-
Impossível jogar c/ lag
Estou com um problema de lag excessivo desde quando voltei a jogar Tibia, há dias atrás. De início, procurei algumas dicas aqui no TibiaBR e no outro promoted fansite sobre como melhorar a conexão e, se fosse o caso, diminuir o "lag no meu pc". Li e segui o tutorial daqui Otimizando sua Conexão e o jogo simplesmente continuou com um lag absurdo.
Procurei mudar as engines gráficas dentre as 3 opções e não percebi diferença entre elas, muito menos um uso de CPU acima da metade (50%) o que me fez descartar essa alternativa. Utilizando-me do Alt + F8 percebi que a luz indicadora de lag no meu jogo está sempre em vermelho ou laranja. Nunca em verde, com apenas uma exceção: se reinicio meu modem (um Thomson GT580v2) e entro no Tibia, nos primeiros instantes a conexão flui melhor e consigo luz laranja ou verde.
A questão é que não faz sentido tamanho lag quando possuo uma internet de 15mb da GVT, sendo que antigamente com pacotes menores eu conseguia jogar tranquilamente. Fui além e decidi desbloquear a porta 7171 no modem (isso após adicionar Tibia como exceção no Firewall) e, para minha surpresa após reiniciá-lo, as páginas da internet não abriam, mesmo a conexão estando ok (e só voltaram a abrir quando desfiz a porta 7171).
Não consigo imaginar o que possa ser. Alguém mais usuário da GVT está tendo problema deste gênero? Imaginei que o problema pudesse ser com ela, mas não tenho como saber, por isso parti do pressuposto que o problema é comigo. Alguém sabe algo mais que eu possa tentar fazer para minimizar esse lag terrível?
-
Entre num site de proxy tunneling e teste se fica sem lag
Se ficar, pague 8 reais e seja feliz!!
-
Boa noite amigo,
Quando eu jogava Tibia a um tempo atrás não chegava a lagar mas enfrentava alguns "delays". Eu baixei um proxy gratuito chamado Leatrix Latency Fix e agora o Tibia está lisinho lisinho. Recomendei o programa a um amigo meu que sofria de lags como você e este disse que com o programa o lag diminuiu bastante.
Neste post do fórum do PortalTibia ( o qual eu usei quando sofria delays ) você pode encontrar algumas dicas e o download do tal programa que podem lhe ajudar a enfrentar este problema.
Pode ficar tranquilo que o download DESTE POST é confiável pois foi postado por um membro conhecido e eu mesmo baixei o programa daí.
Post : http://forum.portaltibia.com.br/inde...nua-o-seu-lag/
-
O leatrix era um addon para diminuir o lag do wow mas ele funciona pra qualquer mmo praticamente, ele é 100% seguro, pode confiar, eu baixei e o lag diminuiu um bocado também ^^.
-
Na verdade, eu já havia testado tanto o programa que o Gryllo tinha recomendado no seu tutorial quanto o Leatrix Latency Fix do PortalTibia. Talvez eu tenha feito algo errado, por isso tentarei novamente, mas o programa não tinha me feito diferença alguma.
Testarei aqui e posto os resultados em breve, obrigado pela atenção! :y:
Edit: Executei o LLF e lá dizia: Installed. Testei o Tibia (não resetei o pc, pois já estava installed desde ontem de noite) e continuei tendo, de início, luz laranja e, passados alguns poucos segundos, luz vermelha. Decidi tentar outra técnica: mudar o modem. Estava utilizando um Thomson GT580v2 que recebi da GVT quando assinei o pacote de 15mb, mas tenho guardado um modem GT508 do antigo pacote de 10mb.
Troquei os modems e perdi a conectividade com a internet. Certo de que o problema não era o modem o problema, vi que o mesmo estava conectado com o telefone na mesma tomada (através de um filtro, acho eu que seja, mas é uma peça que possibilita o telefone e a adsl na mesma tomada de telefonia). Retirei o filtro/peça e conectei o modem direto na tomada e, para minha surpresa, a conectividade voltou. Testei o Tibia e recebi luz laranja. O lag diminuiu consideravelmente (isso sem contar que desinstalei o LLF, pois ia reinstalá-lo e acredito que quando o fizer, terei menos lag ainda).
Agora preciso saber se o problema é o modem ou essa divisão de telefone ou adsl que está me trazendo esse problema de lag. Se meu relato deu luz a alguém sobre como resolver essa situação ou qual seria a melhor atitude a tomar, por favor, poste para que eu possa testar.
Jogar Tibia com o lag que estava era impossível. :kiddingme:
Edit2: Continuarei meus testes por aqui.
Edit3: Olá de novo. Acredito que descobri o problema, mas não possuo uma solução final, apenas uma contra-medida temporária. Estou certo de que o problema é o filtro/peça que permite o telefone e adsl na mesma tomada de telefonia. Testando ambos os modems sem utilizar tal filtro/peça fez com que o lag diminuísse consideravelmente. Com o TG508 consegui sempre luz laranja e o jogo fluiu de maneira okay, sem grandes transtornos. Com o TG580v2 consegui as três luzes, sendo verde quando havia poucos players, npcs e monstros na tela, e laranja e vermelha quando havia muitos players, npcs e monstros na tela (achei um uso para os Spectral Scums).
Ao que me parece, o TG508 é mais estável, pois o TG580v2 apresentou também esporadicamente luz vermelha e laranja quando a tela estava vazia (isso é apenas dedução, se eu estiver errado e não existir isso de mais estável, me avisem!). Por enquanto, estarei jogando Tibia com o telefone desconectado da linha, mas sei que isso não pode ficar para sempre e gostaria de saber se alguém possui alguma sugestão para solucionar esse problema de uma vez por todas.
Obrigado. :y:
-
Cara, vai na pagina do modem e tenta achar essa informação > Line Rate - Downstream (Kbps) ai me diz o numero que esta ae e ve se confere com a velocidade que você contratou da GVT, também tente achar a opção statics>adsl e poste a tabela, ai da pra ter uma noção do que pode ser o problema, se for ruido na linha, distancia da central, etc.
-
Encontrei, até agora, isto: Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]:1152 / 17027. Seria isso o Line Rate - Downstream?
As estatísticas não as encontrei na página do modem.
-
é isso, o downstream ta certo, aqui é 10mb e fica a 11700kbps e pouco, e o up a 512 kbps por aew, tenta achar alguma tabela que mostre SNR Margin (dB) e Attenuation (dB) (podem ter um nome diferente, varia com o modem) esses valores vão ter valores de downstream e upstream também.
-
Legal, consegui achar com a Ajuda do próprio modem. Transcrevo todas as informações:
Informações sobre o Link
Tempo em funcionamento:0 dia (s), 02:33:06
Tipo de DSL:G.992.5
Banda (Up/Down) [kbps/kbps]:1152 / 17661
Dados transferidos (Enviados / Recebidos) [KB/KB]:944434 / 232100
Potência de saída (Up/Down) [dBm] [dBm]:12 / 19
Atenuação da Linha (Up/Down) [dB] [dB]:9 / 12
Margem SN (Up/Down) [dB] [dB]:6 / 6
Vendor ID(Local / Remoto):--- / ---
Perda de Link (Remoto):0
Error por Segundos (Local / Remoto):128 / 0
Contagem de Células(Local / Remoto):5389290 / 21095726
Erros de FEC (Up/Down):0 / 0
Erros de CRC (Up/Down):4424 / 34
Erros de HEC (Up/Down):306110 / 644
Edit: Não sei se faz diferença, mas acho melhor constar que meu modem (GT580v2) está ligado a linha de telefonia sem o filtro/peça de adsl/telefone.
-
Olha cara, teu margin sn ta bem baixo, com 5 de margem é que tem bastante ruido e a conexão fica bem instável, com 6 ela não deve estar muito melhor não, a internet esta caindo muito? você trocou de plano recentemente? Tente procurar uma opção no modem chamada DSL, terá um monte de opção para marcar como G.Dmt Enabled, ADSL2 Enabled, nessa pagina tente achar Capability, e veja se tem a opção SRA Enable se tiver, deixe esta marcada.
Edit: uma pergunta, na sua residencia existe quantas entradas de telefone? apenas uma? se sim, é nesta que o modem está conectado, e você retirou o filtro e o cabo do telefone para ver se diminuía o lag?