Olá amigos,
Alguem aí toca alguma coisa? :coolface:
Bom eu queria aprender a tocar guitarra/violão, em quanto tempo se aprende? É dificil? Requer muito treino?
Versão Imprimível
Olá amigos,
Alguem aí toca alguma coisa? :coolface:
Bom eu queria aprender a tocar guitarra/violão, em quanto tempo se aprende? É dificil? Requer muito treino?
Eu toco violão e guitarra , nao é facil de se aprender vc precisa de tempo e força de vontade.
Eu treino de 3 a 4 horas por dia pra vc ter uma ideia:hmm: ja faz 3 anos q eu toco , e sim precisa de muito treino.
Depende, você quer realmente aprender a tocar, estudando dedilhado, teoria, improvisação, harmonia, partituras ou só meio dúzia de acordes pra impressionar as mulheres? O primeiro demora anos, o segundo só algumas semanas até pegar o jeito e gravar a posição dos dedos.
Depende de quanto você treina e com quem você está aprendendo. Você não vai sair tocando do dia pra noite, mas em pouco tempo, se você se dedicar, você consegue tocar uma musiquinha simples no violão, só com os acordes e com as batidas. Daí você vai praticando e tocando músicas mais complicadas ao longo do tempo.
Depende até onde você quer chegar também. Se você quer alcançar um nível mais avançado, visando uma técnica como Yamandu Costa, vai ir muitos anos de treino. Muitos mesmo.
Também sempre quis aprender... Mas tipo, só tocar o básico, umas musiquinhas legais pro pessoal cantar, demora muito pra aprender? Não quero nada dessas coisas difíceis aí que nem sei o nome, hahaha.
Eu sei tocar um pouco, só não sou melhor porque nunca quis realmente praticar e levar a sério. É isso, não é difícil, mas exige muita prática.
THIS.
Depende dos seus objetivos, se quiser tocar a música do momento numa roda de amigos com uns 2 meses + um professor você já estará apto.
Agora se você quiser tentar entender de verdade o que está fazendo no instrumento e estiver afim de tocar coisas mais legais vai ter que tirar uma parte do dia só pra isso durante uns 2 anos (pra começar a se capacitar).
Pra qualquer uma das 2 opções eu recomendo um professor.
violao p toca em rodinha ? um mes pegando junto tipo 2h por dia ta mais do que bom
Nunca aprendi a violar tocão(manjers gonna manjar), nunca tive muito interesse, sempre gostei + de guitarra, meu pai tem 1 violão e ele até sabe tocar.
Cara, o que você quer mesmo, é violão ou guitarra?Aprender violão pra tocar guitarra é lenda, são dois instrumentos diferentes.
Quanto a mim, eu toco contrabaixo