creatina foi proibida ?? oO nem sabia
Versão Imprimível
eu nem faço musculaçao .. faço jiu jitsu que ja me da um bom preparo..
E com que base cientifica vc diz isso?
Eu digo que atrapalha sim..
Dizem que nao atrapalha se vc fizer com pesos moderados.. tinha um estudo lá que os muleque fazia com pesinho de 2kilos e nao sei quantos polichinelo.. convenhamos que ninguém treina assim.. todos querem dar seu maximo..
Para o cara que tem 1,80 ae..
pode fazer a vontad, vc ja tem uma altura boa... agora só fazer os movimentos certinhos pra nao lesionar é ta beleza.. :P dá pra pegar uns 90kg ahuhaa
ps: a minha base científica, fui eu mesmo.
eu fiz os exames e tal e já tinha atrapalhado um poco
eu também aumento os pesos quando ta facil demais.
mas tipo, só se eu fizer a segunda série facilmente, se eu fizer ela com um pouco de dificuldade nem rola aumentar peso.
eu faço malhação por fazer mesmo, tempo de sobra.
e também minha mão vive falando que to magro demais.
mas nem quero ficar bombadão não, só quero ter uma massa normal. e mantê-la.
ps: faço 3 séries de cada exercicio
ps²: acho que ja to numa altura boa, tenho 1,72 +/-, não so nem gigante nem baixinho.
e no colégio fico na média da altura da sala. tem muitos maiores e muitos menores que eu também.
Eu tenho sua altura, quando entrei na academia tinha 1.70, depois de alguns meses medi denovo e eu ja tinha 1.72.
~
Pra quem não manja muito, existem 2 regras básicas pra quem quer crescer:
Fazer o exercicio o mais concentrado possível (devagar)
Começar em séries com peso que vc aguenta normalmente, e na ultima aumentar pra uma que vc TBM AGUENTA, mas é claro forçando bem mais.
Exemplo: você faz 4x10; 3 você faz com peso normal e na ultima você aumenta. Se consegue pegar 25k de boa nas costas, na ultima pegue 30k, e por aí vai...
Ahh e lembrando, o que vale não é a quantidade de peso que você coloca, o mais importante é fazer o exercicio corretamente ;]
Fox~