Boa tarde Pessoal.
Ontem morri por bobeira em souleater mountain por usar exura achando que ia segurar e tambem para economizar. Vocês acham exura na barra do sorcerer viável para usar na hunt?
estou lvl 223.
Versão Imprimível
Boa tarde Pessoal.
Ontem morri por bobeira em souleater mountain por usar exura achando que ia segurar e tambem para economizar. Vocês acham exura na barra do sorcerer viável para usar na hunt?
estou lvl 223.
Como MS 230, caçando em Hero fortress lurando a porra toda eu acho as 3 magias de curas essenciais, depende a situação compensa usar uma ou outra.
Tipo, sempre tento ter a vida TOPADA, então se eu perco 1 minimo de vida eu dou exura, agora se eu vejo que vou apanhar mais eu dou exura gran/vita. Já tive essa sua dúvida sobre tirar o exura, mas cara é uma magia CxB demais, com 20 de mana tu cura 200+
Porem eu uso hotkeys no mouse nos botões 1, 4 e 7 ai fica bem mais fácil de usar as 3 já que eu sei qual cura vou usar baseado na posição do meu dedo, mas assim, se tu não usa exura na hunt de soul leater tira ela e deixa o gran e o vita só, para isso que servem as actions bar, para vc trocar a magia/runa da hotkey para situações :D
O exura seria só para tirar o paralyze, já morri querendo economizar também. Agora só uso exura gran/vita pra cura. :D
Sou da opinião do Ollyx.
Atualmente ainda não precisei caçar usando Vita, pois estou level relativamente baixo (127), então o gran já topa minha vida toda vez.
É como ele falou, depende da situação, do bicho, do hit etc...
Anw, minhas config de exura são iguais as dele kakakakak 1 pra exura, 4 pra gran e 7 pra vita.
Facilita se você tem um Naga ou outro do genero (cheio dos botoes do lado)
Vlw pelas respostas galera.
conclusão 1: Voltei a pouco tempo, ficarei sem exura na barra principal, fazendo com que eu utilize apenas gran/ vita.
conclusão 2: Ja havia pensado na hipótese de comprar um mouse com ao menos 7 botoes, ao menos para utilizar a mão esquerda apenas para healar e andar, pois usar ela para healar, andar e atacar com runa não ta dando certo xD.
Abraços.
Apenas complementando, eu deixo as magias com CD grande também na mão esquerda, no caso assim:
Andar AWSD (QEZC)
1 - vis hur
2 - gran vis lux
3 - vis lux
4 - UE (ou flam ou vis)
5 - flam hur (nunca utilizo, espero algum dia ter uma magia decente de fogo)
Espaço - GFB/AVA (with crosshair, não gosto no target)
X - mwall
U - Gran hur
F - SD
B - fire bomb
F1 - UH
Page up - hur up
Page down - hur down
Na real, algumas coisas eu ainda vou mudar, adaptar para PVP e HUNT.
Exemplo é o caso da Mwall, que não usa em hunt e fica numa HK util, o X.
No mouse, eu deixo ações rapidas, de pouco CD ou mediano.
1 - exura
2 - exori vis (depende a ocasião)
3 - pot mp
4 - exura gran
5 - gran vis
6 - gran flam
7 - vita
(Até o 12 sem utilidade por enquanto)
e assim vai XD
O bom é que no Tibia 11 da pra brincar bastante com as HK.
Editei com o restante das minhas XD
Aproveitando já passo a minha:
Como sou mage uso tudo no mouse, quase:
Ando pelo AWSD (Diagonal QEZC)
1 - Exura
2 - Exori Flam/Vis/Mort/Frigo/Tera
3 - Ultimate Mana Potion
4 - Exura Gran
5 - Avalanche
6 - SD
7 - Exura Vita
8 - Vis Hur
9 - Gran Vis Lux
G - Mas Vis/Flam
R - Canivete
T - Knife
F - Food
Page Up - Exani Hur "up
Page Down - Exani Hur "down
Shift+W = Utani Gran hur
Alt+w = Utani hur
que diferença faz um mouse bom...
Seria bom se o tibia aceitasse a rodinha do mouse. ai usaria rodar para cima, para baixo e apertar...
De qualquer forma, colocarei GFB no space, ja ajudara bastante visto que o dedão ja fica em cima dele.
Vlw pessoal.
Como mage te aconselho a comprar um mouse com vários botões, ajuda e muito na jogabilidade.
Cara vai de você, o exura não tem culpa nenhuma você morreu de noobice mesmo mas se você acha que só deixaria de ser noob tirando exura das HK's vai na fé.