-
Novo mapa
Já pararam pra pensar que umas das coisas que tornam um jogo fácil é quando se conhece o mapa. Eu sei que é muito absurdo, mas e se o Tibia mudasse todo o mapa, uma reformulação geral desde Rook até os confins de Tibia? Eu sei que estou viajando , mas eu já pensei nessa possibilidade.
-
Que adianta fazer isto se depois o povo vai baixar mapa aberto, tbm é viagem mesmo, pois daria um trabalho absurdo para fazer.
-
Primeiro tem uma dificuldade (senão imposssibildiade) técnica, isto por que muita coisa está ligada diretamente à disposição dos sqms pelo Tbia, quests, itens, achiev~ etc...
Segundo que tocar nisso é a mesma coisa que meter a mão em um vespeiro, acredito que está bom da forma em que se encontra. É mais ou menos semelhante ao spoil, quem gosta de jogar sem eles simplesmente não faz uso.
Mas, eu entendo o que você quer dizer, é realmente estimulante jogar sem saber o que vem pela frente mas, sem dúvidas da forma que Tibia se encontra hoje, há coisas mais prazerosa a se fazer. Além do mais está tudo escancarado aí no ytube, nas streams ou cast.
Antigamente eu tinha meu próprio mapa todo marcadinho, terminei perdendo-o em uma formatação e depois disso baixo sempre os do tibiabr.
Agora, uma sugestão interessante seria uma reformulação na "janela' que mostra o mapa, essa sim já deveria ter ganhado um up-date.
-
vc fala redesenhar igual drefia? certas mudanças drásticas permanentes em determinados locais como as tais comentadas por jogadores de wow? ou realmente seria deletar todo o mapa atual e fazer algo novo como svar ao sul e não ao norte, thais ao leste e não ao oeste e o cenário a sua volta alterado?
Só pra constar, eu não sou a favor do segundo e terceiro exemplo, tibia nunca aplicou esse tipo de alteração antes, até hj só temos algumas mini world changes que alteraram o cenário, os deeplings e the hive que passam por um reset de estagio bloqueando temporariamente os respawns e a evolução de roshamuul com a ponte e o muro.
Acho que ainda é um recurso que precisa ser explorado aos poucos, como mini world changes ousadas por enquanto:
orcs atacando thais tendo partes da cidade danificada, os npcs se recusando a vender e uma ou duas torres de cerco na parte nordeste da muralha com respawn de até orc warlord, porém, todavia com medidas cautelares como portões trancando os acessos da cidade e os npcs guardas avisando para jogadores inexperientes não irem até o local da batalha seria algo interessante pro inicio.
Um exemplo de alteração não permanente e talvez prolongada que atrapalharia e ao mesmo tempo daria um ar de novidade.
mas concordo contigo que várias partes do mapa precisam ser alteradas, drefia ficou show mas mudanças radicais no mapa todo é complicado ...
-
Acho que ele quis dizer para 'imaginar' como seria jogar Tibia em um mundo totalmente desconhecido, se isso não traria de volta toda aquela emoção que nós vivianos enquanto noob. E não no sentido racional ou literal, já que não deve ser difícil entendermos que tecnicamente isso é inviável.
-
tecnicamente inviavel não é
só criar um continente que vc vai de dawnport e dps n pode sair dele por causa do embargo economico que thais faz sobre ele (assunto do momento:cuba)