Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 21

Tópico: Impossível jogar c/ lag

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    24-06-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Descurtir Impossível jogar c/ lag

Estou com um problema de lag excessivo desde quando voltei a jogar Tibia, há dias atrás. De início, procurei algumas dicas aqui no TibiaBR e no outro promoted fansite sobre como melhorar a conexão e, se fosse o caso, diminuir o "lag no meu pc". Li e segui o tutorial daqui Otimizando sua Conexão e o jogo simplesmente continuou com um lag absurdo.

Procurei mudar as engines gráficas dentre as 3 opções e não percebi diferença entre elas, muito menos um uso de CPU acima da metade (50%) o que me fez descartar essa alternativa. Utilizando-me do Alt + F8 percebi que a luz indicadora de lag no meu jogo está sempre em vermelho ou laranja. Nunca em verde, com apenas uma exceção: se reinicio meu modem (um Thomson GT580v2) e entro no Tibia, nos primeiros instantes a conexão flui melhor e consigo luz laranja ou verde.

A questão é que não faz sentido tamanho lag quando possuo uma internet de 15mb da GVT, sendo que antigamente com pacotes menores eu conseguia jogar tranquilamente. Fui além e decidi desbloquear a porta 7171 no modem (isso após adicionar Tibia como exceção no Firewall) e, para minha surpresa após reiniciá-lo, as páginas da internet não abriam, mesmo a conexão estando ok (e só voltaram a abrir quando desfiz a porta 7171).

Não consigo imaginar o que possa ser. Alguém mais usuário da GVT está tendo problema deste gênero? Imaginei que o problema pudesse ser com ela, mas não tenho como saber, por isso parti do pressuposto que o problema é comigo. Alguém sabe algo mais que eu possa tentar fazer para minimizar esse lag terrível?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    13-04-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Entre num site de proxy tunneling e teste se fica sem lag

Se ficar, pague 8 reais e seja feliz!!
    -----------------------------
    O impossível verosímil é preferível ao possível não acreditável.

Registro
    17-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa noite amigo,

Quando eu jogava Tibia a um tempo atrás não chegava a lagar mas enfrentava alguns "delays". Eu baixei um proxy gratuito chamado Leatrix Latency Fix e agora o Tibia está lisinho lisinho. Recomendei o programa a um amigo meu que sofria de lags como você e este disse que com o programa o lag diminuiu bastante.

Neste post do fórum do PortalTibia ( o qual eu usei quando sofria delays ) você pode encontrar algumas dicas e o download do tal programa que podem lhe ajudar a enfrentar este problema.

Pode ficar tranquilo que o download DESTE POST é confiável pois foi postado por um membro conhecido e eu mesmo baixei o programa daí.

Post : http://forum.portaltibia.com.br/inde...nua-o-seu-lag/
    Última edição por Asnoxo; 22-07-2012 às 00:09.
    Hail Tibia

06:59 You lose 1009 mana due to an attack by Phrodomo.
    14:06 You lose 624 mana due to an attack by Chikhaton.
    14:08 Congratulations! You earned the achievement "Slayer of Chikhaton".
    22:48 You lose 697 hitpoints due to an attack by a massive fire elemental.

Registro
    06-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O leatrix era um addon para diminuir o lag do wow mas ele funciona pra qualquer mmo praticamente, ele é 100% seguro, pode confiar, eu baixei e o lag diminuiu um bocado também ^^.
    When I touch mic I see the men scatta
    scatta, as if i had a clutch on a magnum

Registro
    24-06-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na verdade, eu já havia testado tanto o programa que o Gryllo tinha recomendado no seu tutorial quanto o Leatrix Latency Fix do PortalTibia. Talvez eu tenha feito algo errado, por isso tentarei novamente, mas o programa não tinha me feito diferença alguma.

Testarei aqui e posto os resultados em breve, obrigado pela atenção!

Edit: Executei o LLF e lá dizia: Installed. Testei o Tibia (não resetei o pc, pois já estava installed desde ontem de noite) e continuei tendo, de início, luz laranja e, passados alguns poucos segundos, luz vermelha. Decidi tentar outra técnica: mudar o modem. Estava utilizando um Thomson GT580v2 que recebi da GVT quando assinei o pacote de 15mb, mas tenho guardado um modem GT508 do antigo pacote de 10mb.

Troquei os modems e perdi a conectividade com a internet. Certo de que o problema não era o modem o problema, vi que o mesmo estava conectado com o telefone na mesma tomada (através de um filtro, acho eu que seja, mas é uma peça que possibilita o telefone e a adsl na mesma tomada de telefonia). Retirei o filtro/peça e conectei o modem direto na tomada e, para minha surpresa, a conectividade voltou. Testei o Tibia e recebi luz laranja. O lag diminuiu consideravelmente (isso sem contar que desinstalei o LLF, pois ia reinstalá-lo e acredito que quando o fizer, terei menos lag ainda).

Agora preciso saber se o problema é o modem ou essa divisão de telefone ou adsl que está me trazendo esse problema de lag. Se meu relato deu luz a alguém sobre como resolver essa situação ou qual seria a melhor atitude a tomar, por favor, poste para que eu possa testar.

Jogar Tibia com o lag que estava era impossível.

Edit2: Continuarei meus testes por aqui.

Edit3: Olá de novo. Acredito que descobri o problema, mas não possuo uma solução final, apenas uma contra-medida temporária. Estou certo de que o problema é o filtro/peça que permite o telefone e adsl na mesma tomada de telefonia. Testando ambos os modems sem utilizar tal filtro/peça fez com que o lag diminuísse consideravelmente. Com o TG508 consegui sempre luz laranja e o jogo fluiu de maneira okay, sem grandes transtornos. Com o TG580v2 consegui as três luzes, sendo verde quando havia poucos players, npcs e monstros na tela, e laranja e vermelha quando havia muitos players, npcs e monstros na tela (achei um uso para os Spectral Scums).

Ao que me parece, o TG508 é mais estável, pois o TG580v2 apresentou também esporadicamente luz vermelha e laranja quando a tela estava vazia (isso é apenas dedução, se eu estiver errado e não existir isso de mais estável, me avisem!). Por enquanto, estarei jogando Tibia com o telefone desconectado da linha, mas sei que isso não pode ficar para sempre e gostaria de saber se alguém possui alguma sugestão para solucionar esse problema de uma vez por todas.

Obrigado.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Tadeik; 22-07-2012 às 11:58.

Registro
    06-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, vai na pagina do modem e tenta achar essa informação > Line Rate - Downstream (Kbps) ai me diz o numero que esta ae e ve se confere com a velocidade que você contratou da GVT, também tente achar a opção statics>adsl e poste a tabela, ai da pra ter uma noção do que pode ser o problema, se for ruido na linha, distancia da central, etc.
    When I touch mic I see the men scatta
    scatta, as if i had a clutch on a magnum

Tópicos Similares

1. HISTÓRIAS! Conte a sua.
    Por Shano no fórum Tibia Geral
    Respostas: 23
    Último Post: 15-09-2009, 17:41
  2. Porque jogar Tibia???
    Por Tibia = Paint Online no fórum Tibia Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 06-07-2005, 14:18
  3. Respostas: 2