Já que estou concortrendo ao melhor RP de Julho ae vai mais um capítulo
Capítulo 3, uma luz no túnel, o fim da jornada
Levantei-me sentido dolorido, porém descansado.Vesti os itens de proteção e pedi aos criados invisíveis que trouxessem o café da manhçã enquanto estudava meu grimório abençoado de Boccob.Trouxeram me frutas, carne, vinho e pão, nada muito pesando.Enchi os cantis coloquei a aljava nas costas e saí da mansão, começando a dissipá-la.Ao terminar aquela tarefa me puis a andar para o leste, pensei em seguir o sol que nascia lentamente no horizonte, e nessa hora o meu coração pesou.
Lembrei-me do nascer do sol de União e me lembrei daquela manhã na taverna, em que o meus companheiros e eutínhamos recebido a fatídica mensagem.
5 dias atrás, na cidade semi-plano de União
Aquele não era o melhor lugar da cidade, mas servia.Estávamos na estalagem "Asas de Pégasus" particularmente achei o nome muito brega, mas Lucas afirmara que lá era a melhor cerveja da cidade, e os outros, boêmios como eram, aceitaram prontamente. A estalagem estava uma bagunça, ladinos assaltavam os menos desavisados, bárbaros brigavam com um grupo de guerreiros num canto, um bardo, muito ruim por sinal, se apresentava e como sempre os chatos do Duo de Jade* estavam a contar vantagem.Na mesma hora que em que Pedro e Gabriel souberam que o Duo frequentava aquele lugar quiseram primeiramente matar os dois e depois sair daquele lugar.Eu e o Lucas quase não fomos suficientes para conter pedor, que entrara em fúria, pronto para acabar com os dois.Mas por fim o contivemos e chamamo o taverneiro, que ao ver meus companheiros trouxe logo uma galão de cerveja.
Foram três rodadas antes dos sentinelas da União entrarem na estalagem e nos caregarem bara o bairro alto, onde viviam os Mercanos.Nos conduziram por 3 ou 4 alamedas cheias de palacetes e por fim nos fizeram entrar na casa do líder do conselho de união.
-Bem Vindos sejam os nossos salvadores!- disse o nosso anfitrião que nos esperava parado no hall.
-Por que exatamente estamos aqui- já se adiantou Gabriel, o diplomata.
-Venham, venham já lhes explicarei a situação.
De fato a coisa não era boa.Alguns ladinos que ficaram conhecidos como "Os 7 Mãos-Leves" entraram numa das residências do bairro alto, e roubaram o Guardião das Chamas, o escudo místico que protegia contra o fogo e suspeitava-se que eles estavam se aliando a alguns reis necromantes que precisavam de magia suficiente de itens épicos para quebrar o selo de Um plano cemitério que abrigava um Atropal¹.A recompensa era muito boa, pois nenhum mercano queria ficar sem abrir um portal até o plano material por séculos talvez, devido à ameaça da abominação.Então nos pagariam o equivalente a 16 milhões de peças de Ouro, uma pequena furtuna.Sorrimos umns para os outros, era um missão fácil, e recompensadora, que nos daria fama, a qual prontamente aceitamos.Esse foi nosso maoir erro até hoje, e ouso dizer, foi o último erro de meus companheiros.
Partimos no próximo nascer do sol, e infelizmente nunca mais os verei.
De volta ao presente
Com algumas lágrimas que ainda corriam, segui sempre ao leste, e ao meio-dia começei a ver sinais de montanhas.Devia estar me aproximando das fronteiras prateadas, nas quais posso encontrar um amigo, espero que até lá eu sobreviva, pois eu devo completar a missão, e honrar meus amigos.
__________________________________________________ _______________
Glossário
1-Atropal é uma abominação um espécie de extra-planar.Ele nascem da união de duas divindades, e acabam nascendo mortos-vivos(são fetos divinos nati-mortos)Estes seres geralmente sãotrancados em planos-cemitérios e são muito resistentes pois têm um pouco da faguha divina dos seus pais(pense no hércules).Uma vez ou outra uma dessas escapa e causa enormes destruições noos planos materiais e até em outros planos.Uma destruição dessas seria prejudicial à cidade de União, puramente comercial.
* Duo de Jade.Uma dupla que vive na cidade de união.Eles são aventureiros com baixo poder, porém, vivem contando vantagens(para quem entende um pouco mais de D&D, o Duo de Jade é composto por um Guerreiro de 6 nível e um mago de 5º nível,com o podem ver, são imcompatíveis com monstros que podem devastar realidades interias como um Atropal)
__________________________________________________ ______________
OBS: Se esse capítulo está bom é pq o fiz regado a Led Zeppelin e Stairway to heaven
Hail Led Zeppelin