Mistérios no filme Matrix
Galera, há uns meses eu assisti em ininterrupta sequência toda a trilogia de Matrix. E eu comecei a pensar a respeito do primeiro quando eles apresentam todo o sistema que as máquinas usam pra se alimentar da energia que os humanos incubados produzem. Eu uma parte diz que os mortos são liquifeitos para alimentar novas "safras". E que a energia roubada era a térmica de nossos corpos.
Houston we've got a "mystery"!
1) Por um cálculo feito superficialmente por alguém leigo na maioria das ciências, eu acredito que posso dizer que a energia QUÍMICA contida no corpo de um humano de qualquer idade, não sustenta outro corpo por mais de 1 mês. Chutando alto. Se fosse por fusão/fissão atômica, ok. Mas se as máquinas fossem capazes de reproduzir tais reações controladamente para alimentar os humanos e sugar sua energia térmica, porque não usar tal habilidade para se alimentar? Se fosse assim cada indivíduo geraria energia suficiente para alimentar a nação por uns bons meses.
2) Os primeiros incubados continham reservas provindas da sua alimentação que consistia em vegetais, carnes, bebidas, etc. Então de boa. Mas a energia é gasta de diversas formas e tem de ser reposta. Abaixo não são alternativas, apenas passos para facilitar o entendimento:
a) Animais cuja carne consumimos se alimentam de vegetais.
b) A água quanto aos humanos não tem fortes reações químicas (não na escala de elementos reativos que possuímos), e o resto da composição de qualquer bebida tem origem vegetal de alguma forma.
c) Sendo assim, (calma =P) todos os sistemas que nos sustentam são sustentados por vegetais;
d) que por sua vez se sustentam da luz solar através da reação que a ciência da escola faz parece um saco (fotossíntese) consistindo basicamente em reações envolvendo água, cloroplastos, gás carbônico e LUZ SOLAR (não perguntem como, não lembro como acontece tudo isso).
e) Morfeu diz que após a celebração da criação da inteligência artificial, não se sabe quem atacou primeiro. Mas em razão das máquinas se sustentarem a partir da luz solar (:P), elas não poderiam sobreviver sem tal fonte de abundante energia. Sendo assim, de alguma forma, os humanos enegreceram os céus (pelo que mostra, com nuvens).
f) CONCLUSÃO: Sem energia solar, não há outra fonte de energia senão fusão/fissão atômica OU energia térmica do núcleo terrestre. Ambas soluções fazem perder o sentido da trama do filme.
Pronto, sinta o alívio de ter lido essa parede e não ser outra pegadinha terminando na revolução das maquínas (bom, na verdade o tema é esse HAHAHAHA)
E aí, vocês conhecem alguma fala ou trecho do filme que diz de que forma é obtida a energia/materia que as máquinas não podem mas sim os humanos, converter em energia utilizável para as máquinas?
Valeu pelo saco de ler até aqui :y: Sério, até eu tava ficando de saco cheio...