em você no futuro , isso já diz uma existência de um ser superior , se eu ajudo uma pessoa hoje , futuramente uma pessoa me ajude.
Fugi um pouco do assunto aehueah.
Eu acho que se o céu ou o inferno não existem e nem Deus , qual seria o motivo de nós vivermos? Como o a Terra nasceu? Como a Galaxia nasceu? Como TUDO nasceu?
Eu não sei meu amigo :(