Como um todo a ideia aparenta ser bem eficaz..porem acredito eu que surgiriam problemas na hora de por a ideia em pratica...
Sem contar que ao ponto que os bots chegaram não me impressionaria se arrumasem um script pra burlar :S
Yours
Takzorek
Versão Imprimível
Como um todo a ideia aparenta ser bem eficaz..porem acredito eu que surgiriam problemas na hora de por a ideia em pratica...
Sem contar que ao ponto que os bots chegaram não me impressionaria se arrumasem um script pra burlar :S
Yours
Takzorek
Um banimento automático é uma punição severa demais para quem for descuidado, às vezes eu to com pressa quando vou baixar algo no rapidshare que erro várias vezes, o punimento na minha opinião seria um logout com bloqueio por alguns minutos.
Veja minha proposta, também tem um pouco a ver com os cave botters.
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=236445
Como burlar isso? OCR.
Wikipedia.org -> OCR
Já existem programas para reconhecimento ótico de caracteres opensource que estão no sourceforge.net, então, algum programador de cavebot's esperto o bastante poderá implementar esse OCR em seu bot e já era proteção anti cavebots. Falo isso porque tenho experiência com programação em algumas linguagens tais como C, O. Pascal, PHP, VB e Perl.
Sempre há uma maneira de burlar as coisas.
Não é tão simples assim usar OCR em uma imagem toda distorcida... não digo que é impossível, já que um grupo de hackers muito habilidoso conseguiu quebrar alguns captchas de alguns serviçoes bem conhecidos, como Google e Yahoo. Mesmo assim, o sistema de captchas foi abolido? Não. Ele foi melhorado. :)
Abraços,
Sinceramente kara,sua idea foi lgl,mais é o seguinte.Todo mundo q ja fez uma quest foda sabe q é inevital a stamina naum decer.Um exemplo é poi q vc tem q maata uma pa de bixo foda,se aparecer isso no meiu da poi vc deita na hora.Por isso q naum gostei muito
Mas flwss
Este sistema foi aplicado no ragnarok e gerou muita polemica;
Eu aprovo, mas, o tempo para digitar os números teria de ser grande. Imagine você na PoI quest e ter apenas 10 minutos para confirmar, se estiver em um spot grande precisaria de mais tempo, algo entre 15 e 20 minutos.
Edit: Uma hora ou outra, alguem daria um geito de burlar esse sistema, portanto as imagens deveriam ser trocadas semanalmente para dificultar a decodificação das imagens.
Aí é diferente, um captcha como o do rapidshare ou então como o do msn na hora da criação de uma nova conta de email, é interessante.
O problema é que por serem meio complicados de se entender, muita gente pode errar várias vezes e isso poderá banir sua conta.
Aqueles captchas do phpBB 2 são tristes...
Opa, gostei da idéia. =D
Parabéns!
O ruim é que ela poderia causar muitos prejuísos ás pessoas, e também, acho que seria cansativo ficar digitando o que aparecer no captcha toda hora, por isso acho que ela deve ter uma diminuição na punição (como por exemplo, na primeira vez que errar você leva um ban de 1 semana, e na segunda vez, um ban permanente no personagem) e também um limite de horas (como por exemplo, trinta minutos com o Battle: Captcha aparece, talvez pudesse diminuir com frequência o ataque botter).
Hmm so uma coisa ... seria melhor em vez de ser de 10 em 10 minutos , se fosse entra 1 hora e 1 hora ...
Acho que fica bom assim para não atrapalhar que caça na moral ( NA MÃO )
Boa iniciativa vou passar la no forum do tibia.com
Cya~
meu caro colega... pois isso so iria amenizar por um certo periodo...
pois assim como os programadores criaram bots com autoresponder e o kct a quatro com ctz logo irao achar uma amneira de burlar essa negocio ai