Não, Felizmente, :D deve ser horrivel ver tudo a mesma matéria tudo tudo tudo denovo 1 ano inteirinho, mesma matéria nossa nem imagino, Mais ja Quase Repiti Por meio ponto ;O
Cya
Versão Imprimível
Não, Felizmente, :D deve ser horrivel ver tudo a mesma matéria tudo tudo tudo denovo 1 ano inteirinho, mesma matéria nossa nem imagino, Mais ja Quase Repiti Por meio ponto ;O
Cya
Os donos da verdade me chamaram de burro. Chorei muito aqui. :triste:
Falando sério agora, eu conheci um cara que tinha uma doença grave e reprovou a sétima série três vezes. Por sinal, ele morreu ano passado e nunca teve a chance de se "desburrar".
Cada caso é um caso.
nunca repiti
e hj tem reuniao de pais na escola
minha mae foi pega o boletim
a minha pior nota axo q foi 5~6 de Matematica
Matematica fodaaaa
~~Vi um amigo q comentou q kem repete eh burro
eu discordo plenamente
NINGUEM é BURRo
oque falta eh algo que o estimule!!!
nao nao amigo
vc axa, se vc repete eh mais um ano na escola
mais um ano pagando pra eles
NA MINHA OPINIAO
escola particular repete mais facil q escola publica!
[Evite fazer post duplo. Se deseja incrementar uma mensagem que acabou de postar, utilize o botão EDITAR.]
E eu que pensava que era o único. Também repeti a 6ª série, faz alguns anos. 7ª Série passei direto, 8ª fiquei de dependencia em matemática, 1º quase repeti de novo, porque fui suspenso e fiquei com 0 em duas provas bimestrais, mas passei.
Atualmente estou no 3º ano, e acreditem, não façam o mesmo que eu, ser malandro na escola é a pior coisa que tem, não te leva a nada, portanto estudem! :P
Concordo.
OFF: Acho que todos somos capazes de melhorar e superar as dificuldades.
Eu mesmo antes na 6ª série só tirava notas ruins, não lia livro nenhum, e só ia bem nas matérias que gostava. Hoje sou mais estudioso, não que eu me torne um CDF que só tira 9,5+, mas não fico com notas menores que 6.
Topic: Nota não decide nada na vida de ninguém e sim o esforço, tem gente que repete pois também trabalha e ás vezes não tem tempo para estudar ou fica com muita coisa na cabeça, mas isto não quer dizer que o sujeito seja incapaz ou burro.
Preguiça nesse caso é um eufemismo para burrice.
Quem diz que tem "preguiça de estudar" na verdade só está negando sua dificuldade naquela matéria ou ainda fugindo de suas obrigações como estudante.
Por isso talvez matemática (e todas as exatas diga-se de passagem) seja a matéria mais odiada, nela não é possível ficar enrolando e quem não estuda acaba se dando mal, o cara nunca parou para estudar nada, chega na hora da prova não sabe nada, aí botam a culpa no professor, botam a culpa na escola, é sempre uma maravilha, mas aluno de hoje em dia estuda pouco e eu sei porque já fui um, mas sabia até onde eu podia ir na vagabundagem, algumas pessoas não sabem.
Nao, nunca repeti de ano :D
Quanto tempo, não? ^^
Eu repeti o 1º ano por dificuldade mesmo, mas também pois não me esforçava muito para superar a dificuldade (algum dos livros que comprei para o ano passado permanecem INTOCADOS)
Mas para mim não é porque alguem repetiu que é burro, as vezes pode ser, mas as vezes também pode ser porque a pessoal não se esforçou o suficiente, potencial inusado. Sem falar de problemas emocionais e de auto-estima, minha mãe por exemplo, repetiu 2 anos no ensino fundamental, ela perdeu a mãe muito cedo (3 anos) e quando ela tinha uns 9 seu pai também morreu, ai já viu né? Muita pressão, estavam considerando separar ela dos outros 2 irmãos, teve que mudar de cidade, era zuada na escola por ter sotaque caipira, etc.
Ou seja, existem varios motivos para repetir na escola, não só burrice.
OI MIGO
Seu caso é bem raro, e quando eu falo é da regra e não da exceção, no meu colégio por exemplo a maioria das pessoas zuava muito apesar de pagar caro e eu nunca gostei do jeito dos alunos ali.
Vejo a galera em escolas como a sua, em federais, em colégios desse tipo tomando nabo direto, mas são colégios sérios pelo menos.
Tem lugar aí que dão a matéria X na aula - QUE O CARA NÃO PRESTA ATENÇÃO
Mandam ler umas páginas do livro/apostila - QUE O CARA NÃO LÊ
Mandam uma lista de exercício X - QUE O CARA NÃO FAZ
Fazem uma prova com uma matéria X, mais facil até - QUE O CARA AINDA TENTA COLAR
E AINDA QUER RECLAMAR DO PROFESSOR E DA ESCOLA?????? MANDAR PAI NO FIM DO ANO EM MIMIMI?
Ah cara, não da, se quem repetiu fez pelo menos 1 dos 3 passos em vermelho não tem direito de reclamar do que está escrito em negrito, e se não fez, então algo deu errado aí no meio, aceite repetir de ano e aprenda.
OI =O
Foi o que eu fiz, o coordenador da escola que eu repeti sempre eu que passo por lá fala "Guilherme, você fez um movimento de mestre!" (pra quem não leu meu topico retrasado, repeti nessa escola foda e fiz um vestibulinho para uma ETEC e passei em 2º lugar), aprendi a me esforçar mais repetindo, eu nunca mais deixei as coisas passarem para se resolverem sozinhas, agora eu resolvo. Eu ainda não sou o CDF da classe né, ainda não me esforço taaaanto assim mas a cada dia tento um pouco mais.