Porque mundo Non-PvP não é mundo "noob"
Já não é de hoje que se ouve pelos 4 cantos do mundo que mundo Non-Pvp (onde não pode PK) é mundo de "noob", que não sabe jogar, que é medroso, entre outras definições. Muita gente só ouve falar que não existe PK e lê 1 ou 2 coisinhas e já estipula Non-PvP ser mundo de "noob". Mas porque isso? O cara já jogou lá pra saber? Sim, tem noobs, como em qualquer outro server. Sim, tem lurer, looter, exp thief - como em qualquer outro server. Você não pode matar se alguém te encheu o saco te roubando, lurando etc., mas isso é realmente necessário? Se o cara tem mal na alma e te prejudica (sim, é um jogo, mas são sentimentos reais, pessoas reais e os atos são reais), você vai sentir raiva e vai querer se vingar - ou fazer justiça. O que é a justiça? O cara te roubou 5k de loot e vc vai e rouba 5k de loot dele, isso é justiça? Mas e os efeitos que isso causou em quem foi prejudicado? 5k pra vc pode ser muita coisa enquanto 5k pro ladrão não é nada. Logo, os efeitos daquilo em cima de você vão ser bem maiores. Você fez justiça roubando 5k dele? Não, você se vingou. Te aliviou? Bom, agora você pegou o que é seu por direito, certo? Errado! Você também o roubou, o que te torna exatamente igual a ele. E se você pegar de volta o que ele te roubou, exatamente *aqueles* GPs? Bom, são seus, você os adquiriu, não é errado pegar de volta, mas a que custo? Matando o carinha? Aí você vai tirar mais dele do que ele tirou de você! Ameaçando ele? É, uma tática que pode ocasionar uma guerra, muita gente com raiva, gritando palavrões em frente ao computador. E tudo isso por 5k. Vale a pena, cara? Sabe, eu sinto dó, sinto pena de quem me rouba. Claro que eu fico nervosa de princípio, óbvio que esse sentimento aparece, mas eu vou morrer por perder 5k? Vou deixar isso me afetar na vida real? Pra que??? Cara, isso é um jogo, se alguém me causou mal nesse jogo, longe de mim deixar a raiva tomar conta. To nesse jogo pra me divertir, aqueles momentos de hunt não foram divertidos? Os 5k que perdi vão impedir quanto tempo de alegria que eu possa vir a ter usando esse dinheiro? Vale a pena eu me estressar por causa de um jogo? E é aí que a gente diferencia jogo da vida real. 5k foi um exemplo simbólico, mas eu digo isso para qualquer coisa roubada, até mesmo uma Sword of Valor. Conversem com Lorde das Trevas, lvl 139 de Secura. Ele teve essa espada roubada da maneira mais cretina que alguém pode pensar em fazer, mas comprou outra e tá pegando level, tem suas aspirações, tem sua vida. Mundo Non-PvP, adiantaria matar quem fez isso, se quem fez isso nunca mais logou o char e ninguém sabe quem é o ladrão? Adianta ficar com raiva e deixar isso consumir? O que eu quero com esse tópico é mostrar que quem joga em mundo Non-PvP só quer tranquilidade, e que as coisinhas ruins que enfrentamos não são suficiente para acabar com a graça do jogo. Mas ser hunted, power abusado, lutar horas, dias para ter algo e perder porque um PK te matou acaba totalmente com a graça do meu jogo. Posso ir ao banheiro e voltar sem estar morta na frente de casa. Posso andar livremente sem correr risco de ser atacada e/ou morrer. Posso parar de andar na hora que quero sem medo. Posso explorar as quests sem correr risco de cair no meio de uma matança que está acontecendo em algum lugar que eu tenha que passar. No mundo Non-PvP só as criaturas são temidas de verdade. No mundo Non-PvP é a diplomacia que uns têm que impera. Mundo Non-PvP é uma arte, um meio de viver no mundo virtual, que só entende isso quem tem os olhos um pouco abertos para fora da sua própria realidade.