1. Qual é a inspiração para o nome do personagem?
Meu antigo personagem, em Chimera (R.I.P), chamava-se Sephiroth’Ryan, Sephiroth em homenagem ao personagem icônico de Final Fantasy, Ryan em homenagem a um amigo, que possuía um outro personagem em Chimera chamado Ryan Forgett. Quanto ao Gray… não sei. Pode ser uma referência a Gandalf, mas também não me comprometo. O nome simplesmente me pareceu combinar.
2. Em que situação começamos este L.T.?
Ryan Gray possui level 10, skill 80 de Sword Fighting e 78 de Shielding, e Magic Level 4. Ele está equipado com Royal Helmet, Dragon Scale Mail, Mastermind Shield, Golden Legs, Boots of Haste e com a espada do level (Jagged Sword, neste momento). O servidor escolhido para a empreitada é o de Calmera, e estamos premium account e provavelmente assim nos manteremos enquanto estivermos jogando.
3. Porra, Matheus! Non-PvP? Por quê?
Sim, cara, Non-PvP. Hoje, já não sou mais o adolescente que gostava de jogar Tibia e que não tinha responsabilidades: sou advogado, toco meu próprio escritório, namoro, continuo sempre estudando, já tenho cá meus 24 anos e não disponho do tempo que o jogo em servidores PvP exige (forte abraço, Hoxton Games, que me convenceu de que Non-PvP talvez não fosse tão ruim assim), e também não estou com paciência pra ficar lidando com as cabeças mimadas das guildas que dominam servidores PvP e impõem suas regras de power abuse sobre os outros jogadores. Meu objetivo é tentar arrancar do Tibia, ainda que eu já não seja mais tão novo assim para isso, o melhor que ele puder me oferecer, dentro do que eu gosto e dentro das minhas convicções e, principalmente, dentro do tempo de que disponho.
4. Qual é o objetivo do L.T.? O que ele quer retratar?
O L.T. do Ryan retratará a formação de novas amizades no jogo, como fazia na época em que costumava jogar antigamente, e, especialmente, o avanço do personagem quanto aos aspectos mais preciosos do jogo (no meu ponto de vista): obtenção de achievements, realização de tasks e quests, o costume com as novas circunstâncias que envolvem o jogo, no geral, a obtenção de outfits, addons e montarias, o combate dos bosses do jogo e a evolução do personagem enquanto Elite Knight.
5. Quais convicções são essas?
Minha gente, este que vos fala repudia, em absoluto, a utilização de softwares ilegais e a compra de equipamentos através de transações monetárias usando moeda real. O Tibia é composto de fases quando se está desenvolvendo um personagem, e usar um robô para obter os leveis no seu lugar ou comprar qualquer coisa – inclusive gold – com dinheiro real me parecem coisas que promovem um “salto” na experiência do jogo, salto esse que não endosso, não repito, não pratico e não incentivo. Se você não gosta dessa alternativa de jogo, deveria estar em outro tópico, e não no meu.