Falai galera, tudo bem?
Esse ano eu comecei a ter uns problemas na escola... Vou explica-los.
No fim de 2011 eu fiz uma prova para a Escola Técnica (CEFET) da minha cidade, e passei. Tudo muito bom, tudo muito bem... Porém quando eu comecei a estudar lá eu senti um peso enorme em ter contato com milhares de pessoas que eu não conhecia e na questão do estilo de aula ser mais ''largado''.
Bom, eu estava ficando meio chateado, parecia que meu lugar não era ali, ficava na maior depressão. 4 semanas atrás, deflagraram greve no CEFET... E isso foi o suficiente para eu sair de lá e conseguir uma bolsa na minha antiga escola particular (que é muito boa).
Ps. Eu comecei minhas aulas em Abril por causa de greves. No fim de Maio deflagram outra greve.
Voltei para a minha escola particular, vi novamente meus antigos amigos, e estou lá por três semanas. E nessas três semanas eu me dediquei, estudei para recuperar a matéria que eu perdi, e estou indo muito bem.
Porém... Hoje eu me encontrei com meu pai (que não vejo a uns 9 meses) e conversei com ele sobre o que tinha feito. Ele queria que eu voltasse para a escola técnica, porque segundo ele lá eu teria um futuro melhor.
Pois é, o Brasil hoje em dia investe muito em técnicos, mas eu não tenho a menor noção ainda do que eu quero ser.
Agora eu estou confuso. Eu posso ficar em um ambiente que não é agradável para mim, com greves, porém eu vou ter a chance de ganhar muito dinheiro (talvez trabalhando com o que eu não goste)
E eu posso ficar na minha escola particular, terminar o 3º ano, e passar para uma faculdade e tentar fazer alguma coisa que me agrada.
Eu estou realmente confuso com tudo isso. Eu preciso de dicas, de uma luz, de alguém que fale sobre ser técnico e sobre seguir o caminho em escola particular até o fim.... Então por favor alguém aqui pode me ajudar?