Não tenho filhos rl não...
Desculpa decepcioná-lo ehhehe
Versão Imprimível
Infelizmente a dissertação so estará disponível em meados de Novembro. Pois ela acabou de ser avaliada, e ainda terá algumas alterações antes da versão final.
O link dela será: http://www.biblioteca.ufrgs.br/bibliotecadigital/ onde ficam as dissertações e teses produzidas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Quando estiver lá vou pedir para divulgarem, caso queiram ler ;)
90% dos que postaram aqui são um deles, não sei pq ficam falando q ta certo
"nao faça oq eu faço mais faça oq eu digo?" lol
Interessante apesar de eu me sentir como se fosse um rato de laboratório :ninja:
vixi..nada a ver..cara eo não fico 1 final de semana em casa,fico madrugas em balada,kto 2,3,4 mina por noite..zou pra kct..bebo com os amigos me divirto..e qndo to em casa de bobera o que mais me da diversão..é pegar akela bp de sd..e soca nos fdp..e to longe de ser nerd viu..e eu ja tive minha moral na epoca que eu jogava ..
Interessantíssima esta pesquisa!! :D
Eu comecei a jogar Tibia porque meu namorado não respondia no msn e pior, às vezes nem entrava pq dizia q dava lag. Portanto, para não ocorrer o rompimento do namoro, ele teve que agir. Foi então que me ensinou a conversar pelo tibia. Fui conhecendo este ambiente virtual, desconhecido e repugnado até então por mim. Quando comecei a entender o que era isso e os relacionamentos envolvidos no jogo, despertei esse lado "laboratório" do Tibia. Faço psicologia e admito sim que o Tibia é um laboratório muito interessante. =) Tanto à mim mesma, quanto aos outros.
Os outros jogos mmorpg também o são, mas eu jogo tibia. Então é aqui que um dia terminarei minha tese, como a Carla o fez. Abordarei outro tema, mas lerei a tese dela e acredito que terei um ótimo conteúdo para algumas citações em minha pesquisa!
Gratz Carla! =)
Vocês estão generalizando que,PK=Nerd rl.
Para mim não há nenhum motivo sociologico ou psicico sobre alguns comportamentos in-game que tenhan sido trazidos por como você é tratado na RL.
Bem que,devo admitir,seu comportamento In-Game varia do seu humor na rl.
Espero que na conclusão da Dissertação ela tenha colocado que no final das contas somos todos uns loucos.