Conciliação das atividades;
Hoje em dia, numa época aflorada de facilidades e de fáceis acessos -ao exemplo da internet-, é difícil se concentrar em uma única atividade e, consequentemente, de fazê-la bem feita; quiçá é impossível! De fato, isso nos prejudica e nos torna cada vez piores.
Deve existir, em algum lugar, uma fórmula mágica para se fazer bem uma coisa de cada vez. Se você está fazendo X, fazer X como se fosse seu único objetivo e de forma extremamente assídua e eficaz. Ao passo que vai para Y, doar-se exclusivamente a ela e esquecer completamente de X. Quando for para Z, repetir o mesmo processo. Teoricamente, é a fórmula do sucesso, mas na prática eu nunca vi alguém capaz de realizá-la.
O máximo que consegui, quando estava estudando para o vestibular, foi dedicar-me exclusivamente para os estudos, esquecendo de todo o resto. Fui morar sozinho, em uma cidade nova e desconhecida, num colégio desconhecido e sem grandes objetos de prazer ao meu redor. No meu dia-a-dia, desde o horário e local de almoço até o tempo de descanso que eu me dava o direito era voltado para ter um melhor rendimento acadêmico. Analisando essa situação, eu me concentrei unicamente em X e deu certo, mas não conseguiria fazê-lo se tivesse que realizar Y ou Z ao mesmo tempo.
O que acham a respeito? Concordam? Discordam? Conseguem, ao menos em parte, realizar tal proeza?
Não sei se ficou claro o texto do tópico... estou bem cansado!