Estou com um problema de lag excessivo desde quando voltei a jogar Tibia, há dias atrás. De início, procurei algumas dicas aqui no TibiaBR e no outro promoted fansite sobre como melhorar a conexão e, se fosse o caso, diminuir o "lag no meu pc". Li e segui o tutorial daqui Otimizando sua Conexão e o jogo simplesmente continuou com um lag absurdo.
Procurei mudar as engines gráficas dentre as 3 opções e não percebi diferença entre elas, muito menos um uso de CPU acima da metade (50%) o que me fez descartar essa alternativa. Utilizando-me do Alt + F8 percebi que a luz indicadora de lag no meu jogo está sempre em vermelho ou laranja. Nunca em verde, com apenas uma exceção: se reinicio meu modem (um Thomson GT580v2) e entro no Tibia, nos primeiros instantes a conexão flui melhor e consigo luz laranja ou verde.
A questão é que não faz sentido tamanho lag quando possuo uma internet de 15mb da GVT, sendo que antigamente com pacotes menores eu conseguia jogar tranquilamente. Fui além e decidi desbloquear a porta 7171 no modem (isso após adicionar Tibia como exceção no Firewall) e, para minha surpresa após reiniciá-lo, as páginas da internet não abriam, mesmo a conexão estando ok (e só voltaram a abrir quando desfiz a porta 7171).
Não consigo imaginar o que possa ser. Alguém mais usuário da GVT está tendo problema deste gênero? Imaginei que o problema pudesse ser com ela, mas não tenho como saber, por isso parti do pressuposto que o problema é comigo. Alguém sabe algo mais que eu possa tentar fazer para minimizar esse lag terrível?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação