Citação:
Não, o São Paulo não passou nem Corinhtians nem Botafogo, velho,
num viaja.
Primeiro, que eu saiba só o Botafogo disputava com o São Paulo nessa lista, nunca ouvi falar do Corinthians nessa posição de destaque. E os dados que eu tirei dizendo que o SPFC passou o Botafogo são de um livro de 2005. Difícil o Bota ter repassado o SPFC de 2005 pra cá.
Citação:
Como você disse, organizou o jogo de caridade SIM, e eu digo que faliu SIM.
Não é a mesma coisa que o Corinthians ALUGAR o estádio, pois estamos pagando pelo uso.
Entenda o seguinte: caridade é quando esses jogadores ricos fazem jogos show e revertem à renda pra instituições de fins sociais.
O que aconteceu com o SPFC foi diferente. O SPFC organizou o torneio, coisa que todo mundo fazia e deu a taça pro campeão do triangular entre Lusa, Palmeiras e Corinthians, no caso o campeão foi o corinthians, tendo ficado com a renda pra si. Isso era algo normal na época.
O que eu citei como exemplo do ALUGAR o estádio cabe muito bem aqui, porque, como eu disso, seria como se alguém viesse daqui a 50 anos e distorcesse toda a história falando que o SPFC ajudava o Corinthians, um pobre clube sem casa. É isso que está acontecendo aqui, distorção de fatos.
Citação:
O São Paulo havia vendido à Portuguesa, e se utilizando do documento anterior, roubou o terreno de volta.
Até onde eu sei o SPFC comprou o Canindé do Estado, vendeu à um terceiro e este revendeu à Lusa. Não conheço nenhuma ilegalidade nesse negócio.
Citação:
Dualib roubou DO CORINTHIANS, ok ? Há um título ae que dizem que foi roubado, mas a verdade é que o campeonato foi marcado pela máfia do apito e os jogos foram remarcados. O penalti do Tinga é o argumento que usam. Mas 1º: Penalti nao é certeza de gol. 2º: Nos dois jogos anteriores, o Inter havia ganho com gols impedidos, gols de penalties que não foram. Portanto, não tem como falar que o Corinthians ganhou injustamente, afinal o Inter fora bem mais beneficiado, Enquanto o Corinthians teve apenas 1 lance a favor.
Dualib passou mais de uma década na presidência de seu clube. Foi o período mais vitorioso do Corinthians. E você acha que ele "apenas" se ajudou? Pelo amor de Deus. Pergunte à PF e à máfia russa se o Corinthians tá limpo nessa.
Se fosse só um penalti não marcado não seria campeonato roubado. O problema foi todo o conjunto que aconteceu.
Citação:
Ok, o Corinthians menospreza o SPFC, devido à rivalidade. Porém o Corinthians não tem um maior rival. Os rivais do Corinthians são o São Paulo, Palmeiras e Santos. A impressão que me dá é que são paulinos preferem bem mais ganhar do Corinthians do que do Palmeiras, por exemplo.
Você é o primeiro que fala que o SCCP não tem um rival maior. Isso não é o entendimento geral.
Citação:
@bambis
Depois de eu ter feito um tópico cheio de argumentos, você ainda diz que é um argumento de quem não tem o que falar ? ;X
Bambi nem pode ser considerado como um argumento. É sim coisa de quem não tem o que falar. E o resto de seu tópico não faz de "bambi" um argumento.
Citação:
EDIT: Esqueci do bang da guerra mundial.
Elas são chamadas assim pois colocaram em perigo, bagunçaram a economia de países do mundo inteiro e envolveram sim, países de quase todos os continentes.
Essa não foi a única guerra que bagunçou o mundo todo. A Guerra Fria seria uma super guerra mundial se fosse assim.
A questão é que as Guerras Mundias envolviam as principais nações do mundo. A verdade é que não fazia relevância prática nenhuma se Etiópia, Mali, Filipinas ou mesmo o Brasil estivessem na guerra.
A mesma coisa aconteceu com o futebol: se hoje as ligas dos países fora da CONMEBOL e da UEFA são fracas, imagine na década de 80 e antes disso? Era como botar um time de bairro pra jogar contra Pelé ou Raí e Muller. Por isso que mesmo sem alguns continentes participarem os títulos são considerados mundiais. A FIFA não pode chamar de mundial por causa do formalismo.
Assim, se o formalismo impede uma nomenclatura dos dois primeiros mundiais do São Paulo como tal, também não se deveria poder chamar as Duas Grandes Guerras de mundiais.
Sem contar que os mundiais do SPFC >>>>> mundial de verão.
Citação:
Não vou mais discutir nesse tópico, ok ?
Afinal, os FATOS a que tenho acesso puxam todos para o lado do Corinthians. Não nego isso. Mas porque isso os torna menos veridicos ? Afinal, são FATOS.
As pessoas aqui usam a palavra "fato" de maneira muito irresponsável. Quem é você pra dizer que alguma coisa é fato?