Em terra de cego...
Versão Imprimível
Em terra de cego...
Óbvio,todos os outros grandes clubes do Rio estão Segunda Divisão(Vasco) ou prestes a chegar lá (Botafogo,Fluminense).
Encantamos o mundo com a magia tricolor ano passado é osso ;x
Problem, officer ? *insira trollface aqui*
Nossa nego fica nervoso com uma merdinha dessas, putaquepariu. Não tenho nada contra baiano, menos ainda porque metade da minha família é de lá.
E então vocês nem conseguiram entender que está escrito 'ARROUND' ao invés de 'AROUND' e dizendo ARRRRROUND pode se adicionar como o sotaque dos baianos.
Pelo visto nego tá nervoso a toa,vai rever o replay do pênalti do Pet pra ver se relaxa ...
Cara, se essa discussão fosse em 97, 98... 2000... queria VER quem falaria que o Vasco era menor que o Flamengo.
É momento... MOMENTO. MO-MEN-TO.
Todo mundo ia falar assim "ah, o último título de expressão do Flamengo foi o Brasileirão de 92 e mais nada depois, o Vasco foi tri-estadual em 92-93-94, campeão brasileiro de 97, campeão da libertadores de 98, campeão rio-sp de 99, campeão da mercosul 2000, brasileiro 2000..."
Porra, e aí?!
É momento, cara, não é clubismo nem nada, é momento. Eu não vou admitir que o Flamengo é maior que o Vasco JAMAIS. Até porque o flamengo está cheio de sujeiras ao longo da sua história, mas no momento tem um elenco melhor, fazer o que?! Momento...
É muito fácil vir aqui, com o time por cima, vencendo e vir aqui admitindo que o clube é bom e etc. Você vê um futuro pra ele e etc. Quem imaginaria em 97-2000 que o Vasco estaria na série B?! Era muito mais fácil prever isso para o Flamengo, na degola durante 2 anos, saindo nas últimas rodadas...
É o que eu falo. Vai chegar o doce dia que o Vasco estará vencendo com frequencia novamente e não vai haver UM flamenguista sequer nesta seção. Eu não vou deixar. Não vou deixar mesmo. Vão todos ficar putos com minha chatice.
Agora aqui tá cheio, tá fedendo demais, tá lotado de flamenguista, eu conto um por um. Depois eu vou cobrar na cara de cada um. Quero ver quem vai bater no peito e gritar "MENGÃO" quando ver o time na merda... QUERO VER!
EU NÃO SEI O QUE É UM ÍDOLO?! Tá de sacanagem. Eu VI uns Edmundo, Juninho Pernambucano, Carlos Germano, Mauro Galvão e cia e não sei o que é um ídolo?! Flamenguistas devem saber mais aliás, sofreram BEEEEM mais.
Petkovic ídolo de cu é rola. Na boa. Quando ele voltar a ser chinelinho, geral vai cobrar dele, geral vai mandar ele tomar no cu. Se o Petkovic jogasse o que o Edmundo jogou ano passado, estava todo mundo contra ele. Cadê o ídolo aí?! Mesmo depois do ano passado eu dou minha cara a tapa por causa do Edmundo. Pode ter mostrado a rola que quis pra torcida do Vasco, eu pouco me fodo, o Brasileiro de 97 e a Libertadores de 98 é maior do que qualquer coisa.
O ídolo, não sei se você sabe, é um jogador que tem uma forte identificação com o clube e demonstra todo o seu amor por cima do seu profissionalismo. Dedica sua vida e suas glórias a todas oportunidades que o clube lhe deu. Edmundo é ídolo por isso. Por tudo que ele fez pelo Vasco. Roberto Dinamite é ídolo por tudo que ele fez pelo Vasco. Ademir de Menezes é ídolo por tudo que ele fez pelo Vasco.
O Petkovic pode ser sim lembrado pelo gol de 2001, mas isso não é posto de idolatria. Todo vascaíno adora falar do gol do Cocada, mas o Cocada foi só aquilo a porra da carreira inteira. Sei lá como foi o Cocada depois.
A mesma coisa para o Petkovic. Daqui uns 20 anos, nego só vai lembrar dele por causa do gol de 2001 e PRONTO. Você não admite isso. Isso que me dá raiva. Esse cara fez UM GOL importante na história do clube, mas não foi importante para história do clube.
É DIFERENTE.
E irmão, eu pego o meu time de segundinha mesmo e boto em campo contra o Poderoso e Destemido Flamengo que venceu o Palmeirão e cia aí na série A e dou 2 a 0 com direito a olé em pleno maracanã, ok?!
Ninguém ta falando aqui que o Petkovic é o maior ídolo do Flamengo, ele é apenas um ídolo. Toda época tem que ter um jogador representativo pra mostrar como foi ou o que aconteceu. O pet foi isso, um jogador com técnica, dava bons passes, sabia cobrar uns escanteios, batia falta, ambidestro, bem maneiro pro time que na época não tinha mais qualidade pra garantir talvez uma cdb e uns estaduais.
Se formos falar de ídolos mesmo, eu fico com o Romário, que todos os vascaínos batem no peito - auauau romário é bacalhau , mas no dia da apresentação dele pro Vasco ele falou assim, que eu lembro
-Ai galere, ces tem que aprender a torcer que nem a torcida do Flamengo.
Desolação geral, gritos de traidor, e depois o Romário foi o que foi pelo Vasco e todos gostam dele (tem até estátua o rapaz)
Enfim, nenhum jogador BOM prescisa de títulos pra provar que é bom, o cara é bom e fim. O cara joga muito, entrou no chinelo e tá jogando pra caralho. Muita gente exagera e tals, mas é porque ninguém esperava ele, o cara tá levando quase o time nas costas (embora o time do Flamengo seja bom, ao meu ver)
E todo mundo sabe que a era negra do flamengo foi após a ascenção do Vasco aquela João Havelange, Libertadores bla bla bla ... whiskas sachê ... torcida mais louca ... história mais r0x e tals. Tá , foda-se to nem ai pra isso ; Meu time tem mais títulos, tem mais torcida , não tem lá um presidente muito justo mas não é o filho da puta que o Eurico foi (embora tenha sido um fdp, mantia o time na esperteza e o Vasco foi rebaixado porque o Dinamite pegou a bomba na mão e não queria ser fdp pra manter do jeito que o vasco foi) e tá na fase melhor que o Vasco. Mas o Flamengo SEMPRE foi melhor que o Vasco (tá, essa libertadores, esse mundial [risos], uns 2 cb e fim) e agora tá melhor.
Enfim, eu não sou Flamenguista por modinha, pode ser coincidência que eu esteja aqui agora porque minha conta é recente, mas eu te garanto, se eu continuar nesse fórum aqui (to pendurado ariariari) não importa quantidade de titulos, se só tiver eu aqui, estarei gritando - MENGO CARALHO na cara de quem quiser e provar que todo flamenguista é apaixonado, nem é modinha e nem é enaltecido por mídia porra nenhuma.
Coisa de fracassado sempre querer arranjar uma desculpa na vitória dos outros. (Pareceu pastor essa :P) AMÉEEEEEM SAI DA FREEEENTE SATANASSSSSSSS
Vocês não tem noção de nada. Só isso que eu digo.
Vocês acham que o Romário tem estátua aqui e eu glorifico o cara. A estátua do Romário que fique no banheiro do Eurico, eu não quero. Qualquer vascaíno sensato pode falar que o Romário foi um grande jogador para o Vasco, que deu mais títulos para o Vasco do que para o Flamengo (pelo menos em importância), mas ninguém vai bater no peito e falar "é meu ídolo". Não é. Tá vendo como não bastam só títulos?!
Pode ficar aí com o Romário dizendo que a gente tem que aprender a torcer com a Jovem, vai ver ele gosta de ver torcedor queimando camisa, jogando objeto, pixando muro, tacando bomba no treino...
Se vocês ficarem justificando a grandeza suprema e eterna do flamengo por títulos e torcida, eu vou morrer junto com esse tópico aqui batendo em várias teclas diferentes. Vocês estão correndo atrás do próprio rabo.
A torcida do Vasco nunca queimou camisas, nunca pixou São januário (risos) , nunca invadiu treino (mais risos) , não derrubou muros nem grades (gargalhadas) e nunca chamou nenhum jogador de filho da puta (histeria) nem mesmo quando foi rebaixado.
Meu deus, a força jovem é um exemplo de como se torcer !
HAHAHAHAHAHA! Tá de ssssssacanagem, você.
Os muros pixados que apareceram ano passado foi um grupo de vândalos, não era da torcida. Eu SEI. Não adianta, porque eu SEI.
A Força Jovem já teve atitudes ridículas, mas nunca foi de queimar camisa, não lembro de ter JOGADO BOMBA no treino e ameaçado os jogadores, NÃO LEMBRO DE TER DERRUBADO OS MUROS E AS GRADES POR RAIVA.
E até parece que só a torcida do Vasco chama os jogadores de filho da puta.
Fale o que falar da Força Jovem, você não conhece a verdadeira Força. Hoje eu não participo mais de lá, mas eu te mostro aqui uns artigos da Força Jovem perante a sua superioridade diante das demais torcidas do Fla.
Porra falar que foi um grupo de vândalos que pixou é a mesma coisa que jogar a culpa no gato porque a vidraça foi quebrada.
Cara não existe isso, é pra um lado e é pro outro. Não existe essa de - Minha torcida joga limpo, não vaia ; não pixa , não depreda nem nada.
Somos brasileiros, e somos cariocas, e quase todos temos o mesmo conceito sobre futebol - Porra tô pagando quero ver resultado, e quando o time tá uma merda vô la vaiar, vo meter porrada e tals tals tals.
Fala assim, mas isso já aconteceu com o Vasco, aconteceu com o Botafogo (cansei de ver General pixada, muros do Caio martins então nem se fala, morava em niteroi) aconteceu com o Fluminense (Corre diguinho!) e pode ainda acontecer. Só não acontece agora com o Vasco porque ele tá bem na série B, falo aqui mesmo - EU PENDURO MEU RABO NO POSTE que se o Vasco tivesse pra não subir o que ia acontecer , iam xingar o Dinamite, iam invadir o ônibus do vasco, iam pixar, iam fazer o caralho a quatro com qualquer coisa com o nome do Vasco.
E depois ainda seria esquecido na história e escondido para provar essa tal 'superioridade' que eles tem.
-> Sim, sofreram bem mais tanto que nunca foram rebaixados, tanto que é o time carioca com título mundial, com mais títulos estaduais, com mais títulos brasileiros. Quem diz que sofreu mais é cego.
-> Comemorar TRÊS VEZES SEGUIDAS SENDO CAMPEÃO emcima do VASCO não tem preço, simplesmente não tem preço. E então o Pet só fez um gol? Ele não ajudou o time a cada jogo, dando o sangue em campo? E agora que ele voltou, ele em todo jogo dá o sangue em campo. Ele tem 37 anos e se ele precisar jogar até ele não sentir mais as pernas ELE VAI JOGAR porque ele ama o Flamengo e já demonstrou o tanto que esse amor dele é grande. Suteba, entenda que um ídolo é mais do que títulos. Se fosse só titulos, o autor do gol do MUNDIAL do INTER seria um ídolo, e ele não é.
-> Petkovic tem uma forte indentificação com o Fla. Ele demonstra seu amor pelo clube acima do profissionalismo. Ele ama o Flamengo e daria o sangue pelo clube.
-> Ah, você simplesmente odeia o Petkovic pela humilhação que ele fez vocês passarem e por isso não aceita ele como ídolo, quer rebaixar ele simplesmente porque o seu time sofreu nas mãos dele.
-> Daqui a 20 anos eu lembrarei dele como o herói de 2001 também, mas lembrarei do jogador de 37 anos que dava a alma e o corpo nas partidas para o Flamengo vencer.
-> Eu DÚVIDO se esse time do Vasco EMPATA COM O FLAMENGO. Eu DÚVIDO. Aliás eu dúvido que ela vença o Fluminense ou o Sport.
Outra coisa, a torcida do Vasco melhor que a do Flamengo?
Vasco líder, pega o Figueirense e perde por 2x1. É o suficiente pra torcida vaiar o time, xingar o treinador de burro e ficar revoltada. Puta merda um time líder na série B praticamente classificado pra série A acontece isso, imagina se o Vasco estivesse na parte do meio da tabela? Iriam quebrar tudo.
E eu tô cansado de ver vascaino falando "em 90 a gente era melhor sei lá o que tal" porra a gente tá em 2009, você tem que ver a realidade. Chega de viver no passado, abra os olhos e veja quem seu time é hoje.