[Síntese] Distance Fighting
Olá galerinha! Sejam bem-vindos ao meu primeiro tópico na seção dos Paladins. Como alguns daqui sabem - ou não - eu fazia uns "tutoriais" na seção dos Druids, mas agora resolvi fazer um novo projeto: lotar a seção dos paladins com alguns tópicos que podem - ou não - ser de proveito para os iniciantes dessa vocação.
Citação:
AVISO!
Meus tópicos são voltados para NEWBIES, são tópicos que podem - ou não - serem inúteis para alguns players mais experientes. O que de maneira alguma desmerece a minha paciência em ter escrito o tópico.
O Tibia tem uma peculiaridade que distingue MUITO dos outros "RPG's", Paladinos são como arqueiros, ou seja usam armas de ataque a distância como:
Tá! E o que é distance fighting? Distance fighting no tibia é a "habilidade" - leia-se skill - de usar armas de longo alcance. Quanto maior o seu "skill" maior será sua taxa de HIT e maior será seu Damage, tornando-o mais forte.
OBS: Rods e Wands não contam como armas de longo alcance, até porque Paladins NÃO podem utilizá-las.
Como vimos acima, Distance Fighting é a habilidade de utilizar armas de longo alcance. Sendo assim o único método de UPÁ-LO é atacando criaturas com alguma arma de longo alcance - vale lembrar que rods, wands e runas não upam Distance Fighthing. Existe uma mecânica para upar o "Skill" ela é extremamente simples:
Quando você ataca uma criatura, seu ataque pode causar 3 efeitos:
Etendendo a fórmula:
Citação:
Para começar a upar o seu skill você tem que acertar um Blood Hit ou seja, seu "SKill" não upará com o "Poof Hit" até que você acerte seu primeiro Blood Hit.
Cada Blood Hit permite-o UPAR o skill com Poof Hit's até 30 vezes. Ou seja, você pode 'errar" - dar o poof hit e faiscas - até 30x que seu "Skill" upará. Perceba, porém que se você não acertá-lo - Blood Hit - seu "Skill" não upará.
Existe alguma diferença de "%" de ganho entre Blood Hit's, Poof Hit's e Faiscas?
- Sim, a fórmula é simples. Imagine que a cada Blood Hit e Faiscas você ganhe "X %", cada Poof Hit te UPARÁ "X/2 %". Sendo assim, se um "Player" ganha 5% a cada Blood Hit e Faiscas, cada Poof Hit o dará 2,5%.
OBS: Vale lembrar que a fórmula acima, é APROXIMADA.
No Tibia, os jogadores podem manejar diferentes tipos de armas. Cada arma tem uma peculariedade ou seja, uma só pode ser utilizada por Knight's outra só por Druids, etc. O que nos interessa são as armas de longa distância, então classificaremos usando o seguinte critérito:
Citação:
Prós:
- Tem maior Blood Hit rate.
- Tem maior estábilidade de dano.
Contras:
- Menor Damage/Oz.
- As munições são caras.
- Não pode utilizar escudo.
Prós:
- Mais baratas.
- Maior Damage/Oz.
- Pode utilizar escudo.
Contras:
- Menor Hit Rate.
- Menor estábilidade de danos.
Atenção!
Existem exceções, tanto para as armas de Uma-Mão como para as de Duas-Mãos.
Considerações Finais
Se tiverem qualquer sugestão, crítica ou idéia para melhorar o tópico, NÃO HESITE, post-a. Obrigado pela atenção, e até. ;)
Links Úteis:
Escrito por: Renan Spies