Calma, senti um pouco de agressividade de sua parte.
A minha pergunta se deve ao fato de que há quase - ou há um ano - Rookgaard mudou - e muito. E a favor de rookers. Embora isso seje contestável. Quando o tibia chegou na versão 8.0, todos os rookers sentiram uma mudança abrupta em seus hits e isso favoreceu, e muito, as pessoas que anseiam níveis na ilha. Você sabe disso! Tanto que o rookstat nunca sofreu mudanças tão imediatas como nesse último ano. Para mim foi bom porque abreviou meu tempo para chegar ao meu almejado level 100, mas, por outro lado, vi surgindo, por todos os lados, um número cada vez maior de pessoas usando programas ilegais para alcançar um determinado level. Outros usando dezenas de chars para catar dinheiro e etc...
O tempo que você joga por dia não me importa, isso não é do meu interesse. Cada um joga e tem o direito de jogar o quanto quiser. Não vou julgá-lo por isso até pq eu jogava muito mais tempo que você. As pessoas me julgavam muito por isso e sei como é ruim. Não cabe a mim fazer isso. Minha diversão era caçar, eu gosto de caçar. E, acima de tudo, sempre tive vontade de permanecer em Rookgaard. Isso desde que começei em 2004. Só não continuei porque achei que eu era um "imbecil" ficando já que não via ninguém fazendo o mesmo. Somente anos mais tarde, ao retornar para o tibia e descobrindo o Rookstat, vi o tanto de pessoas que pensaram o mesmo que eu e até muito antes de mim!
Infelizmente não tenho mais vontade de jogar na ilha. Realmente cessou. Mas continuo gostando muito da cidade e gosto o suficiente para não jogar mais nela e assistir ao que está acontecendo. Até mesmo o rookstat tenho evitado de olhar e não o vi mais desde que alcancei minha meta. Se eu continuasse, com certeza, eu passaria a odiar a ilha. Semanas antes de me retirar, com o advento das PA's facilitadas em outros países, presenciei o contigente de pessoas que vieram jogar aqui... o aumento de pessoas vindo para cá não atende a demanda de crescimento da cidade. A ilha não cresce - geograficamente - há muito tempo. O sucesso é apenas uma ilusão amigo. Nada mudará. No seu caso, quando você atingir o level 100 (se é isso que deseja na ilha já que não conheço seus própositos) você será apenas mais um outro. E, se continuar após o 100, você será o "retardado", o "botter", o "sharer" ou o "sem vida". Embora você, com isso, tenha grandes chances de ganhar um bom emprego na vida pessoal já que começarão a aparecer vários empresários, Chico Xaviers e mães Dinah com 14 anos de idade dizendo o que você devia fazer para sua vida e o que acontecerá futuramente com a mesma se continuar jogando tibia.
Rookgaard mudou muito, acredite!! E uma coisa tenho certeza companheiro, sou até chato demais com isso, mas não quero nenhuma mudança em rook... acredito que faço parte de uma facção radical de alguns rookstayers a favor disso. Rookgaard era desafio, era superação. Hoje em dia, Rookgaard é apenas uma arena selvagem de máquinas disputando o mesmo troll e o mesmo lobo enquanto seus reais donos estão socando uma *******.
Os gráficos ficaram muito bonitos e disso eu sou a favor. Até mesmo uma cave nova, mas repleta de campfire, para matar botters. Mas como isso é ilegal em Rook, a cipsoft nada fará a favor disso.
Bom jogo para todos que continuam,
JC.